segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EU VI A BANDA PASSAR E OUVI O BANDO MENTIR.



FEMUPI. MAIS UM SUCESSO DE UMA CIDADE DE BEM.

Sexta-feira após passar de carro e presenciar que apesar de todo e estardalhaço e transtorno provocado pela prefeitura de Barra Mansa durante todo o dia de sexta-feira para que apenas 300 pessoas assistissem o decadente show do Neguinho da Beija-Flor, fui para Piraí assistir a semi-final da FEMUPI com show de Lô Borges. Sábado, voltei para assistir a final com show de Fágner. A mesma alegria que senti nos dias constrastou-se com profunda nostalgia. Vi uma cidade integrada num evento super organizado com a guarda municpal, gentilíssima e atenciosa, fazendo tudo para que os visitantes ficassem bem informados e localizados. Vi famílias, idosos, jovens, casais e crianças interagindo num ambiente cultural e de profundo bom gosto. Vi barracas instaladas criteriosamente com todo aparato de higiene observado. Vi músicas de qualidade e artistas consagrados interagindo com jovens promessas. Vi um resultado justo, sem politicagens ou demagogias. Vi uma cidade feliz, limpa, organizada, bem administrada e promissora. Vi dois shows maravilhosos com sonorização e ambientalização adequadas. Não vi menores embriagados, nem jovens drogados, nem pedintes, nem inconvenientes, nem violência nem insegurança, nem mentira, nem brigas, nem ameças de brigas, nem baixaria. Vi um trânsito fluindo organizadamente mesmo sendo o evento realizado na praça principal da cidade. Vi uma comunidade agindo em total cumplicidade com seu governo e abrindo as portas de suas casas para acomodação de todos. Vi tudo que Barra Mansa já foi ou poderia ser se tivesse uma administração amante da cidade. Vi o que deixamos de ser ou o que poderíamos sonhar. Vi que apesar de curta distância, Piraí faz parte de uma galáxia que em nada parece a desafortundada cidade governada por um bando de incompetentes e hipócritas que assaltaram a cidade para seu proveito próprio. Quero agradecer ao amigo Marco Haugen que me formulou o convite e foi nosso anfitrião no local, assim como ao prefeito Tutuca, ao deputado Gustavo Tutuca, ao Guerra , ao Paulinho primo do vice-governador, enfim, a todos aqueles que nos ofereceram tanta hospitalidade e carinho. Valeu Píraí, que Deus abençoe essa cidade aprazível e que jamais recaia sobre vocês um bando de forasteiros aliados a nativos falidos seduzindo um povo através de mentiras e más intenções.

Em tempo: Nas rádios, a prefeitura de Barra Mansa se proclamava a realizadora do evento do Neguinho. Depois do tiro no pé constatado, o prefeito correu para a imprensa para dizer que foi responsabilidade do SESC.

Ô bando, sô...

7 comentários:

  1. Julio,
    foi uma grande ausência sua, sentida por todos nós.
    Pensei que estaria conosco congratulando e regojizando o grande espetáculo proporcionado pela cidade de Barra Mansa e suas parceiras aliadas.
    Todos nós sentimos e comentamos o fato de você irmão não aparecer nesta ímpar oportunidade cultural.
    A simpatia de Neguinho da Beija Flor o qual é um exemplo de superação merecia seu aplauso.

    Pr. Antônio

    ResponderExcluir
  2. Pr. Antonio POR FAVOR desista!
    Tire as escamas dos seus olhos, vc vive em BM? nasceu aqui?

    Julio parabéns, tinha q ter como te curtir no Fb!

    ResponderExcluir
  3. Sr Júlio estou constrangido pela deselegância de seus comentários.
    Bem que me disseram ser o sr autor de comentários diversos.
    Estarei acendendo velando sua alma esta noite

    Pr Antônio

    ResponderExcluir
  4. Jamais usei ou usarei deste tipo de expediente. Não preciso disso e falo as coisas que quero falar abertamente, acho que isso já ficou bem claro aqui no Blog. Se realmente o senhor for Pastor, guarde as suas velas e suas orações para os desafortunados de espírito que estão em sua volta e usam da mentira e da ´desgraça alheia como forma de sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Sou pastor em busca de almas perdidas como a do sr, tomadas de ódio e inveja contra nosso prefeito, um homem de bem. Quero dizer q estarei daqui intercedendo por ti irmão.

    Fraternalmente

    Pr. Antônio

    ResponderExcluir
  6. Uma resposta para o Pastor antônio, se é que ele existe....

    Antônio, Antônio, porque persegues meu povo com um falso bem ?
    Na Av. joaquim Leite, sua visão esta embaçada, pois você não consegue enxergar um palmo a frente do nariz .
    Um anjo o levará até a cidade, onde um homem - Jonasnias - retirará as escamas que lhe cobrem os olhos e voltarás a enxergar e difundirás a verdade, pois Barra Mansa vai de Ré e com o Zé não vai dar pé!
    Guia este povo para a segurança, não dos bens, mas da esperança, seja o apóstolo dos gentios, não dos bens, mas de todos.
    Caso contrário, vade retro coisa ruim...que este casamenteiro - antônio- esta mais para alcoviteiro.

    BEMLONGA.

    ResponderExcluir
  7. Este brog não deve descutir religião nem ofender os outros religiosos com estas passagems da Bíblia Sagrada imitando uma piada de mau gosto como voces da turma do mau sabem fazer. Não fais mais isto não Juoinho seu hereje porque a ira do Senhor é forte e sangue de jesus tem, poder e vai aniquilar os homem de mau carater e acabar com as iniquidade da face da terra.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.