quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O F.I.M. DO BEM.



O F.I.M. JUSTIFICA SEUS MEIOS.

A Feira Internacional da Mentira (F.I.M.), também chamada de FLUMISUL, ainda não acabou, pelo menos para a coordenadoria de comunicação social da prefeitura de Barra Mansa e os jornais "envolvidos". A "manchete" mais recente é que a empresa Transfuturo, sediada na Via Dutra, no municípo de Barra Mansa, vai investir nos próximos anos 10 milhões de reais na ampliação de seus galpões e isso geraria mais 400 empregos. Colocaram o feito como uma conquista da Flumisul.

Muito embora tais números sejam altamente questionáveis e ninguém vai pedir nota fiscal para o proprietário para comprovar o feito, algumas observações tem que ser efetuadas: A empresa já está instalada há muitos anos no imóvel onde antigamente funcionava a sede operacional da Transporte Sideral. O investimento, se é que vai ser de fato realizado, e cremos que sim, não tem absolutamente nada a ver com a Flumisul e evidentemente está planejado muito antes da realização da feira.

Aí voce me pergunta: Por que o empresário resolveu dar esse mole para tentar dar um brilhozinho para uma feira sem luz? É fácil. O empresário proprietário é o Sr. João Carlos de Araújo Siqueira, que também é presidente do Clube do Recanto. Lembram-se da lavagem de dinheiro envolvendo o Clube do Recanto? Pois é, o empresário João Carlos sabidamente não tem nada a ver com isso, é fato, mas ele coincidentemente também é cunhado do atual Secretário de Esportes da cidade, o Jojô, que coincidentemente era o presidente do Clube do Recanto na época da armação financeira, e coincidentemente também foi presidente do Barra Mansa Futebol Clube, parte supostamente beneficiada na lavagem de dinheiro denunciada. Coincidência também é que vários conselheiros do Clube fazem parte da administração municipal, com destaque na parte jurídica do município.

Como diz o ditado, para o BEM, o F.I.M. (Feira Internacional da Mentira) justifica os meios.

7 comentários:

  1. Sr. Julinho, boa tarde!

    Os verdadeiros negócios acontecidos na FLUMISUL, que são poucos, não foram divulgados, pois quem faz negócios em feira, geralmente não gosta de alardear, a uma porque a feira não é palco para os grandes negócios, as empresas que lá estão, mostram suas marcas, mas não divulgam seus números. E, a duas, porque ninguém quer ficar na mira das Receitas Estadual e Federal.

    Imagina se a Transfuturo tem lastro fiscal para anunciar um investimento de 10 milhões de reais. Ia chover fiscal na empresa, que agora vai enfrentar concorrência pesada de outra empresa que vem para Barra Mansa e que foi decidido muito antes da FLUMISUL .

    A CIAC CAMINHÕES E ÔNIBUS veio para Barra Mansa sem qualquer apoio do executivo, Flumisul, Aciap, CDL., ninguém sabia! O Prefeito foi comunicado na FLUMISUL que a empresa já tinha se instalado legalmente na cidade, inclusive com as instalações físicas já em adiantado estado de preparação.

    É por estas e outras que o prefeito José Renato esta cada dia mais desmoralizado.

    Me diga se alguém viu os que negociaram com a VW CIAC alardearem que estavam trazendo a empresa para a cara da Dutra, em frente à TRANSFUTURO? Claro que não !

    O SEGREDO CONTINUA E CONTINUARÁ SENDO SEMPRE A ALMA DO NEGÓCIO.

    MDF

    ResponderExcluir
  2. Restaurando a verdade...


    A FLUMISUL é o maior sucesso empresarial de todo o Estado do Rio e não do Sul do Estado.

    Milhões de reais em negócios foram realizados e centenas de empregos gerados pela grandiosidade da festa, que só não foi melhor devido ao agouro de gente de oposição mesquinha, como voce Sr. julinho, que inclusive impediu, via Marcelo que a maior efeméride acontecesse com diversão segura e sadia na BOATE com POKEMON E CABIDE.

    A TRANSFUTURO e a CIAC CAMINHÕES E ÔNIBUS vieram para cá graças a um grande trabalho da Secretaria de Desenvolvimento, a cargo do competente Empresário Antônio e sua equipe, coadjuvado pelo Prefeito José Renato.

    O Prefeito sabia e muito apoiou.

    CM

    ResponderExcluir
  3. FÁBIO COSTA disse...

    Eu não vi nada demais na FLUMISUL. Pelo contrário, vi muita coisa contra o comércio de Barra Mansa e lamento que a ACIAP e o CDL não tenham tomado posição contra esta feira que só traz lucro para comerciantes de fora, que nem impostos recolhem. Me digam se teve algum fiscal do ICMS lá na feira.
    O Prefeito e sua equipe insignificante só ficaram bebendo whiski e vinho, vendo um bando de puxassacos enquanto o comercio de nossa cidade sofria.
    Não teve qualquer negócio na feira que fosse bom para o Município, quanto para o pessoal da PMBM...

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  4. Zé borra-botas juntamente com seu secretariado medíocre, não tem nenhuma capacidade de gerar nada em prol da cidade, ao contrário é muito bom em "DESTRUIR" a cidade, além de ser um grande cascateiro, vejam as últimas...

    -Anunciou abono para professores em junho- agora disse que só em setembro
    -Anunciou que ia reformer 67 escolas nas férias-MENTIRA-está pintando apenas 2 escolas
    -Não pagou o COC e agora o coc suspendeu o envio das apostilas e Dane-SE NOSSOS ALUNOS...
    -Anunciou que o Fundamp ia devolver(POR ORDEM DO MPE) valores descontados INDEVIDAMENTE das licença prêmios, a partir de 20 de julho-MENTIRA- agora ta dizendo que por causa da conta do CTI da Santa casa não vai poder pagar o pessoal que fez o requerimento...
    -A NUTRI está ameaçando suspender a merenda se a PMBM não acertar as contas até 20 agosto...
    -Perdeu os royaltis do petroleo por que perdeu prazo no processo na Justiçla em Brasilia...
    -Postos de saúde sem médicos e sem medicamentos...
    -Postes de luz aceso 24 horas pois a empresa que a PMBM contratou só troca lâmpadas e onde tem foto célula queimada a luz fica acesa dia e noite...

    -Colégios sem uma folha de papel sem um caderno para os aluninhos...
    -Salários defasados e sem aumento há mais de 10 anos

    Amigo da escola
    -o verdadeiro!

    ResponderExcluir
  5. Não se faz governo com quem não sabe governar. A cidade está a deriva nas mãos de políticos com suas falácias e fakitoides. A mentira é a ordem do dia onde se propaga pelas vias da fofoca e dos meios de comunicação sem credibilidade, arrendados e arregados ao dinheiro da Prefeitura. Qual a capacidade de compreenção de um servente e do secretário sobre gestão empresarial? É a mesma do Sr José Renato e Roosevelt Brasil. Para não ser injusto, a mesma de um professor de matemática por mais inteligente que seja, ou de um médico e de uma jornalista que mal escreve o português, mas foram eleitos para o governo desta cidade.

    Os empresários de caixa baixa, quase falidos os quais aportaram na Prefeitura para arrumar um meio de custeio de vida. Estão de mãos dadas com profissionais liberais os quais abandonaram seus escritórios pelos mesmos motivos. DINHEIRO.

    O sócio do prefeito José Renato, seu mentor político Roosevelt Brazil foi protagonista de um dos maiores vexames na história dos prefeitos. O presidente da Nestlé, um dos maiores executivos deste país deixou ele falando sozinho. Motivo: mentes não falam com imbecis.

    O desastre industrial de Barra Mansa fez o município perder receita, população e status economico nos governos que passaram.

    Espero que as pessoas que não estudaram não sejam ignorantes arrogantes e soberbas para seguir em frente com esta ridícula postura de Barra Mansa.

    Só nós povo para dar um basta nestes políticos paraguaios, nestes forasteiros os quais nada podem fazer para a cidade recuperar suas indústrias perdidas pelo ROosevelt Ze Renato, iNES pANDELO, iSMael, Luiz Amaral.

    Chega de pião e ....Barrra Mansa precisa de um PREFEITÃO.

    ResponderExcluir
  6. O VARREJINHO DA FEIRA, DISSEM QUE E BOM. ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Julio!

    Com esta matéria vc me esclareceu o porquê do SAAE não colocou o Leão do Sul na justiça, pois foi encontrado um furto d'água e nada...
    Enquanto que muitos moradores de BM estão respondendo processo criminal por isso.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.