terça-feira, 23 de agosto de 2011

INDIGESTÕES E RIMAS.

MAMA-E-DORME.

Existem práticas perigosas que o tempo vai nos ensinando a evitar. Hoje aprendi mais uma. Não devo ler os jornais regionais após o almoço pois o risco de indigestão é enorme. É impressionante a comparação das notícias de Barra Mansa em relação as demais cidades do sul-fluminense. Enquanto nas vizinhas os anúncios de obras realizadas e inaugurações constantes ficam nas entrelinhas dos jornalísticos, as "anunciações" tão comuns do prefeito Zé pressivo tomam as capas das edições.

Já estamos no final deste governo apático e o ritmo é o mesmo da campanha que o elegeu: anúncios, promessas, fotos sorridentes e uma estratégica retro-escavadeira no fundo das fotos. Coisa de província de país de quinto mundo. Se fosse gasto o mesmo em anúncios em realizações, Barra Mansa seria uma cidade modelo. Mas as engabelações, mentiras, factóides e devaneios não param por aí.

Vimos hoje uma matéria destacando, com foto e tudo (outro risco iminente de enjôo), o encontro que o senhor Jefferson Mamede teve em Duque de Caxias, na qualidade de gestor (nesse caso, indigestor), de segurança pública da cidade. Disse ele na matéria que Barra Mansa "amenizou" seus problemas de criminalidade, e vai além: - "Em algumas ocasiões, nós nos assustamos com determinadas ocorrências, como os homicídios, mas os índices ainda estão entre os menores do país, principalmente pela ação integrada entre as diversas forças de segurança atuantes e a sociedade"!!!

Não conformado com suas blasfêmias, ainda afirmou que o convite para participar do encontro foi "o resultado dos avanços alcançados na atual política pública de segurança do município, que vem se tornando modelo no país"...É de pasmar defunto baleado...Sábado passado, o jornal "aQui", que mantém relações amistosas com o governo de Barra Mansa, chegou a ironizar o nome da cidade, satirizando-a como "Barra pesada", pelos crescentes e inusitados casos de violencia registrados nos últimos anos. O próprio jornal afirmou que os índices de violencia em Barra Mansa estavam se nivelando aos da baixada fluminense, região reconhecida pelos alarmantes índices de criminalidade. Em que mundo vive esse gestor? Em que teta mama esse Mamede? Que ácido colocaram nessa mamadeira? Não sei se o que agride mais são os casos diários jamais vistos de violencia na cidade ou a agressão à nossa inteligencia e percepção com tanta falácia contrária aos fatos e estatísticas.

Vale ressaltar que a integração mencionada entre as forças de segurança realmente existe, como percebemos ao ver estampado em outro diário da região, que somente até as 15 horas da tarde de ontem, mais 55 veículos foram apreendidos e rebocados para o tal depósito no Ano Bom, outra fábrica de dinheiro para poucos privilegiados, promovida pela associação Cabral X Zé linquente, com ajuda de aparelhos on-line, policiais militares e guardas municipais. Só assim vimos integração das "forças de segurança" que só tem prendido veículos e impostos do povo.

Na campanha o prefeito e sua vice abusaram dos recursos do photosshop. No governo, o photoshop é na alma, tentando vender uma imagem de uma cidade que não existe, num governo que não trabalha, de um poder que não se manifesta, onde uma honra que não se coaduna, envergonhando um povo enganado que assiste bestificado um coitado alienado, se alienando de coitado, para suportar mascarado, seu secretariado aloprado, cada vez mais desesperado ao ver, findando fracassado, o seu tempo de reinado.

Se não rimou, fala com o Mamede. Pode não rimar, mas fede.

8 comentários:

  1. Gostaria que o choque de ordem acabasse com a feira do pó no final da eduardo junqueira....é uma vergonha....


    baluarte

    ResponderExcluir
  2. VI UMA RIMA QUE VAI DAR SAMBA !

    A LETRA É A MESMA DO MALFADADO COMERCIAL : "É A PREFEITURA TRABALHANDO..." você sabe !

    Agora ficou assim:

    BARRA MANSA VAI DE RÉ,
    COM O ZÉ NÃO VAI DAR PÉ,
    BARRA MANSA VAI DE RÉ...
    TUM, TUM, TUM, TUM!

    riiiiiiiimouuuuuu!

    BEMLONGA.

    ResponderExcluir
  3. Julio é a encosta perigosa, próxima ao Motel e a Purina, eles vão deixar começar as chuvas pra depois dizer :" em e´poca de chuva não dá pra arrumar encosta " , aquilo é um perigo, fizeram uma faixa paliativa que de nada serve, vão esperar morrer uma família soterrada nas chuvas de verão, ou ver um ônibus ser coberto de terra ??

    Jacinto Leite

    ResponderExcluir
  4. Pede para o má medi dar uma olhada na Vila Delgado e Getúlio Vargas, segundo a imprensa existe uma guerra do BEM entre os traficantes dos 2 bairros. Antes que dé uma M.

    ResponderExcluir
  5. Julinho avisa para o Má M. que a polícia vai na Nova Cap fazer a reconstituição do crime contra o PM Calixto. Pede para ele ver o Alvará da Casa e a Inspeção Sanitária as condições dos lençois.

    Ouvi no rádio hoje a indagação, a reconstituição vai ser feita com as moças ou sem elas. Pois no dia do crime será que a nova cap estava vazia.

    O Diário que nada vala preferiu dizer que reconstituição será no endereço sem citar o nome Nova Cap. Pobre Calixto deve ter sido barrado no baile.

    ResponderExcluir
  6. Julio tem um terreno no Getulio Vargas cuja a encosta é perigosa mas a dona perpetua leitoa diz que está tudo Bem.

    Na Rua Michael Wardini a terra está ameaçando desabar. No campo do tupi, no Verbo Divino, pqp ..desculpa, mas na Ary Parreiras atrás da academia do Melão a coisa tá feia. Atrás do Saae no Ano Bom também (terreno maldito). Na Orlando Brandão não precisa nem dizer, falta acabar tudo para eles fazerem um túnel ou viaduto.

    Na Rua Elias Geraidine um morador ouviu dizer que vão fazer um teleférico para eles chegarem em casa.

    O Féres Nader vai fazer um elevador igual ao de Salvador BA para chegar até sua humilde residencia e agora seu condominio Naderlândia.

    Julinho gostaria de sugerir mudar o nome da praça em frente aos prédios que cairam para Zé Renato e a rua Orlando Roosevelt Brasil em homenagem aos precavidos e trabalhadores prefeitos de Barra Mansa que tudo fizeram por aquele povo.

    Não passe na ponte maua pois ela ameaça cair


    Bocaininha deslizamento gigante para quem chega na cidade.

    O nome da cidade agora é Barro manso. Todo mundo tá conformado com a merda que aí está.

    ResponderExcluir
  7. O Mamede está enriquecendo às custas do Pronasci.
    O Natanael e o Osvaldo, tambem.
    A Guarda nunca teve uma imagem tão negativa junto à população. Do que adianta o Natanael assumir importante cargo no ambito nacional?
    Ha um grupo formado envolvendo o aspecto religioso, onde somente os "irmãos" ascendem a cargos dentro da Guarda.
    Enquanto isso, o ambiente interno é pessimo. Não se consegue estabelecer uma liderança, um comando.
    Enquanto isso, seguem fazendo m... em cima de m..., multando, multando e multando; participando de ações com o Detran, cujo objetivo real não se consegue definir. Inclusive, são ações questionáveis quanto à constitucionalidade.
    Viaturas novas, mas, fardamento velho, alojamento caindo aos pedaços, falta de equipamento e ausencia total de liderança.
    Eis o retrato de uma instituição e, por consequencia, de uma péssima administração!

    Guarda Municipal

    ResponderExcluir
  8. Olha pessoal nestes 45 anos de Barra Mansa, esse governo ditador atual é sem dúvida o pior de todos os tempos. Acorada Zezinho!!! Sai da poltrona e caia na graça do povo. Lugar de político é nas ruas e não dentro de um gabinete cheio de acomodações.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.