quarta-feira, 2 de março de 2011

PARQUE CENTERLUZ


FUTURO QUINTAL DOS VEADOS.
A capa da edição de hoje do jornal A VOZ DA CIDADE, traz em ampla manchete uma foto do Parque Centenário, ou se preferirem, Jardim das Preguiças, como é carinhosamente chamado pela existencia dos raros animais, em Barra Mansa, totalmente às escuras. Recentemente recebemos um comentário solicitando que enfocássemos o problema.
Para quem não conhece Barra Mansa, informo que o Parque Centenário é um dos símbolos da cidade. Ele fica bem no miolo do centro de Barra Mansa e suas árvores centenárias e sua riqueza botânica encantam a todos e é o ponto preferido das crianças, dos aposentados e dos praticantes de caminhada ou Jogging. Fica em frente a Biblioteca Municipal, onde até poucos anos funcionava a Câmara Municipal da cidade e onde funcionou a sede da prefeitura.
Esse prédio, o Palácio Barão de Guapy, histórico e majestoso, desde que foi entregue aos cuidados da prefeitura também encontra-se dilapidado, sem conservação ou manutenção.
Os amigos do Blog, que não conhecem o dia-a-dia de Barra Mansa podem pensar que estou exagerando, mas esses são apenas dois exemplos do descaso que os administradores atuais, pertencentes a uma corrente que há dez malfadados anos é responsável pela gestão da cidade, tem prestado contra nossas tradições e nosso passado.
Nessa gestão, acabou o carnaval. Nessa gestão, acabaram-se os famosos desfiles de 7 de setembro e 3 de outubro, aniversário da cidade. Nessa gestão sucumbiu o histórico Clube Municipal. Nessa gestão o time de Futsal da cidade, um dos orgulhos de nossos jovens, saiu do estrelato para viver no ostracismo. Nessa gestão, quando a gente pensava que havia algum amor às nossas tradições com o incentivo ao retorno do Barra Mansa Futebol Clube, descobriu-se rapidamente que o interesse era apenas na lavagem de dinheiro que poderia gerar. Nosso bares estão vazios, nosso comércio, ora pujante, anda de pires na mão. Nosso próprio cemitério, onde jazem nossos gloriosos antecedentes, encontra-se como avenida de escorpiões e o mau cheiro exalado é insuportável. Nosso terreno do SAAE do Ano Bom foi vendido para imediatamente ser alugado por preço inconcebível em relação ao valor da venda. O nome do Centro administrativo que era estampado gloriosamente na sua fachada em homenagem ao homem que por três vezes foi prefeito da cidade, foi covarde e rancorosamente retirado. Acabou-se o samba nas ruas. Acabou-se o reveillon tradicional do Clube Municipal. Acabou-se a alegria. Estão vendendo as nossas vidas, sepultando nosso passado e expraguejando contra nossas tradições.
Hoje, as ruas centrais escuras estão sendo tomadas pelos travestis, traficantes, larápios e assassinos.
Com a escuridão agora também reinante no parque Centenário, agora Parque Centerluz, é possível que os travestis também se apossem do local, transformando o Jardim das Preguiças no Quintal do Veados.

5 comentários:

  1. Essa cambada esta destruindo tudo, principalmente a alegria de viver em BM


    Loyola

    ResponderExcluir
  2. Dúvida cruel:

    Será que vai caber toda a viadagem e piranhagem da turma do bem dentro do parque?


    Americo

    ResponderExcluir
  3. Caro Julio,
    Dá pena de ver Barra Mansa. A cidade está feia, suja, mal cheirosa e triste. Depois de 30 anos aqui residindo, vindo do Rio de Janeiro, estou procurando uma casa em Volta Redonda ou Resende, na busca pelo menos de um melhor visual.
    Gosto demais de Barra Mansa, mas ver a cidade assim só me deprime.
    Um abraço
    Mauricio Antônio

    ResponderExcluir
  4. Uma do bem:

    Voce é um porco chavista mesmo que vive com seu preconceitos contra os homofóbicos. É crime no Brasil ter preconceito contra os grupos discriminados como os homoassexuais. Voce deveria ser preso prossessado e é assim que nos vamos perdendo o respeito pelos outros e nossa cidade vai sendo distruida pelo preconceito de gente como voce.

    JÉSSICA DO BEM.

    ResponderExcluir
  5. Prezada "Jéssica do Bem"!

    Talvez sua postagem não merecesse sequer resposta, mas, apenas, a título de esclarecimento, o termo correto seria "porco chauvinista".

    O termo chauvinista tem origem no nome Nicolas Chauvin, soldado do império napoleônico, que, ferido várias vezes em batalha, sempre retornava à guerra, demonstrando, assim, sua fidelidade e amor ao País. Inicialmente, o termo chavinismo foi utilizado para designar aqueles que tinham patriotismo exagerado, sendo posteriormente adotado para outros casos. No século passado, na década de 60, o termo "porco chauvinista" foi utilizado para definir aqueles que eram contrários ao movimento feminista.

    Feito isso, é de se afirmar que, numa cidade que não atrai empresas, ao contrário, nos últimos 10 anos, só as espanta, ter elevação do índice de travestis, não é coisa que mereça elogios!

    Aliás, na "gangue do "bem"" tem muitos que, no carnaval, aproveitam para soltar a mulher que exite dentro de si, sabia?!

    Enfim, não vejo comentário por parte do autor do blog, que revele, "in casu", homofobia!

    Aliás, apenas para distrair, seu nome é mesmo Jéssica, ou, é, apenas, codinome?

    Abs.

    Célio Rogério do "Bem"

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.