sexta-feira, 11 de março de 2011

DECIFRA-ME OU TE DEVORO.


O ENIGMA DA ESFINGE.
Às 17 horas e 17 minutos do dia 5 de março, durante o transcorrer do jogo Flamengo x Olaria, válido pela primeira rodada da Taça Rio, no Estádio da Cidadania em Volta Redonda, o Assessor especial do Governador Sérgio Cabral e presidente do PMDB de Volta Redonda, Edilson Silva, postou no seu Facebook através do seu BlackBerry, uma mensagem prá lá de intrigante e surpreendente:
• gramado ruim e cidade mau administrada. Volta Redonda precisa mudar mesmo !!

Atônito por ver uma mensagem crítica direcionada diretamente ao Prefeito Antonio Francisco Neto, efetuada pelo presidente do diretório municipal do seu partido e homem de confiança do Governador principalmente nas questões relativas ao interior do estado, liguei para o Prefeito e lhe passei a informação e a pergunta se ele tinha noção da origem dessa ofensa política pesada. Neto, tão ou mais atônito do que eu, prometeu ligar para o Sr. Edilson para tentar entender o teor da mensagem.
Antes de ontem, eu mesmo postei no Facebook do Edilson, a seguinte mensagem:

Cidade mau administrada??? Como assim, Edilson??? O que houve, presidente do PMDB??? Se VR está mau administrada, recomendo uma visita à Barra Mansa para voce ver o que é ruim de fato.

Não obtive nenhuma resposta.
Ontem à noite, estive com o prefeito Neto e ele me disse que tem ligado sistematicamente para o Edilson não conseguindo contato e supunha que Edilson estivesse em sua casa de veraneio em São Pedro da Aldeia, o que pode se confirmar pelas outras mensagens do FB dele. Neto reafirmou que o relaconamento entre os dois sempre foi muito acima do cordial.

Perguntas que me vêm a mente de forma insistente:

1) Edilson não atender nem dar retorno as ligações do celular pessoal do prefeito Neto, é normal?
2) Edilson teria culhão para emitir uma opinião desse calibre sem a benção do Governador?
3) Qual o estado emocional do Edilson ao postar isso no seu Facebook?
4) Uma semana após o governador liberar para Neto, 10 milhões de reais para a construção da pista de atletismo na Voldac, em VR, ele mandaria esculhambar o seu dileto parceiro e correligionário?
5) O que existe por trás desta mensagem?

Pode não ser nada, mas há muito não vejo uma mensagem tão intrigante e indecifrável.

Aceito ajuda para desvendar o mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.