quarta-feira, 2 de março de 2011

O TEMPO NO CARNAVAL.


QUE O SOL TE ILUMINE.
Quem pensa em aproveitar o carnaval está temeroso em relação ao tempo. O site mais famoso do Brasil em previsões metereológicas, o Climatempo, está informando da possibilidade de muitas chuvas nos destinos mais procurados pelo povo que habita na região sul-fluminense. Calma, não é bem assim.
Como eventual produtor de eventos e turista, há muito acompanho as previsões metereológicas e posso afirmar que tem um site muito menos famoso, o Tempo Agora, que tem uma margem de acerto muito superior ao Climatempo e a todos os demais. É só clicar o site
http://www.tempoagora.com.br/ e digitar a cidade de sua preferência que em segundos há uma previsão consistente e credibilizada para os próximos sete dias. Nos primeiros três, muito raramente percebemos erros, portanto com a minha experiência, posso afirmar que o pânico é desnecessário e em muitos locais o Astro-Rei vai nos brindar com seu calor.
Para quem não quer ter o trabalho, informo um resumo das previsões para os destinos tradicionalmente mais procurados pela nossa gente. Amanhã tudo pode mudar, mais já dá para ter uma noção bem interessante:

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA - Sol de sexta à quarta-feira, com temperaturas variando entre 16 à 28 graus e pequenas pancadas de chuvas diárias numa oscilação de 2 à 10 mm/dia.

ANGRA DOS REIS - Sol também todos os dias, com temperaturas variando de 21 à 30 graus, sendo que sábado não cai uma gota e nos demais dias umas pequenas pancadas oscilando de 3 à 9 mm/dia.

RIO DE JANEIRO - Nublado na sexta e sol em todos os demais dias, com temperaturas variando de 22 à 30 graus, sendo que na segunda não chove e nos demais dias pequenas pancadas variando de 2 à 8 mm/dia.

CABO FRIO/BÚZIOS - Sol todos os dias com temperaturas variando de 22 à 31 graus, não chovendo no sábado e na terça e nos demais dias chuvas pequenas de 1 à 9 mm/dia.

ZONA DA MATA MINEIRA - Chuvas na sexta e no sábado e sol nos demais dias. Temperatura oscilante de 18 à 30 graus e chuvas de 4 à 19 mm/dia.

PENEDO - Chuvas na sexta e no sábado e sol nos demais dias com temperaturas oscilando de 18 à 28 graus e chuvas na proporção de 5 à 17 mm/dia.

MAUÁ/MARINGÁ/MAROMBA - Chuvas de sexta à domingo e sol de segunda a quarta, com temperaturas variando de 12 à 24 graus e chuvas diarias na variação de 4 à 14 mm.

UBATUBA - Sol todos os dias com temperaturas variando de 20 à 30 graus, sendo que de sexta a domingo não chove e de segunda à quarta pode chover na proporção de 3 à 9 mm.

ANDRELANDIA E REGIÃO - Chuvas de sexta à segunda e sol só terça e quarta. Temperatura variando de 14 à 27 graus e chuvas diárias na proporção de 3 à 25 mm, com exceção de terça que não chove.

SALVADOR/BA - Sol de sexta à terça. Quarta chuvosa. Temperatura variando de 23 à 33 graus e chuvas na proporção de 1 à 11 mm/dia.

PORTO SEGURO/BA - Sol de sexta à segunda e chuvoso na terça e quarta. Temperatura variando de 23 à 33 graus e chuvas na proporção diária de 4 à 23 mm.

PARATI - Sol todos os dias com temperaturas oscilando de 20 à 30 graus. De sexta à domingo não cai uma gota de chuva e de segunda à quarta estão previstas chuvas de 3 à 9 mm/dia.

Amanhã a gente dá uma conferida mais atualizada.

Escolha bem, tenha fé e boa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.