terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ANGRA SANGRA.



FACADA NO CLÃ.

Segundo matéria exclusiva do site do Diário do Vale, na madrugada de hoje, por volta de 4 horas, o Sr. Artur Otávio Scapin Jordão Costa, deu entrada na Santa Casa de Angra dos Reis, com ferimentos no tórax e no pescoço.

Sr. Artur, que é do PMDB, foi engenheiro do SAAE e secretário de obras e foi eleito prefeito de sua cidade, com pouco mais de 100 mil eleitores, após uma eleição conturbada, onde foi questionado sobre o uso da máquina pública (já vi isso em algum lugar) e da mala direta da prefeitura para a sua candidatura, além de ter sido considerado inelegível pelo TRE-RJ por um negócio nebuloso com a empresa Expertise, que por uma fábula, realizava serviços e pesquisas para a sua candidatura. Mas Brasil é Brasil, e quem é do PMDB tem salvo conduto na justiça. Em sua campanha também, dois de seus assessores, um coordenador de nome Alexandre e um motorista de nome Márcio, foram filmados agredindo um cinegrafista da Band em um comício na cidade. Sr. Artur Costa, de 46 anos de idade, é casado com Alessandra Jordão e tem dois filhos. É primo do ex-prefeito Fernando Jordão, deputado federal, numa campanha que fez dobradinha com o pachá de Apiacá, Roosevelt Brasil. Esse modelo de gestão do PMDB é muito similar ao de uma cidade do sul-fluminense. Sr. Artur, para os mais íntimos e para os eleitores, atende pelo nome de Tuca Jordão e é o atual prefeito de Angra dos Reis.

Segundo o site DV, as primeiras notícias deram conta que Tuca levou cinco facadas no peito e no tórax, mas passa bem.

Mais o mais interessante de tudo isso ficou para o final: A assessoria do prefeito disse que ele foi vítima de um "acidente doméstico". Há poucos minutos o site do DV informou que a assessoria do prefeito negou que ele tivesse sido vítima de facadas e manteve a teoria do "acidente doméstico", afirmando que ainda hoje emitirá uma nota oficial sobre o caso.

Deve ter caído em cima de um faqueiro com as pontas para cima.

Espero que a imprensa e as autoridades constituídas ofereçam um tratamento similar ao que oferecem para um cidadão comum neste caso. Nossa preocupação é que esse pessoal do PMDB tem um "modus operandi" vexatório. Posam de bons moços e compram elogios com verbas públicas, mas no fundo são adeptos das práticas mais torpes e dos incidentes mais vis.

Mas, independentemente do desfecho do caso, Tuca está em declínio político acentuado, e deve desistir da tentativa de reeleição para que Fernando Jordão, seu primo (e por vezes desafeto) volte a galgar o cargo tão disputado.

Palpite do Blog: Seja quem for o candidato da situação, Conceição Rabha (PT) é pule de 10. Mais uma facada no peito da família Jordão.

Um comentário:

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.