terça-feira, 2 de agosto de 2011

QUEBRA-MOLUSCOS.



UMA CIDADE EM PASSOS LARGOS RUMO AO RETROCESSO.

Vindo agora de Volta Redonda, via Retiro, deparei-me com uma faixa, muito bem pintada, colocada na Avenida que liga as duas cidades, altura do bairro Getúlio Vargas, que tinha escrito mais ou menos os seguintes dizeres: "AGRADECEMOS AO VER. LEITEIRO E AO PREF. J. RENATO PELA INSTALAÇÃO DOS QUEBRA-MOLAS TÃO IMPORTANTES PARA NÓS MORADORES".

Triste realidade de um sub-mundo de uma sub-cidade. Estamos na segunda década do século 21 e ainda temos que assistir tais espetáculos de hipocrisia e "in"volução da espécie.

Primeiramente gostaria de saber quem tem a prerrogativa de responder pelos moradores. Seria realmente esser o sentimento da maioria? O povo não que saúde nem educação, quer quebra-molas? Quem financiou tal faixa? Foi a comunidade em consórcio? Duvido.

Isso é uma auto-promoção apelativa digna dos menores rincões sub-desenvolvidos do Brasil. Tal faixa não é tributada pelo poder público? Por que? Tal faixa não incita a poluição visual, assim comos faixas promocionais comerciais proibidas?

Mas o pior de tudo é o teor. Enaltecer a colocação de quebra-molas é a confissão declarada em bom som, e assinada em nanquim, de total ignorância, falta de cultura, senso público, sub-desenvolvimento e conservadorismo. Qualquer administrador público antenado se refere aos quebra-molas como um ícone de "terceiro mundo". Tem estudiosos sociais que analisam o atraso da sua população em proporção ao número de quebra-molas existentes na cidade.

Agradecem, sim, as oficinas mecânicas, que talvez formem hoje, o único nicho econômico de alta lucratividade em nosso comércio e prestação de serviços, graças aos "investimentos" no setor promovidos pela prefeitura.

Se essa turma continuar no poder, faça um favor ao seu filho: tire-o da faculdade e abra uma oficina mecânica para ele. Furuto garantido. Caso contrário, prepare-se para ver seu filho morar longe de você na busca de emprego digno e oportunidades de crescimento. Uma cidade onde crescem quebra-molas, concomitantemente, diminuem as esperanças.

Para finalizar, um lembrete: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Uma adminstração que cultua quebra-molas não deve, por preservação da sua própria espécie, jamais colocar mata-burros.

7 comentários:

  1. Cara essa faixa é velhaçaaaaaaaa pena só ter visto agora mas aqui na boa quer ver CARA DE PAU GIGANTESCA?????????????????????
    Volta e meia no bairro Cotiara aparece umas faixas bem parecidas com estas agardecendo leiteiro e Zé Renato,pior de tudo cara que isso é tão comu que eu ja anuncio para você o seguinte,Estão reformando o posto de saúde,reforma a qual é EMERGENCIAL e não porque o prefeito esta sendo bonzinho ou cosiado tipo e outra obra no bairro que ESTAVA COLOCANDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS também foi feito isso porque ia morrer muita gente e todo um bairro por causa de um murro de contenção que não havia no local;Bem quero dizer o seguinte essas obras o prefeito vai acabar lebando nome mesmo elas sendo emergencias MAS VC ACREDITA que nesta mesmas obras o nome do Leiteiro será divulgado mesmo se quer NUNCA TER VINDO AO BAIRRO FORA DO ANO ELEITORAL?Pior de tudo seus representates na na comunidade colocam cartazes SÓ NA MADRUGADAAAAAA e os representantes do governo aqui fornece o transporte...É MOLE?????ACREDITA?DUVIDA?ENTÃO veja quando começar a inauguração,estão prometendo festas gigantes com palhaços (que não somos nos da comunidade,outros) e pipoca....Ai meu deus!Eu mereço..Tenho 41 anos sendo 31 de Cotiara e aqui aparece cada coisa....

    ResponderExcluir
  2. E O LEITEIRO ,AINDA QUER SER VICE DO ZE ANUNCIAÇAO ACREDITEM!!! ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  3. O leiteiro é da terra do pachá.
    Devia arrumar uma vaca lá para mamar longe daqui

    Carcará

    ResponderExcluir
  4. A coisa ta ficando esquisita seria lindo se a faixa tivesse seguintes dizeres:
    AQUI TEM SAUDE, EDUCAÇÃO, LAZER E CULTURA PARA TODOS!!!

    Quebra-molas é para povo sem educação, que não respeita o limite dos outros.

    Parabens Julinho seu Blog é especial

    ResponderExcluir
  5. Nas reuniões do Pcdob em BM ja estão falando nisso,sobre Leiteiro ser vice;No PT falaram assim nunca que isso ocorre,Maciel Mata leiteiro hehe
    No Psb falaram assim,seja bem vindo leiteiro...No DEM só falaram,será?não..acho que não...Mas será?????

    No PSDB falam asssim deixa o revoltado colar com o governo;vai ver se vai conseguir espaço aki dentro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Notícia que eu gostaria muito de ver estampada em uma faixa :

    OS MORADORES AGRADECEM AO VEREADOR LEITEIRO PELA CONSTRUÇÃO DA UPP NO BAIRRO QUE AFASTOU OS TRAFICANTES.

    Brincadeirinha !!!!!!

    Ops!!!! eu sei... se não sabe brincar, não brinca!

    MDF

    ResponderExcluir
  7. Nossa tem um vereador chamado leiteiro em Barra Mansa. A cidade já é uma vaca. Só me faltava essa. Eu conheci um leiteiro no Ano Bom que era clarinho e mexia com leitinho e cabelos encaracolados, mão lisinha. Uma gracinha. Espero que o leiteiro que vcs estão falando seja tão carinhoso quanto o que eu conheci. Estou com saudades.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.