quinta-feira, 10 de março de 2011

UMA DANÇA DE GRAÇA, MAS SEM GRAÇA..


BAILE DE HIPÓCRITAS.
No site do RioSulNet há uma nota intrigante sobre Barra Mansa:
Barra Mansa oferece aulas de dança para homens e mulheres.
Barra Mansa está com inscrições abertas para aulas de dança de graça. O projeto Dança Solta será realizado no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa. As inscrições vão até o final de março e podem se cadastrar homens e mulheres com idade acima de 40 anos. Os interessados devem procurar o Centro de Lazer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas tem início na quarta-feira.

Se Barra Mansa fosse uma cidade normal governada por gente normal, essa seria uma notícia normal e alvissareira. Mas a verdade é que ensinamos música mas não podemos tocar, incentivamos o som mas não podemos ouvir, e agora como requinte de crueldade e hipocrisia, vamos ensinar a dançar mas não podemos utilizar o aprendizado.
Dançar aonde?
Nos clubes que outrora eram orgulho de Barra Mansa mas que hoje estão sucateados e falidos graças a falta de apoio e a implicancia do poder público?
Nas boates que outrora recebiam milhares de visitantes de outras cidades, mas que agora, por conta da ditadura do silencio absoluto instalado na cidade, não existem?
Nos bares que são tratados com rigor pela prefeitura e muito raramente podem executar músicas ao vivo?
Nos shows que não acontecem, mesmo Barra Mansa sendo cidade residencial dos maiores empresários artísticos do Estado do Rio, pois são necessárias impiedosas 29 licenças para a liberação, e todo tipo de propinas são necessárias?
Na avenida Joaquim Leite, que outrora era berço dos desfiles de sete de setembro e de tres de outubro, além dos blocos carnavalescos e escolas de samba, mas que agora foi interditada pela prefeitura para qualquer manifestação popular, a não ser anuncios de obras que não são realizadas, como a retirada do pátio de manobras?
No parque das cidades, conhecido como parque das torturas, que fica estrategicamente em frente ao cemitério e que só serve para abrigar atrações promovidas por empresários de fora da cidade em conluio com espertalhões que monopolizam a sua administração e uso?
Recomendo que ao diplomarem os alunos das turmas de dançarinos, lhes concedam como premio, vales transporte ou passagens intermunicipais para que as pessoas possam desempenhar o que foi aprendido, pois em Barra Mansa não há espaço para a arte, para a música, para o lazer nem a diversão.
Mas de alguma forma, há 10 anos estamos dançando.
Um dia, se Deus quiser, será a vez do BEM dançar o canto do cisne.

Um comentário:

  1. Todos estão dançando em B Mansa e os servidores dançaram agora com IPTU e vejamos:

    01- DANÇA DA LICENÇA PREMIO-Somente o Servidor Roosevelt recebeu a licença prêmio em pecúnia em 8 dias, os demais podem utilizar para pagar o IPTU, porém, descontam ILEGALEMTE 10% PARA O fundamp(A Justiça reconhece que esta ação é ilegal porém teimam em descontar -tremenda falta de respeito),

    02-DANÇA DA (des)OBEDIÊNCIA DA JUSTIÇA- Mesmo com ações transitadas e
    julgadas A PMBM NADA CUMPRE E esta situação tem aborrecido Juizes e desembargadores do TJ RJ...

    Outra bomba o pagé que ir para a educação-seria por causa das verbas???
    E o seu barriga tem competência para ser Secretário de Administração???

    Corujão da mata

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.