terça-feira, 2 de agosto de 2011

EXCEÇÕES.



HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Os serviços públicos no Brasil, na maioria dos casos, são uma vergonha. O cidadão contribuinte geralmente é tratado com descaso e muitos funcionários públicos de todas as esferas gerealmente pensam prestar um grandioso favor em oferecer segundos de atenção à pobres mortais. Em muitos bancos privados também percebe-se esse fenômeno. Felizmente existem exceções. Por não ter localizado o meu comprovante de votação no primeiro turno da eleição de 2.010, precisei extriar uma certidão de regularidade eleitoral. Lamentei minha desatenção e sofri antecipadamente com a provável perda de tempo em minha vida. Hoje, dirigi-me ao Fórum da Comarca de Barra Mansa, especificamente nas dependências de instalação da Justiça Eleitoral e exartamente no horário de abertura de expediente já me encontrava lá. Mais umas dez pessoas aguardavam a abertura dos serviços. Em minutos a porta abriu e as pessoas se dirigiram para as suas respectivas seções eleitorais. Na minha, a 94, havia uma senhora à minha frente que também necessitava do mesmo serviço pelo mesmo motivo. Em menos de dois minutos, tanto eu quanto ela recebemos o documento peticonado e a senhora, atônita, não acreditou. Disse estar tão acostumada a demoras e burocracias que custava crer que seu pleito fora tão prontamente atendido. Muito Legal. Parabéna aos funcionários da Justiça Eleitoral em Barra Mansa, que pelo que percebi, tem o mesmo "modus operandi". No nosso caso, o educado e solícito servdor, que em nada remete a empáfia corriqueira de certos fcunionários públicos estaduais, é o Analista Judiciário Ary Jorge Aguiar Nogueira, cujo registro se faz em nome de todos aqueles que tem noção exata do que é servir e justificar rendimentos salariais. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.