segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UM GOVERNO ESCATOLÓGICO.



Mesmo sendo bem aquinhoada pelos cofres públicos municipais de Barra Mansa, a imprensa regional não consegue evitar que todos os dias seja instrumento de veiculação de notícias que acentuem a vergonha que o povo de Barra Mansa sente quando se compara aos municípios vizinhos. Enquanto as outras cidades noticiam obras realizadas, índices sociais prósperos, vinda de novas empresas e geração de empregos, o governo de Barra Mansa, como se ainda estivesse em campanha, só acena com promessas, factóides e demagogias baratas de gosto duvidoso. Não bastasse nossos olhos assistirem diuturnamente a derrocada da cidade e o incremento do número de casos de violência, típicos de locais onde o poder público se faz ausente e ineficaz, ainda somos obrigados a sermos alvo de chacota quando lemos as manchetes de mais uma “conquista” do governo municipal em Barra Mansa:
LIXO DE VOLTA REDONDA SERÁ DEPOSITADO EM BARRA MANSA.
Sem querer insuflar bairrismos ignorantes e rixas insanas, constato que o prefeito Zé Renato se superou em literalmente nos chafurdar na lama. Volta Redonda produz diariamente 170 toneladas de lixo que a partir do dia 02 de fevereiro serão depositados em Barra Mansa através da remessa de 15 caminhões diários. 62 milhões de quilos anuais de lixo. O prefeito Neto, de Volta Redonda, chegou a ventilar a hipótese de construir um aterro no bairro Santa Cruz, mas como a população local sabiamente rechaçou a iniciativa, ele encontrou o destino ideal para o lixo da cidade do aço: Barra Mansa. Já o antigo Lixão de Volta Redonda, na Rodovia dos Metalúrgicos, será transformado num aprazível local de visitação, lazer e turismo. Esse ato simboliza e encerra o ciclo de governo dessa gente que há onze anos não entende absolutamente nada das tradições barramansenses e do orgulho que existia na cidade pelos triunfos outrora alcançados em todas as esferas sociais. Zé Renato deixa como legado e herança ter transformado a nossa cidade no receptáculo da escória de um antigo distrito que hoje é símbolo de pujança, moralidade administrativa, sucesso e futuro. Não quero entrar no mérito ecológico ou ambiental, pois Barra Mansa tem outras prioridades alarmantes e se tornar o depositário do lixo e do esgoto vizinho não é e nunca serão o desejo nem aspiração dos cidadãos barramansenses. Tal iniciativa é o somatório perfeito das faltas de sensibilidade, competência, amor a causa pública, cidadania e soberania que tornaram-se as marcas registradas e indeléveis de onze anos de fracassos mascarados em mídias e conchavos.

Zé Renato: um lixo de prefeito que transformou Barra Mansa na cidade do lixo.

7 comentários:

  1. Outra balela, encontra-se nos outdoor: "Barra Mansa terá 100% do lixo tratado", essa propaganda além de ridícula e mentirosa nos chamam de otário e cachorro!



    J.Mosquera
    V.Elmira

    ResponderExcluir
  2. JÚLIO, o Café no Bule, há mais de 3 meses já havia denunciado este fato, que foi negado pela PMBM e pelo Prefeito em um programa de rádio.
    Agora esta vergonha que o Zenérico traz para nossa cidade e nosso povo. Umpresente de natal para todos nós, que vamos comprar e passear em Volta Redonda e recebemos o lixo deles em nossa cabeça.
    Um lixo de administração só podia dar nisto: as escolas estão um lixo, as calçadas estão umlixo, a saude esta um lixo e agora temos o lixão de Volta Redonda.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Julio


    Até agora(são 58 dias!)estamos sem Secretário de Educação, inclusive está rolando nos colégios uma aposta:
    -O que vai acontecer primeiro, o término da calçada no centro ou a nomeação do secretário de educação?
    A situação é triste, pois LEGALMENTE A EDUCAÇÃO DE BARRA MANSA ESTÁ ACÉFALA, pois não tem
    Secretário de educação,
    gerente pedagógico,
    subsecretária de educação **
    presidente do conselho municipal de educação**

    **Ambas em situação irregular pois tem mais de duas fontes de recebimento do erário público-fere a CF!

    Viva a Cidade do Lixo, Viva a turma do Bem....

    Samuel

    ResponderExcluir
  4. Julinho

    Já existe um movimento partindo das diretoras pedindo ao prefeito para parar com o penoso processo de designar o secretário de educação, pois se o mesmo neste momento nomeado de boca já se apresenta com soberba, longe de sanar os GRANDES problemas da educação, demonstrando autoritarismo, imaginem a hora em que for nomeado???
    Ontem no regabofe(R$ 27,00 fora as bebidas)no LA Campanhola, a galera ficou horrorizada com as colocações do mesmo, só fala coisas tipo controle, aperto, punição....kkkkkkkk
    Grande zé, vai massacrar aquelas que levantaram a bandeira por VC...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    doidinha do 3o.andar do campla

    ResponderExcluir
  5. Será que o Ze sofre de hipertensão ? Ah coitado!!! Tomara que ele caia no banheiro em cima do box!
    Se não cair, tomara que ele entre na hora em que a "patroa" estiver tomando banho, pois o efeito vai ser pior que hipertensão! KKKKKKKKK

    BEMLONGA.

    ResponderExcluir
  6. UMA HOMENAGEM PARA O PREFEITO ZÉ RENATO E SUA DONA , MAIS O MURY, SECRETÁRIO DE CULTURA, PARA O PROJETO "MÚSICA NAS ESCOLAS CAÍDAS", que gasta mais de R$500 mil por mês !


    Para ser cantado com a música de LUAR DO SERTÃO !

    Não há, ó gente, oh não
    Lugar como este do lixão...

    Oh que saudade da cidade
    de outrora, do jornal Aurora
    quando ainda tinha esperança
    na querida Barra Mansa...

    Esse lugar DEPOIS DO BEM tá tão escuro
    só tem aquela saudade
    Do lugar sem o lixão.

    Não há oh gente ou não
    lugar como este do lixão...

    JALYN HABEY

    ResponderExcluir
  7. Bom dia , Julio Esteves...

    Acordei cedo com um propósito antes de ir para minha labuta num sujo colégio que não recebe uma mão de tinta desde 98 embora saibamos que verbas para este fim chega todo ano, porém misteriosamente desaparece.Ninguémn entende as condições de nossos prédios escolares, todos sem excessão, até mesmo aqueles construídos pós 2000. Primeiro acabaram com o setor de manutenção com um simples objetivo, contratar empreiteiras de 3a. categoria de marido de diretoras, de candidatos a vereador não eleito de cunhado de secretários, etc..paga-se muito e recebe pouco, pouco material, pouca qualidade, em fim uma esculhambação...e o caós ai está, todos os colégios sem nenhuma manutenção...Se o servidor perde a vontade de trabalhar, imaginem nossos aluninhos sem espaço, limpeza, asseio, conforto, este é o quadro atual o pior é que agora temos que FINGIR...fingimos que tem um secretário e ele não existe, fica passando ordens absurdas como trabalhar até 23 de dezembro quando ninguém aparece para nada num colégio e o pior estas ordens é assinada pela subsecretária que tinha uma posição definida quando diretora e agora mudou e fica colocando sua assinatura para legalizar(ou tentar)os absurdos oriundos de uma pessoa sem conhecimento político-geográfico-cultural da cidade cujo maior atributo foi colocar em prática projeto já feito para ganhar prêmio e se posar de bom das bocas...Francamente prefeito HOJE fazem exatos 60 dias sem nada, sem projetos, sem secretário,sem gerente, sem instrução,sem hierarquia, sem funcionalidade,sem nada...apenas a boa vontade de diretoras e funcionários...pior em todos os "maus" momentos tinhamos um projeto pedagógico feito a 4 mãos na secretaria independente de prefeito, agora nem isto, agora é apostilas copiadas de 3a.categoria, agora é coc...
    Nunca na história da cidade aconteceu algo parecido, é uma afronta aos eleitores, aos servidores, aos alunos, a comunidade a mutilação lenta e gradual da educação, atualmente é só ameaça...vou fazer isto e aquilo, não pode fazer assim...balela, isto é uma pressão inicial de alguém querendo aparecer e ao mesmo tempo ansioso e com pequenas chances deste fato acontecer. Estamos sim sem Prefeito, sem Secretário, sem vergonha na cara, pois se fossemos unidos, Nós da direção já tinhamos tomado uma posição, denunciado a justiça esta anomalia e pedido uma grande auditoria na folha de pagamento da educação que aumenta a cada mês violentamente sem nenhuma justificativa, além do mais verificar se realmente está chegando no almoxarifado as mercadorias "compradas", se está chegando nos colégios...Precisamos abrir esta caixa preta da educação: ONG,Terceirizadas, folha de pagamento, compras...ai sim veremos que o buraco é mais embaixo e não tem fundo...e quem paga a conta: TODOS NÓS!!!

    De uma Diretora revoltada com a situação atual!

    Respeito Prefeito, queremos respeito!

    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.