quarta-feira, 2 de março de 2011

RETRATOS DO ABANDONO.


REPRODUÇÃO DO SITE DO DIÁRIO DO VALE.
Para que não fiquemos rotulados como criadores de casos passando informações alheias a verdade sobre o caos instalado na educação pública de Barra Mansa, vejam a matéria postada há poucos instantes no site do Diário do Vale, sobre um dos colégio mais tradicionais da cidade:

SEM AULA

Faltam professores na escola municipal do bairro Vila Nova em Barra Mansa
Publicado em 2/3/2011, às 17h00

Barra Mansa
Os alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental que estudam na Escola Municipal Paulo Basílio, localizada no bairro Vila Nova, estão sem professores para as disciplinas de matemática, português, inglês e educação física desde o início das aulas, em 7 de fevereiro.
De acordo com a técnica em enfermagem Luzinete Ramos de Souza, 38, mãe de um estudante do sexto ano, como a escola não libera os estudantes mais cedo e as demais aulas não são adiantadas, os estudantes chegam a esperar uma hora e meia sem fazer nada até a próxima disciplina.
- Meu filho me contou que eles ficam esse tempo vago esperando na sala de aula ou no pátio e que às vezes algum funcionário da escola fica na sala com eles e passa algumas continhas, para que as crianças não fiquem sem fazer nada. O problema é que essa pessoa não é professora, o que não adianta nada, já que eles ficam sem as disciplinas do mesmo jeito - disse.
Luzinete acrescentou que seu sobrinho, estudante do sétimo ano, também tem algumas horas vagas e que com isso as crianças estão com o programa de ensino atrasado. A técnica em enfermagem questionou o fato de a prefeitura ter realizado concurso com vagas para professores no ano passado e mesmo assim a escola se encontra sem os profissionais.
- A diretora da escola é muito boa e não está nas mãos dela. O que ela podia fazer já foi feito, ela só podia solicitar os professores. Sei que o tempo de chamada é demorado, mas pela época em que o concurso foi realizado é uma irresponsabilidade estarem chamando os professores ainda. Isso deveria ter sido concluído no período de férias e agora as crianças estão sendo prejudicadas com a falta de disciplinas como português, que fazem parte da base da educação - falou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os professores que passaram no concurso público, realizado em 2010, estão em processo admissional. Mas que na semana que vem eles vão começar a atuar na unidade escolar.

6 comentários:

  1. Falta tudo...

    No Colégio Paulo Basilio:
    -Gestão,competência, respeito,merenda de qualidade,ordem,disciplina,funcionários de apoio, professores...

    Na Secretaria de Educação:
    -Competência,gestão, Conhecimento, Respeito, estratégia, planejamento...

    Estamos vivendo um caós em Barra Mansa-literalmente.

    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Acredito que realmente seja a situação da Educação de Barra Mansa, mas discordo com a fala:" -A diretora da escola é muito boa e não está nas mãos dela. O que ela podia fazer já foi feito, ela só podia solicitar os professores."
    Em nossa cidade já tivemos grandes prefeitos e Diretoras que se fazia movimentos junto a comunidade para sanar os problemas da escola.
    Hoje, basta perguntar, indagar a comunidade da Vila Nova e funcionários da escola citada, que veremos que a Diretora é mais uma puxa saco da turma do bem, e pior aos griots entra na escola como se fosse a ditadura de antigamente.
    Denúncias já foram feitas e a mesma continua em sua sala linda e com ar condicionado, apenas dizendo aos pais que a secretária nada tem o que fazer!!!
    Precisamos da cartilha da SME VR para aprender um pouquinho como se faz!!!
    Esta e outras situações que a turma do Bem faz em BM.

    ResponderExcluir
  3. Uma Cidade que tem em seus quadros na educação, Profissionais como:
    Terezinha Tostes, Anisio Filgueiras,Laborão, Vera Marta, Ricardo Rosas,Benedita Rodrigues, Maria de Lourdes Borges,Morgana,Osmar,Jefferson,Glaucia, Tuca,Dinamar,Cecilia, Maria de Lourdes,Saionara, Heloisa,Flordelia,Neusa Moraes,Isabel,Tete,Soraia e tantas outras, inclusive novatas no concurso, não pode ter em seu quadro, Diretoras sem a mínima condição, cujo maior atributo é sobrenome ou babaovo de prefeito, ou ainda porque o Pai ajudou na campanha do prefeito, ou o exmarido reformou a escola, ou porque ficou na boca da ponte pedindo votos para prefeito. Ai dá esta confusão e os prejudicados são os alunos...
    Acorda secretária...

    amigos da Escola

    ResponderExcluir
  4. Espera ai-O Concurso foi no início de 2010-a homologação em março e o início de efetivação foi em julho/2010 e até agora estão em processo de contratação. ISTO É INCOMPETêNCIA, se tivesse um Prefeito o mesmo deveria exonerar a Secretária de Educação, o SubSecretário,a Diretora do Colégio, é muita incompetência coletiva. Educação é VIVA, Dinâmica e não pode agarrar em burocracia, os alunos tem pressa, O Brasil precisa de jovens com estudo,o ano letivo é de 200 dias.

    Esta situação, Sr.Julio, demonstra a falta de seriedade que vivemos na Educação de Barra Mansa.

    Regina

    ResponderExcluir
  5. A educação em Barra Mansa acabou, colocarão uma Secretária incompetente com uma puxa saco ao lado ( a sombra, chaverinho ), a baixinha não deixa a grandona abrir a boca e se bater de frente com ela, ela fala vou sair dessa reunião e não explica nada e vai embora com a sombra atrás. Acorda Prefeito a sombra vai tirar férias outra vez e a Secretária não fica sem o eco. Põe gente competente que queira trabalhar, vamos mandar as duas para o Estados Unidos de vez é seu nome que está rolando.

    ResponderExcluir
  6. vão tomar no cú filhas da puta ¬¬

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.