segunda-feira, 15 de agosto de 2011

UM PRESENTE SEM VIDA.



RUAS DA AMARGURA.

Infelizmente, andar pelas ruas de Barra Mansa nos remete a nostalgia e a tristeza. Nas ruas, padarias, lanchonetes, seja onde ou em que horário for, uma veradeira romaria de mendigos, bêbados, drogados, débeis mentais e toda sorte de pedintes incomodam os transeuntes e criam constrangimentos. Assim como todos os demais órgãos da administração municipal, a secretaria de ação social também é omissa, distante, inoperante, fria e incompetente. As únicas presenças da prefeitura que sentimos nas ruas centrais do município são elementos vorazes da guarda municipal, fiscais, e menores funcionários do estacionamento rotativo, todos com o único propósito: gerar receita imediata para a prefeitura. Não se vê trabalho de prevenção, educação ou socialização, mas um aparato quase bélico a procurar incessantemente formar de sangrar as parcas econominas de nossos munícipes já contemplados com tarifas de IPTU e água acima da realidade, tarifas de transporte coletivo extorsivas e multas em profusão. Não é a toa que pesquisa IBOPE reaizada recentemnte detectou que a auto-estima do barramansense tornou-se um fato histórico pois o próprio cidadão do município, outrora orgulhoso, hoje reconhece que apenas na região, existem quatro cidades muito mais próprias para a vida e com futuro alvissareiro: Volta Redonda, Resende, Porto Real e Piraí. Pode colocar nessa lista Itatiaia também, que brevemente também terá este reconhecimento do cidadão barramansense, ainda mais agora com a estrada Capelinha-Mauá praticamente pronta e nos aproximando ao paraíso de Maringá. O próximo prefeito, seja ele quem for, e certamente não será da laia atual, terá muito trabalho para recuperar a esperança de nosso povo, porém por outro lado, qualquer coisa que faça gerará reconhecimento ao se comparar com os últimos 11 anos de ostracismo, mentiras, malversações, marketings falsos e omissão que assolaram a nossa cidade.

5 comentários:

  1. Julio, algumas informações da Educação Pública Municipal:

    01-A Assessora da Secretária e Gerente de Educação Básica saiu de férias(aliás a 4a férias neste ano!)e não voltou mais, as aulas reiniciaram dia 01 agosto...Depois dizem que este governo é sério.

    02- O coc tinha ido embora, pois não recebem, porem para a SME eles não cumprem contrato....Pasmem agora dia 15 apareceu nas escolas as apostilas com 15 dias de atraso e agora o coc voltou...a bagunça é geral.

    03-Neste momento 4 escolas estão sem direção por motivos diversos

    04- A SME só sabe nomear amigas do Estado ou então alguém de sua família...

    05-Todos aguardam o famoso "abono" que o Zé Ré anunciou desde junho.

    06-As reformas de 70 colégios anunciados pelo Zé Ré, foi reduzida para apenas 2...

    Até a próxima

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, quem é a Secretaria de promoção social hein, hein ? é a CONSORTE do Zé RÉnato, para o povo "SEMSORTE"!

    KKKKKKK, esta foi boa, não foi?

    Pra quem não entendeu, ele contratou a mulher EMILIANA que ganha pra ficar na CAMA ! KKKKKKK, esta foi melhor ainda, não foi?

    BEMLONGA.

    ResponderExcluir
  3. É o Zé Anunciação...

    Anuncia, anuncia e nada!!!

    O prefeitinho bosta!

    MDF

    ResponderExcluir
  4. Um doce de presente para quem acertar a resposta abaixo:

    1-Quem é a secretária de direito na educação:
    a-vitoria
    b-celia

    2-Quem é a secretária de fato de educação de barra mansa
    a-vitoria
    b-celia

    3-QUAL A SECRETARIA QUE TEM UMA GERENTE QUE TIRA FÉRIAS DE 2 EM 2 MESES
    a)Saúde
    b)educação

    AAE

    ResponderExcluir
  5. É muita falta de respeito deste bemlonga e voce não deve publicar estas inssinuações maldozas que ele fala, por que voce pode ser processado. A Emiliana a nossa querida e amada primeira e única dama, é uma ótima secretaria e esta doente deprimida e não na cama no sentido que ele esta falando.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.