sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INTELIGÊNCIA NÃO TEM PREFERÊNCIA SEXUAL.



COLABORAÇÃO IMPRESCINDÍVEL.

Com minha total e absoluta falta de tempo para atualizar o Blog no dia de hoje, reproduzo um comentário efetuado na última postagem, do Gays e Lésbicas de Barra Mansa e Volta Redonda, que merece aplausos pela reflexão profunda, bem sacada e oportuna:

Julinho,
Gosto muito do seu gosto musical.
Gostaria de conhecer sua opinião sobre a utilização política da orquestra sinfônica de Barra Mansa. Algo que lembra os mais ignorantes ditadores do mundo servindo-se de talentos artísticos pagos com dinheiro do contribuinte para os interesses de seus regimos.
Recentemente na Líbia sangrenta vários artistas ganharam muito dinheiro para tocar aos pés de Kadafi.
O golpe é velho, em 1974 James Brown e Celia Cruz tocaram para Mobutu, então Presidente do Zaire, hoje República Democrática do Congo, tido como um dos mais terríveis ditadores africanos. Em 1980, Bob Marley foi contratado pelo ditador Robert Mugabe, e recentemente, em 2001, os Manic Street Preachers também foram alvo de críticas quando actuaram para Fidel Castro.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa não pode ser usada para fazer musiquinhas comerciais de promoção política do Governo Municipal.
Existe uma distinção em política partidária (esta pessoal) e política governamental (esta sazonal) ligada a um regime ou governo com mandato determinado. Se não fosse assim, as placas com logomarcas, cores e símbolos do governo não seriam proibidas durante os períodos eleitorais. As mesmas são retiradas pelo entendimento que as mesmas são propagandas de um governo. Então a Orquestra precisa ser usada para seus integrantes os quais custam milhões, desenvolverem atividade cultural, artística em benefício da população e não deles. O que estamos assistindo no rádio é a deseducação musical, a corrupção artística. Um plágio safado de Figaro (Barbeiro De Sevilla) para cantar as mentiras do governo municipal. Até os piores ditadores do mundo eram mais inteligentes, ao servir música de qualidade e não lixo publicitário conforme tive o desprazer de ouvir de uma das minhas óperas preferidas totalmente avacalhada por estes músicos mercenários.
Quem ama a música não se vende, a não ser que tudo tenha um preço.

GLBT - BM E VR.

4 comentários:

  1. Uauuu!!

    Parabéns, espero que o abuso sinfônico orquestrado municipal não termine impune.

    Deseducação musical , é isso aí ele ou ela quem escreveu não importa.

    Janete

    ResponderExcluir
  2. PARABENS,AINDA HA DE SE OBSERVAR, A MUDANÇA HARMONICA E A FALTA DE NOTAS,REALMENTE UM ATENDADO A LINDA OPERA.PERGUNTA?? QUANTOS MUSICOS PROFISSIONAIS SE FORMARAM NO PROJETO MUSICA NA ESCOLA??? COM CERTEZA APENAS EMPREGOU MUSICOS PROFISSIONAIS DE OUTROS MUNICIPIOS. O PROJETO EM SI ATE NAO E RUIM, CARECE DE DEMOCRATIZAÇAO O ACESSO POPULAR!!!! ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a você Julinho o espaço democrático e respeitoso.

    Seu Blog realmente é ótimo.

    http://lgbtbarramansavoltaredonda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Julinho vc já leu algo sobre a máfia do lixo?
    O nome do Sr Roosevelt Brasil Fonseca está relacionado junto com outros segundo o site gaucho http://antigo.mafiadolixo.com/default.asp?SECAO=20&SUBSECAO=0&EDITORIA=374

    Muito ainda é criticado o governador Sérgio Cabral em ter feito uma indicação política do Conselheiro da AGENERSA a qual dentre suas principais realizações, destacamos:Elaboração de Modelo Regulatório para Gestão de Resíduos Sólidos.

    É só pesquisar no site da Agenersa em SERVIÇOS CONCEDIDOS.
    O promotor público Marcelo Cabelereiro podia dar um empurrãozinho no Ministério Público.

    Assinado
    Saudoso frequentador do Clube Municipal
    66 anos de Barra Mansa

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.