quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O GOSTO DO "BEM" PELO MAL ALHEIO.



175 VÉICULOS APREENDIDOS.

Esse é o saldo orgulhoso que o comando da guarda municipal de Barra Mansa anuncia como resultado de sua parceira com o DETRAN-RJ, na operação de três dias de rastreamento de veículos inadimplentes em Barra Mansa. A princípio, quero declarar que não sou contra a cobrança de impostos, pois onde todos pagam, teoricamente todos pagariam menos. Isso numa sociedade organizada e civilizada, mas aqui, a história é mais complexa. O pagamento de impostos implica numa conta-partida em serviços públicos e no caso do IPVA, na segurança e melhoria das vias públicas. Não é isso que recebemos em Barra Mansa. Não é isso que recebemos de retorno ao pagarmos o IPVA mais caro do Brasil. Não é isso que recebemos ao tentar marcar uma vistoria, que na Internet é só de fantasia. Além do mais, o Poder público tem a obrigação de ter sensibilidade. O Poder público cuida de gente, não de animais. Uma cidade cujo comércio enfraqueceu e esmola cargos no Poder Executivo, que as indústrias pegaram as malas e partiram, que empresas se instalam tão somente em cidades vizinhas, uma cidade onde o lazer e a cultura popular são proibidos, o desemprego assombra e a população empobrece e enfrenta dificuldades quase instransponíveis para honrar seus compromissos. Não foram os bem aquinhoados e inadimplentes que foram prejudicados, mas sim, aqueles que tinham em seus veículos uma forma de tentar ganhar a vida e minimizar seus problemas financeiros. Ninguém estava passeando ou indo pra boate quando foi abordado. Foram três dias úteis de início de semana que foram escolhidos para amealhar impostos e gerar outras rendas macomunadas com altos esquemas de dinheiro fácil. Ganha a empresa que hospeda os carros, ganha a empresa que reboca, ganha o leiloeiro, ganham até os motoboys cartelizados dos leilões para agilizarem documentos e ganham, principalmente os compradores beneficiados com informações privilegiadas que adquirem veículos a baixo custo para revenda e alta lucratividade em cima do sofrimento e desgraça alheia. É assustador o brilho nos olhos do Sr. Mamede ao conceder entrevistas para a televisão e enaltecer esse tipo de operação. É assustador o que a administração municipal oferece para o seu povo: sofrimento, cobrança, constrangimento, abandono, escárnio, incompetência generalizada e malversações financeiras. Gostaria de ver tanta tecnologia e competência na hora de sermos atendidos pelo Departamento de Trânsito, eivado de pessoas indicadas por padrinhos políticos em troca de votos e apoios familiares.

Para a apreensão dos veículos foram utilizados 9 agentes do Detran, 24 guardas municipais e 2 policiais militares, além de câmeras sofisticadas e computadores on-line. Porém, para reaver seus bens apreendidos as pessoas perderam um dia de trabalho após pagamentos de taxas, multas, hospedagens e impostos em filas inertes numa estrutura amadora e indigna onde a falta de conhecimento e experiência é a tônica dos atendentes. Em tempo: um carro do sistema da TV RioSul também foi apreendido, mas isso a Tv não mostrou.

9 comentários:

  1. Júlio, de boa, esse prefeito está precisando de um bom assessor de comunicação. Que medida mais antipática e divulgam como se fosse a maior maravilha do mundo. Como se fosse, por exemplo: prefeitura retira 175 pessoas do tráfico, prefeitura constrói 175 casas, e por aí vai... Ele divulgar que ia rolar a blitz foi até bom que deixei minha moto velha que uso para trabalhar em casa e fui de busão, mas daí a comemorar "o resultado", fala sério, né?

    ResponderExcluir
  2. Triste cidade que precisa penalizar seu povo para arrumar dinheiro que baste para abastecer o cofre de incompetentes, covardes e de bem, bem fdp, até a primeira dama tá no meio.
    Volta Redonda não tem blitz, porque o NETO e o Albertassi não deixam.

    ELEITE

    ResponderExcluir
  3. Julio,

    Disseram-me, hoje, que em Volta Redonda, conforme disse a "ELEITE", não há blitz dessa natureza. Não acreditei e fui pesquisar. Para minha surpresa, realmente, só Barra Mansa acolheu esse tipo de "serviço".
    O desmando é tão grande nesse "grupo" (melhor seria "bando"), que até esse tal de Mamede tá mandando e desmandando (dizem que sairá candidato a Vereador).
    O problema é que quem paga somos nós! Essa, de fazer vistoria em carros novos é a maior sacanagem que o nosso Governador (?) Cabral faz!
    Com vistoria ou sem vistoria, um carro com o farol queimado, por exemplo, será multado de qualquer forma.
    Vários amigos tiveram seus carros presos na blitz, e seus carros são novos, inclusive, alguns, importados. Não é por nada, não, mas, pq prender carros novos, COM IPVA PAGO, mas, somente sem vistoria? E os diversos carros, velhos, caindo aos pedaços, que circulam livremente por aí? e a última pergunta: PORQUE SÓ BARRA MANSA ACOLHE ESSE (DES) SERVIÇO?
    Ah, há previsão legal para essa receita que a PMBM tem, com relação à diária?
    Outra: e o que estão fazendo com o dinheiro do rotativo?

    FORA ZÉ, MAMEDE, NATANAEL E CIA LTDA, OS MAIORES PRESTADORES DE (DES)SERVIÇO DO MUNICÍPIO!

    Um morador que paga seus impostos

    ResponderExcluir
  4. Quem teve seu carro apreendido as 17 horas de 3ª feira e retirou na 4ª feira às 15 horas pagou duas diárias. Alguém poderia explicar o motivo dessa abusiva cobrança? O incompetente prefeito quer recolher a grana do contribuinte para sua já fracassada campanha de reeleição.

    ResponderExcluir
  5. Se o motorista é traficante, mas tem o seu carro em dia, passa pela blitz com o carro cheio de armas e drogas, sem ser parado, enquanto o trabalhador que luta com muita dificuldade para ter seu carro, e passa aperto para pagar o IPVA (o Rio é um dos mais caros do brasil), tem seu carro apreendido e passa vergunha... esse governo é o pior de todos, lembro do aumento 400% de IPTU do PT, mas quem cobrou foi Roosevelt que colocou muita gente humilde na Justiça.

    Fora com a Turma do Bem!

    ResponderExcluir
  6. FABIO COSTA disse...


    Eu, como membro do CDL e da ACIAP, gostaria de ver as minhas "austeras " entidades de classe manifestando firmemente contra este abuso. Sim, convênio para apreender carros na cidade com IPVA pago, apenas sem vistoria, é no mínimo achaque e confisco, pois a diária de R$40,00 e o reboque de R$106,50 além da multa e , se for o caso o pagamento do imposto, é abuso. Soube que uma empresa tercerizada, pertencente a um coronel fazia o reboque, por isso o apoio de policiais e o terreno foi alugado de Fernando Simões, que esteve preso por falcatruas com policiais. Então tem algo podre no Reino da Dinamarca, ou seria no reino do page de Apiaca como voce gosta de dizer Sr. Júlio?

    Uma cidade falida, é prejudicada na véspera do Dia dos Pais, onde mais de uma centena de pessoas são presenteadas coma apreensão de seus veículos.

    Pena que as entidades estão muito ocupadas em defender os empreguinhos de seus diretores e não o comércio e povo como um todo.

    Reaja Barra Mansa, lembrem-se que que a Inconfidência Mineira começou porque brsileiros se revoltaram com o quinto da corroa, onde todos deveriam pagar 1/5 de impostos de produção.

    Hoje nós pagamos 44% e ainda somos assaltados pelo prefeito e pelo governador, que precisam de dinheiro para pagar suas orgias com o dinheiro público.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  7. A máquina criada pelo Rooubozelt está aí ineficiente como sempre para fazer o bem, e muito eficaz para fazer o mal.

    Ela é lenta quando vai salvar um doente, atender uma pessoa carente.

    É rápida para multar, rebocar, confiscar, processar, lacrar clubes, fechar estabelecimentos, exonerar pessoas, negar qualquer coisa boa.

    É lenta para atender reivindicações da população, solucionar problemas da cidade.

    É ágil para matar de raiva o cidadão e mais rápida ainda para gastar o dinheiro todo da prefeitura.

    Roobouzelt a máquina indestrutível

    ResponderExcluir
  8. Fora PMDB do Zé mulambo em 2012.

    ResponderExcluir
  9. E ai ACIAP E CDL não vão se pronunciar sobre a grave acusação de omissão e outras cositas mas que o FÁBIO COSTA falou ?

    DUDU WERNECK, por favor, fale alguma coisa ou cale-se para sempre.

    MARIA LÚCIA (não é a de Amparo)

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.