terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA NAÇÃO DE PAIXÃO.



Recebi um e-mail do meu amigo Willon Smith, que meu coração rubro-negro não conseguiu evitar a publicação no nosso Blog.


Prezado Julinho;
Venho acompanhando a um recente debate (intenso!), que está bombando na internet. Sobre à péssima atuação do árbitro Heber R. Lopes no jogo
de domingo. Eu até achei normal, pois é quase normal esse assoprador, pois toda vez que ele apita um jogo do Fla é essa mesma reclamação.
Mas nessa discução, gostei foi do depoimento do maranhense Celso, sobre a reclamação dos "barriga-verde", contra o movimento de torcedores pró-flamengo.
Fazer o quê, se o mengão provoca essa paixão nos torcedores de outros estado...

abração
Willon Smith

http://globoesporte.globo.com/platb/arthurmuhlenberg/2011/08/15/entrando-na-pilha-errada/#comments

Celso:
16 agosto, 2011 as 05:46
MINHA RESPOSTA AOS CATARINENSES TORCEDORES DO FIGUEIRENSE(C0MO SE CHAMA ?) QUE ESTÃO BRIGANDO COM OS CONTERRANEOS PARA NAO TORCEREM PELO FLAMENGO E TIMES “ESTRANGEIROS”

OLÁ, sou do Maranhão, estado creio eu com o segundo pior futebol do Brasil, cada dia mais me apaixono pelo flamengo, podem xingá-lo, podem chantagear seus filhos pra nao torcerem pelo mengão. Tudo isso o torna mais forte, pois quando todos nos chamavam de urubu pela maioria negra, isso nos tornou maiores e nossa torcida só aumentou em todas as raças e regiões, quando todos torcem e assistem nossos jogos para ver uma derrota, nós ganhamos com gol no final, quando comentaristas da propria ”flaglobo” riram quando disseram que o flamengo tinha um time para ser campeao em 2009 com 1% de chance, um bebado gordo e um estrangeiro idoso (de um pais que vive mudando de nome e são mais unidos que nós ) nos deu um titulo, coroado com gol de cearense nordestino flamenguista com familia vascaina, isso é Flamengo.
O Flamengo não se importa de ser o lobo mal da estória, o Flamengo quer vencer, não importa se é o vizinho do Rio de Janeiro, se é o time do Pelé, se é casa do Pelé, se é o time do Mané.
Se quiserem bater de frente com o Flamengo a receita é simples: criem um mundo imaginário assim como os botafoguenses e vascaínos criaram, demonizem o Flamengo, assim como a igreja demonizou a cor do amor e do sangue, repitam que vcs são os mocinhos, digam para os tricolores que vcs conseguiram empatar com o Mengão, lembrem o Brasil que vcs pararam Ronaldinho exceto em dois lances de gols. Se perderem façam BO e digam que foram roubados e aproveitem para falar que só o seu time tinha raça e posse de bola, se nada fazer efeito, procurem vantagens na cor da sua pele, na riqueza do seu estado, no indice de criminalidade, no horóscopo…menosprezem nossos títulos pois foram todos roubados. Comparem seu time ao Barcelona se ele vencer 5 jogos seguidos, levem pra seleção qualquer jogador que fizer mais de dois gols em cima do Flamengo. Defendam dirigentes corruptos que levarem seu time da terceira divisão para a primeira e critiquem o Flamengo quando ele estiver a beira do rebaixamento, digam que o titulo de 87 é de outro rubro negro de outra divisão e outra dimensão, não digam que o goleiro pegou o pênalti, digam que Zico perdeu.
Digam que o Maracanã não é nosso no papel, como se o gladiador fosse obrigado a ser dono da arena…Apenas imaginem estas coisas e vcs estarão aptos a gostar mais de futebol, mais do seu time, mais do seu estado, mais da sua cor e renda, mas isso só será possivel se vc tiver ódio do Flamengo, quando isso acontecer, de um jeito diferente do meu, você não viverá sem ele.
Palmas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.