segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

QUEIMA DE FOGOS EM PENEDO.



EM NOME DE NOSSOS ANIMAIS.

O amigo Franklin Guanabarino, proprietário do restaurante que qualifico como o melhor do interior do estado, o Vernisságe, em Penedo, nos repassa um e-mail em forma de solicitação de apoio que conta com a minha solidariedade e que gostaria que recebesse a atenção de nossos leitores.

Prezados amigos, chegou ao meu conhecimento que este ano a queima de fogos realizada em Penedo no dia 31 de dezembro contará com o patrocínio financeiro da Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo, o que irá aumentar sensivelmente a quantidade de fogos a serem explodidos. Acredito que nosso município necessita de recursos para sanar os mais diversos problemas, mas nunca para queimar dinheiro público com fogos de artifício e, além disso, os animais locais de todas as espécies, os quais têm uma audição muito superior à nossa, serão muito prejudicados. Nesse sentido, passo o texto abaixo, no qual fica claro todos os danos que nossa fauna sofre quando nós humanos queremos comemorar com a queima de fogos.
Dessa forma, peço àqueles que concordam comigo que repassem esse e-mail ao maior número de pessoas, copiando a Secretaria Municipal de Turismo de Itatiaia (turismo@itatiaia.rj.gov.br), aos cuidados da senhora Roberta de Oliveira, Secretária Municipal de Turismo, externando a nossa contrariedade ao fato, a fim de tentarmos dissuadir nossos políticos dessa desagradável e prejudicial ideia.
Abraços.
Marcia Cunha de carvalho

Os fogos de artifi­cio e os animais de estimação.
Comemorações com fogos de artifi­cio sao traumáticas para os animais, cuja audição é mais apurada que a humana. Muitos da fauna silvestre morrem e sofrem alterações do seu ciclo reprodutor. Os cães latem em desespero e enforcam-se nas correntes. Eles e os gatos tem taquicardia, salivação, tremores, medo de morrer, e escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias publicas e são vi­timas de atropelamento. Ha animais que, pelo trauma, mudam de temperamento e chegam até ao ao suici­dio. Nós, em Barra Mansa, que somos chamados de cachorros pelo prefeito e pelo governador, precisamos nos solidarizar com os "companheiros" de Penedo. Faça a sua parte. A minha já fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.