terça-feira, 2 de agosto de 2011

SUB-PRÊMIO DE UMA SUB-CIDADE.

ECOPOCRISIA.

O vazio da Flumisul e a falta de ter o que mostrar fizeram a prefeitura de Barra Mansa beirar o ridículo. Há semanas a prefeitura de Barra Mansa recebeu um premio, dentre muitos que são oferecidos no país na moda ecossustentável, e evidentemente a comunicação da prefeitura alardeou na sua imprensa oficial, repleta de veículos remunerados regiamente, tal feito. Vá lá. Mas quem pensou que a farra por causa de um premiozinho inexpressivo acabou, esqueceu da Flumisul.

Vi, no site do DV, que o secretário de Meio Ambiente municipal, que foi lá receber o prêmio, transformou o repasse do troféu ao prefeito num evento da Flumisul, conforme vemos nos jornais de hoje.

O município venceu com o projeto de EcoClube, realizado nas escolas, na categoria Elaboração de Projetos, na subcategoria Campanha educacional voltada à conscientização da população quanto à sustentabilidade sócio-ambiental (escolas, material de publicação, dinâmica infantil, etc).

Na falta do que mostrar e na ânsia de divulgar, inclusive para justificar os gastos estrondosos, até o premio de uma subcategoria de campanha em escolas vale.

O fundo do poço chegou. Salve-se quem puder, o festival de hipocrisia perdeu o senso de ridículo.

Mais hipócrita ainda foi o prefeito justificar o prêmio por causa do aterro sanitário. Vá ser falso assim na casa do mico-leão-dourado.

Essa não merece nem foto.

2 comentários:

  1. FÁBIO COSTA...

    Para uma cidade sub-asministrada, um equipe sub"alterna", que vive de subemprego, nada mais importante que um subprêmio.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Este prêmio é para um colégio da V Ursulino pelo trabalho de alguns alunos do 9o.ano no Rio Bananal. Nada mais, além disso, como não tinham o que anunciar o secretário de Meio ambiente criou o factóide...Aliás este prêmio é tão importante que nem a diretora foi lá apanhar...
    Mais uma grande mentira , alias TODO dia tem mentiras deslavadas da prefeitura.Pinóquios!

    Sonia

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.