terça-feira, 16 de agosto de 2011

O QUE SOBROU PRA NOSSA FELICIDADE.

BARRA MANSA. QUAL É A SUA?
A nossa auto-estima não mais existe quando falamos da nossa cidade. Pesquisa IBOPE realizada recentemente apontou que o próprio barramansense, outrora orgulhoso (e até meio bairrista), hoje se conforma em reconhecer que somente na região existem quatro cidades melhores para se viver e progredir. Mas eu continuo amando Barra Mansa. A gente as vezes esquece até porque mas a gente ama essa cidade. Pegando a deixa do meu amigo Paulo Emílio no Facebook, gostaria de saber quais são as coisas que fazem você continuar amando essa cidade amaldiçoada com essa funesta administração do "BEM". A minha relação é mais ou menos a seguinte (sem ordem de preferência, mas por ordem de lembrança):

1. A Rádio Sul Fluminense FM, a popular 96. Não creio existir uma rádio no país com uma programação musical de tamanho bom gosto e criatividade. A Rádio nos remete a lembranças de várias músicas que marcaram nossas vidas e de artistas talentosos que a mídia gananciosa tenta sepultar, mas que veículos como esse mantém na sobrevida cultural. Dá prazer de ouvir em qualquer hora e em qualquer lugar.

2. A amabilidade e hospitalidade de nosso povo. É difícil um forasteiro vir para cá e em menos de semanas não construir um agradável grupo de amizades. Barra Mansa recebe muito bem, infelizmente esse fenômeno se deu para os forasteiros de Apiacá, mas fazer o que?

3. A beleza de suas mulheres. Esse fenômeno reconhecido por todos nossos visitantes talvez tenha explicação na mistura de raças e culturas, reunindo a graciosidade das mineiras, a sensualidade das cariocas e a elegância das paulistas. Não sei se o fenômeno tem essa real explicação, mas que é um fenômeno é.

4. O Colarinho Branco. Bar com alma de botequim e elegância de "bistrô". A diversidade de seus aperitivos e o tratamento de sua equipe fazem do Colarinho um "point" obrigatório dos barrmansenses de bom gosto.

5. A situação geográfica. Apesar da administração municipal não poupar esforços em matar a vida social da cidade, nós estamos perto de verdadeiros paraísos gastronômicos, culturais, históricos, paisagísticos e litorâneos, como Conservatória, Mendes, Miguel Pereira, Vassouras, Itatiaia, Mauá, Maringá, Maromba, Penedo, Serrinha, Eng. Passos, São Lourenço, Caxambú, Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Bananal, além de estarmos próximos de grandes centros urbanos, como Rio, Sao Paulo, Juiz de Fora e Belo Horizonte, podermos conhecer outros pontos acessiveis como Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Petrópolis, Friburgo, Teresópolis, Campos do Jordão, e ainda temos de consolo cidades muito próximas que nos oferecem vida em abundância, como Volta Redonda, Resende, Quatis e Piraí.

Essa é a relação que veio na minha cabeça neste momento. Qual é a sua?

2 comentários:

  1. Caro Julio, esta pesquisa IBOPE, por um acaso dá sinais de mudanças no setor politico... pois tenho esperança que essa baixa auto-estima de povo de Barra Mansa, se reverta em voto contra essa turma que deixou a cidade neste estado, se houver possibilidade de continuidade por favor me avise, que eu peço o boné e sou me mudar, vendo o que tenho, e vou começar minha vida em outro lugar.

    Paulo Cesar - Centro

    ResponderExcluir
  2. LEMBRANDO QUE O PRESIDENTE DO SICOMERCIO,NAO TEM COMERCIO,PORTANTO NAO E COMERCIANTE!!! ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.