terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VERDADES, MEIAS VERDADES E MENTIRA.



E CONTINUA A VIAGEM.

Eu tentei e juro que me esforcei, mas não consegui me omitir em relação a matéria do Aqui que foi objeto de nossa última postagem. Pelo que sei, a matéria tem fatos contundentes e outros meio exagerados e me sinto no direito de dar o meu pitaco. Vamos analisando passo a passo:
1. Roosevelt teria confidenciado a amigos que seria candidato. MEIA VERDADE. Na verdade, “viúvas” de Roosevelt, inconformadas com perdas de alguns espaços na administração e cientes da desaprovação do governo Zé Renato, teriam aproveitado as recentes aparições do Pachá para “plantar” a ideia e lançar “balão de ensaio” para a possível candidatura. A vaidade de Roosevelt ao tomar ciência do esquecimento de seu nome no cenário político, dissimuladamente permitiu os boatos.
2. Roosevelt estaria em condição irregular acumulando o cargo de conselheiro da Agenersa e filiado a partido político e isso impediria a legalidade da sua candidatura. VERDADE. O fato de não exercer função em diretório não pressupõe desvencilhamento de atividade partidária e isso é ilegal segundo os estatutos dos conselhos reguladores. Esse "migué” do “pachá” tem dias contados.
3. Roosevelt continua filiado no PMDB. VERDADE. Mas mesmo que seja demitido ou peça demissão da Agenersa, sua candidatura é nula, visto que não estava em condição regular de filiação no prazo máximo para compatibilização e candidatura ao pleito de 2012. O máximo que conseguirão com uma suposta candidatura dele é uma desculpa honrosa, mas ao mesmo tempo esfarrapada, para a derrota que se vislumbra em todos os segmentos do eleitorado barramansense.
4. A popularidade de Zé Renato está indo ladeira abaixo. ABSOLUTA VERDADE. Todas as pesquisas efetuadas na cidade, independentemente de contratante ou realizador, atestam isso. Inclusive, em algumas sondagens, a rejeição dele supera, e muito, os 51% apresentados. Tal fato varia muito na forma de que se avalia a rejeição. Alguns utilizam o índice REGULAR como aprovação, outros como rejeição, e outros incluem até o REGULAR POSISTIVO e o REGULAR NEGATIVO. Mas em todos os casos a maioria absoluta do eleitorado desaprova o seu governo e exclui a possibilidade de reelegê-lo.
5. Zé Renato não participou de nenhuma reunião no Rio com Cabral, Roosevelt e Picciani. ACREDITO PIAMENTE. Tanto o governador quanto o presidente regional do partido não dão a menor confiança para o Zé. Naturalmente os dois têm coisas mais interessantes para se preocupar.
6. Jonas estaria na frente das pesquisas. MEIA VERDADE. Considerados nos índices de intenção de voto e rejeição, a situação mais bem avaliada é a de Jonas, mas se nos ativermos a preferência direta para o Executivo, Inês tem pequena vantagem, embora sua rejeição continue bastante acentuada.
7. Paulo Cosenza é o nome de menor rejeição e a rejeição de Rutinha e de Claudio são significativas. MEIA VERDADE. Porém, se considerarmos que os nomes de Claudio e de Paulo jamais participaram do cenário político, tais avaliações podem estar distorcidas. Não conhecer o candidato leva à alta rejeição em algumas pesquisas, e as vezes também leva a baixa rejeição. Isso depende muito da forma que a pesquisa é efetuada e conduzida pelos entrevistadores. Metodologias e formas distintas de realização de entrevistas causam distorções de avaliações no caso dos nomes menos conhecidos.
8. Zé Renato afirmou que suas relações com Roosevelt são boas. MEIA VERDADE. Já foram bem melhores.
9. Zé Renato disse que o povo fica triste ao não vê-lo nas ruas. MEIA VERDADE. O povo fica triste em não ver uma prefeitura eficiente nas ruas e o poder Público se fazendo presente. Quanto a presença física dele, está todo mundo se lixando, pois trata-se de um caso clássico de um Zé Ninguém. Sabe quem perguntou por você, Zé? Ninguém.
10. Zé falou que vai parar de viajar. MENTIRA. Pelo que ele falou, continua viajando.


Espero que com as farpas soltadas pelo prefeito Zé Renato contra a deputada Inês Pandeló, se encerrem de vez as conversinhas fiadas de que o PT apoiaria Zé Renato. É bom que o próprio jornal AQUI, de grande contribuição ao processo, mediante o teor de sua própria matéria, pare de bater nessa tecla cansada, gasta, infundada e sem som.

Depois a gente fala mais sobre isso tudo. Tem muita água para passar embaixo dessa ponte.

31 comentários:

  1. Seu blog tem verdades e meias verdades. As verdades, via de regra, são favoráveis aos seus pensamentos e, as meias verdades, quase sempre, vão de encontro aos seus pensamentos.

    As informações do Jornal Aqui, estão perfeitas, representando a realidade dos acontecimentos hoje.

    Todo os pre-candidatos, com exceção de TUCA, já fizeram pesquisas, as quais mostram mais ou menos as mesmas tendências:

    1 - José Renato, com a maior rejeição, deve ser candidato, pois a cúpula do PMDB não quer bancar uma briga no TRE e no MPF a respeito de improbidade administrativa, oriunda de discussão sobre conselheiro x filiação partidária;

    2 - houve reunião entre Cabral/Roosevelt/José Renato, acertada num voo de helicóptero entre Resende e Barra Mansa, estando presente na mesma o Sr. Picciani, que gosta de José Renato e não gosta de Roosevelt;

    3 - dado novo para o Sr. Julinho: nesta reunião foi cogitada a possibilidade de Roosevelt assumir uma cadeira na ALERJ, onde o Governador iria retirar um deputado para ser secretário;

    4 - continua de pé a possibilidade de coligação entre PT e PMDB, com a saída de Inês do cenário municipal e sua ida para a Secretaria Especial da Mulher, no plano federal;

    5 - Descontadas as rejeições, jonas é o melhor colocado entre os principais candidatos de hoje;

    6 - a menor rejeição, realmente é do Dr. Paulo Consenza, que se tornou mais conhecido e, também foi o que mais cresceu na percepção dos entrevistados, que veem nele um cidadão que pode ganhar a eleição.

    7 - numa eleição, sem Inês, com dois candidatos conhecidos, tal como Jonas e Zé Renato, uma terceira via fatalmente ganhará as eleições e, neste quadro, o nome de consenza aparece em mel.hor posição disparado.

    8 - em todas as opções com duas candidaturas, alternando os nomes de Inês, José Renato e Jonas, o quadro acima se repete.

    É só!

    UMA OBSERVADORA ATENTA

    ResponderExcluir
  2. Cara observadora atenta, atente para a observação que o nome do Cosenza não é Consenza. No mais, a não ser que você seja a pilota do helicóptero, viagem por viagem eu sou mais a minha. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essas pesquisas não traduzem absolutamente nada , apenas expeculações !!
    O importante nesse momento , é a rejeição !! Não os numeros absolutos...
    Mas os motivos da rejeição... A rejeição do Juiz Paulo Consensa , pode ser menor que a do José Renato porém pode ser irreversível, ou se agravar ... Como a do Claudio Manes , a mesma coisa !! O Prefeito pode reverter facil !! Qual a margem de erro dessa pesquisa?? Números absolutos só servem para manipulação ,e pro Sr.Júlio projetar seu candidato. Essa pesquisa está registrada no TRE ??? Se não estiver espero que Dr.Paulo Consensa faça valer sua autoridade...
    Será que você vai publicar ???

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar não ser grosseiro, mas duvido que consiga.
    Caro anônimo de parcos recursos intelectuais,
    Poderia tentar entender o que é "expeculação". Seria um peculato cometido no passado? Mas não vou especular sobre isso.
    Poderia pedir ao Dr. Cosenza fazer valer a sua autoridade e proibir que eu permitisse a grafia do seu nome errada, mas´reconheço que certas coisas são difíceis de entrar em cabeças de pouca envergadura.
    Vou simplesmente me ater ao absurdo da suposição que é mais fácil reverter a rejeição de um nome conhecido e ocupante do poder do que para um nome desconhecido. Já ouvio milhares de baboseiras de metidos a intelectuais políticos, mas essa é de fazer rir.
    Ora, cara anta anônima, o próprio prefeito disse na matéria, que na outra eleição, pelo fato de não ser conhecido, ele conseguiu subir de 4 para 40%, inclusive dizendo que o Montenegro do IBOPE descnhecia até que ele residia em Barra Mansa.
    Nenhuma pesquisa, de nenhum candiodato ou partido, foi registrada no TRE. sedria uma tremenda burrice o candidato gastar uma fábula na contratação da pesquisa para dar as informações privilegiadas, no mole, para seus adversários. Só em mentes de passarinho com diarréia isso seria viável ou factível.
    Se eu fosse imparcial em prol daquele que acho o melhor candidato, emtre os nomes ventilados, teria feito um carnaval pelo próprio jornal AQUI ter reconhecido que sua rejeição é bem menor do que a dos demais, mas democraticamente, fiz exatamente o contrário e minimizei os impactos da informação. Qualquer mula de contenha as quatro patas perfeitas perceberia isso, além do mais que informou esse fato, repito, foi o AQUI, não eu. Reitero, pela milhionésima vez que votarei naquele que tiver melhor chances de mudar essa equipe de governo, seja ele(a) quem for, evidentemente excluindo os dois nomes eleitos, Zé Renato e Ruthinha.
    Por fim, quero informar que não teria motivos para não publicar o seu comentário, visto que não ofende a moral de ninguém, mas infelizmente ofende a inteligência alheia.

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade...

    É preciso mostrar a todos que este blog é faccioso e trabalha para desmoralizar a equipe que esta na Prefeitura e que teve como início o excelente governo de Roosevelt Brasil.

    Ele foi o mlehor prefeito de Barra Mansa, que modernizou a administração pública, moralizando as práticas de governo, sem barganhas espúrias com vereadores desclassificados, os quais ficaram a ver navios e não tinam a coragem de pedir nada em troca de votações, contentando-se com as barganhas e conchavos da Câmara, comandada pelo Ademir de Mello, chefe da turma do mal e que voce Julinho do Banerj é subordinado até hoje, pois sempre vemos o do mal aí na sua sala fazendo não se sabe bem o que.

    Sua análise, como sempre, é pueril, superficial e fraca quando se refere ao Prefeito josé Renato, um estrategista nato, que consegue reverter quadros caóticos e do limão fazer uma suculenta limonada.

    Seus candidatos são da oposição sem bandeira, um faliu a ASBAM, outrora o maior órgão de classe que se teve notícia em Barra Mansa, e o pior Jonas ainda deixou-se cooptar pelo Inês Pandeló, a maior incompetente que esta cidade já viu, que agora virou fofoqueira de jornal, passando para o Aqui mentiras e fatos não comprovados, esquecida de que o povo não esquece os 400% do IPTU.

    Cosenza e Cláudio são figuras politicamente sem luz, além de vaidosos ao extremo e que jamis vão compor ou juntar-se pois os dois querem o mesmo osso e são incapazes de dividí-lo.

    Então voce esta mais perdido que cachorro sem faro e fica, como na propaganda mais famosa, latindo enquanto nós passamos na caravana da vitória.

    CM

    ResponderExcluir
  6. Vamos analisar friamente...

    Como o amigo CM diz aí em cima, e o próprio José Renato afirma na reportagem, a Dinastia do BEM insiste em dizer que o governo deles é o melhor da história. Tudo bem, eles tem o direito de afirmar isso.

    Por isso mesmo, ficaria feio se eles resolvem tirar o Zé pra colocar o Pachá no lugar. Qual seria a justificativa? Não tá tudo correndo tão bem?

    Acredito sim que a cúpula do PMDB tenha dado um aperto em Zé Renato, mas não acredito que eles vão colocar o Roosevelt pra disputar a Prefeitura no lugar dele. Em primeiro lugar, corre-se o risco de transferir para o Roosevelt a rejeição do Zé e queimar politicamente o Pachá; em segundo, Roosevelt não parece realmente interessado em disputar a Prefeitura.

    Nas últimas eleições, em VR, Gotardo, que havia recebido o bastão de Neto, devolveu-o para o carismático gorducho. Mas lá era diferente, ambos eram de partidos diferentes e as imagens dos mesmos não estavam tão ligadas. Em Volta Redonda o Gotardo era visto como "grande amigo" do Neto; aqui em Barra Mansa o Zé é "cria" do Roosevelt. Portanto, as coisas aqui precisam ser feitas com cuidado.

    A situação final, ao meu ver, é que a situação para a Turma do BEM está muito complicada. Ninguém no PMDB municipal ou estadual sente firmeza na candidatura Zé Renato, mas certamente devem entender que uma emenda pode sair pior que o soneto.

    Por isso, vão tentar uma solução conservadora: Vão para o pleito com o Zé e vão usar a máquina pública da maneira que puderem e não puderem para reverter o quadro de rejeição.

    Para o Zé Renato é um tudo ou nada. Se ele perder essas eleições, ele pode se aposentar da política, nem eleição de síndico de prédio ele vence mais. Por isso mesmo ele vai colocar todas as suas armas na mesa, podemos esperar a campanha mais apelativa da história da cidade.

    Em caso de um fracasso do Aprendiz de Pachá, pode acontecer de daqui a quatro anos, com a poeira baixada, o Pachá-mor voltar e tentar se eleger de novo. O tempo dirá!!!!

    Antonio

    ResponderExcluir
  7. Antonio,
    você nos trouxe a melhor visão sobre a dupla Zé-Roosevelt
    Uma visão inteligente, fria e ponderada. Tem toda razão!
    Agora, Júlio, não da para nos enfiar o Cosenza (ou Consenza, tanto faz) goela abaixo. Ele não representa nada nessa eleição. Se ele pensa em ter espaço na política de Barra Mansa, poderia se unir a tal oposição, para em futuras disputas estar mais conhecido.

    Jorge

    ResponderExcluir
  8. Jorge,
    Longe de mim querer enfiar alguém na goela abaixo de outrem, mas existem dois fatos que são incontestáveis: Ele é o mais preparado e é o que tem menor rejeição. Se isso vai valer alguma coisa eu não sei, mas num mundo perfeito, deveria.

    ResponderExcluir
  9. Julio

    As Prefeituras de V Redonda, Resende, Itatiaia, Porto real....noticiaram aumento de salário para professores, em Barra Mansa terra dos bem FDP, não falam em reajustes, as férias serão pagas somente na volta ao trabalho
    e ainda tem uns idiotas que defendem este prefeito de merda...

    Professor indignado!

    ResponderExcluir
  10. Vou dar uma dica pra voces:
    Na PMBM existe um tremendo medo de uma candidatura nova e diferente.
    Por incrível que possa parecer, o nome do juiz Paulo Cosenza é muito comentado pelos servidores e principalmente pelos professores.
    Os CCs tem horor deste nome e eu não sei porque.

    MALUQUINH DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  11. Se for investigar...se for eleito prefeito, o Juiz tem condição de mandar para cadeia muitos...eles sabem disso e cagam de medo...

    Educação, saúde, fazenda, Saae, terceirizações, aluguéis de carros,incorporações fraudulentas, ONG,BMFC X Recanto,projetos Construido sonhos...
    Haja camburão para transportar...

    Eliete

    ResponderExcluir
  12. Muito se fala do Juiz, o nome do Blog deveria ser Blog do Juizinho e nao Blog do Julinho. Existe muita historia a se contar desse juiz, muitas...
    A turma do Bem tb tem isso tudo em baixo das asas.

    Esse juizinho nao eh nem de perto um homem serio e competente, sera desmascarado momentos antes da eleicao. Todos sabem disso, as pessoas com mais formacao e mais ligadas sabem do padrao comportamental.

    Vcs nao valem nada, Juizinho e Julinho.

    A TURMA DO BEM !!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Cidadão Barramansense ATENTO.

    Frequentador assíduo do Café Capital, no Centro de Barra Mansa, observo atento as notícias veículadas nos principais jornais e blogs da cidade, quanto as pesquisas realizadas e resultados apresentados acima.

    Essa mesma pesquisa, ouvindo conversas de pessoas que a contrataram, me relataram que estão assustados com o crescimento do Empresário Cláudio Manes, pois detectou-se realmente 8% das intenções de votos, comprovando uma forte assenção.

    Quanto as rejeições citadas do pré-candidato de 21%, sugerindo fortuna rápida e laranja (é necessário analisar qual base utilizada para a metodologia aplicada na pesquisa). Tenho 32 anos de moradia em Barra Mansa, e estou acostumado com esta novela de sempre, chega época de eleição, são obras que não acabam mais e as mesmas conversas. Acredito no potencial do Claudio Manes, pois acompanhei sua assenção profissional no município nos 34 anos de trabalho, onde, após a aquisição de seu primeiro caminhão possui 30 anos de trabalho no setor de transportes, hoje seu principal seguimento de atuação, o que proporcionou empregos a todos de Barra Mansa.

    O que me animou ainda mais, foi o relato desta mesma pesquisa que 61% (considerados azul) dos entrevistados tem intenções de voto ao empresário, demonstrando alta margem de crescimento.

    Uma outra pesquisa realizada nos principais pontos de ônibus do centro de Barra Mansa, o empresário aparece ainda melhor colocado, 87% dos entrevistados tem intenções de voto.

    Enfim, Janeiro está próximo, todas as pesquisas deverão ser registradas na Justiça Eleitoral, o que naturalmente o Empresário Claudio Manes encomendará através do seu partido, uma pesquisa realizada pelo IBOPE, como demais candidatos, assim avaliaremos.

    Que vença o melhor para o Município de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  14. 87% de intenção de voto. Puxa, quase uma unanimidade.

    ResponderExcluir
  15. Cidadão Barramansense ATENTO.

    Esclarecendo: onde se lê “87% dos entrevistados”, entende-se como 87% que responderam as pesquisas, com metodologia não muito cientifica, repito pelo que ouvi e pude ter acesso as encadernações mostradas a todos que lá estavam. Quando me referi aos 61% de azul, aí sim faço menção a tal pesquisa acima relatada, que indica QUE TALVEZ VOTARIA. Apenas buscando a verdade e transparência, diga-se de passagem, pesquisas realizadas por outras frentes que com certeza nada tem de participação do pré-candidato que citei, porém indicar alto índice de rejeição quanto aos demais seria um exagero, pois não é de forma alguma o que percebemos nas ruas.

    ResponderExcluir
  16. karak...
    que tentativa de promover conseza eihm!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Prezado Julinho, acho que vou abrir uma empresa de pesquisa, pois agora todo mundo diz que tem pesquisa, e te mais sempre puxam sardinhas para sua brasa, a verdade é uma só, o jogo está aberto, o Zé Renato está mal sim entre a população, mas com a máquina na mão isso faz muita diferença, lembra da UPA? Eu ainda não sei em que votar, só sei que não voto neste pessoal que está ai, chega deles, ta na hora de mudar, acho que caso saia 3 ou 4 candidatos a eleição será muito disputada, acho até que para derrotar este pessoal que está ai acomodado e não faz nada deveria sair candidato o Zé Renato, o Dr. Paulo e um candidato do bloco de oposição PT, PP e PÇdoB, a briga ficaria aberta e as chances de vencer este grupo que ai está seriam maiores, quanto a Cláudio Manes e Tuca caso saim candidatos farão apenas figuração.

    Abraços


    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  18. E quanto ao crescimento de Cláudio Manes ?
    Os 61% de margem azul, que responderam que TALVEZ votariam.
    E sua rejeição de forma alguma é maior como citada, basta analizar a aceitação nas ruas.
    Entendo o Jonas como oposição e Cláudio Manes como alternativa viável.
    Vamos aguardar as propostas de cada um.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  19. FABIO COSTA disse...

    Eu já vi de tudo em eleição nestes meus 72 anos de idade. Já vi candidato certo ser derrotado pelo azarão, já candidatos em cinco eleições ganhar na sexta, já vi incompetentes ganharem de competentes.
    Sei, também, que o povo de Barra Mansa gosta de novidades.
    isto é uma vantagem excelente para os novos iniciantes.
    Agora, novos iniciantes são PAULO COSENZA, TUCA E CLÁUDIO.
    Jonas, Inês, Zé, Ruth, Roosevelt são todos farinha d mesmo saco, e de má qualidade, diga-se de passagem.
    Dois, Zé e Roosevelt quebraram a cidade com sua administração do bem, Inês detruiu nossa finanças com o IPTU mais caro do Brasil e Jonas quebrou a ASBAM na eleição de Deputado Federal e deu o maior prejúízo para centenas de pessoas, inclusive eu em mi nha pequena loja que amarguei, até agora R$3.900,00 de perda. Já a Ruthinha, continua ganhando um burro de um dinheiro e sem trabalhar, vai querer dizer o que? menina irresponsável que ficou caladinha dirante os quase quatro anos que sua irmão mamou na PMBM.
    Então, o jogo é jogado e os novos tem mais chances, sempre foi assim em Barra Mansa.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  20. Sr. Fábio Costa,
    A experiencia de vida vale muito, em todos os sentidos.
    Seguindo o seu raciocínio, a terceira via, que consta até o momento como viável, é a que tem notoriamente a melhor aceitação, o maior crescimento dentre os novos nomes de pré-candidatos, aliás, crescimento disparado, pois como pré-candidato, já chegou aos 8 %, e acredite, já atinge 10,5 %, e com relativa baixa rejeição ( 21 % ), medida, e constatada por motivos como :
    - Pouco conhecimento no meio político ;
    - Enriquecimento rápido ;
    - Laranja .

    Totalmente possível de revertê-las, basta contar a verdadeira história de luta e de trinta anos atuando como empreendedor. Além de ter uma margem de azul elevada, que significa respostas como talvez votaria.

    A acitação nas ruas é notória.

    Admiro o Cláudio Manes, a sua história, sua luta, suas ações sociais, que ultrapassam e muito doações à instituições como Santa Casa, para melhoria e conforto da população que carece, como compra de aparelhos de ar condicionado, APAE ( desde 1999 ), azilo dos vicentinos (inclusive, quitando os 13ºs salários dos funcionários ), com contrinuições de carnês desde 1988 ( interrompidos na verdade por alguns anos, os carnês ), creches, comunidades,doação de ambulancia em 19999 ao Bairro Vila Maria, além de sua comprovada competencia administrativa.
    Barra Mansa, não carece de um SIMPÁTICO POLÍTICO, e sim de um GESTOR, ou seja um administrador desalienado, sem compromissos com quaisquer grupos, e que promova o desenvolvimento local, e uma administração humanizada. Administrando a cidade para o bem de todos e principalmente visando as necessidades daa classes menos favorecidas, que carecem dos serviços públicos.

    Vamos avaliar os projetos de todos.

    Respeitos e considerações a todos.

    Simpatizante da canditadura de Cláudio Manes, com quem tenho raramente contato.

    ResponderExcluir
  21. é impressionante como existe disfarce neste blog. Onde a aceitação de Manes esta neste patamar?
    Temos pesquisas sérias que mostram o contrário, rejeição de 50% e aceitação pífia.
    aliás o nosso prfefeito já deu uma ótima resposta ao jornaleco Aqui de volta Redonda, quando a fofoqueira da Inês 400% Pandeló tentou levantar falsos sobre Roosevelt e José Renato.
    Agora surge este anônimo bobalhão, para falar mais asneiras.
    Se o Cláudio tem pesquisas, porque não mostra se esta na frente ou cresce tanto assim?
    Acredito que ele tenha realmente pedsquisa, mas pé muito ruim pra ele, somente por isso que não mostra e fica mandandoDona Lourdes, Eduardo, e outros como voce falaraem bobagem.
    Sei que vários fizeram pesquisa, e todas são parecidas, e metem medo em todos os candidatos de oposição, até mesmo porque o prefeito José Reanto vai reverte um pequeno quadro desfavorável a sí e reeleger-se.
    somente por estes motivos é que ninguém publica pesquisa nenhuma.
    Jonas, Inês, Paulo, Cláudio e Tuca, podem esperar sentados a próxima eleição que esta, pelas pesquisas sérias, voces já eram.

    CM

    ResponderExcluir
  22. CM.
    Você é uma pessoa sem nível, que necessita do sitema atual.
    Claudio Manes, reduzirá significativamente o quadro de comissionados e valorizará o servidor público.

    E quanto as pesquisas, deveriam sim, mostraem as suas. Por sinal, você é um cancer na administração, que nada contribui e desgasta a imagem do prefeito.

    Compreenda, poupe seu tempo. Economize energia para de fato desempenhar seu papel, pois é pago com dinheiro público. Pago para trabalhar e dignificar a imagem de secretário.


    Se outros pré-candidatos tem pesquisas ou não, à partir de janeiro de 2012, as novas terão que ser registradas.

    Quanta preocupação. Ah ! faz sentido.

    Se poupe um pouquinho.

    Tive a oportunidade de ouvir sobre tal pesquisa e acesso a outra que citei inclusive, não perceber muita metodologia científica, feita por outras frentes, e que Cláudio Manes, desponta ainda melhor.

    Novamente, simpatizante de Cláudio Manes.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Carlos Magno,
    me identifico como a maioria dos seguidores.
    Já ao contrário, à partir do momento que certamente não consegue corresponder às funções ao Sr. delegadas, tenta se sustentar, militando descabidamente, sem controle.
    E vale um recado, Sr. Carlos Magno, procure também não participar do processo de re-eleição do prefeito, pois, fique muito certo, desgasta muito a imagem da administração e apenas atrapalha.

    Quando se poderia acreditar no índice de rejeição que tentam colar em Cláudio Manes, basta andar nas ruas da cidade.

    É notório o crescimento e aceitação de Claudio Manes. E todos tem seu valor, principalmente, contribuindo para o processo democrático.

    Clama ! Mostre as suas pesquisas com a "tal rejeição " ( o que não é fato, de forma alguma ), que ainda assim seria menor que a do atual prefeito, seu patrono.

    Contribua. Trabalhe. Desempenhe suas verdadeiras funções.
    Novamente, simpatizante da candidatura de Claudio Manes.

    ResponderExcluir
  24. O povo esta farto de ser enganado pela turma do bem. Eles são os déspotas de hoje. Fazem tudo em nome de jesus, mas não passam de fariseus e hipócritas que vão arder no fogo do inferno, onde esta cheio de arrependidos e hereges.
    O Zenérico não passa de cria do Roosevelt, o pachá de apiacá, que levanta o Santo Nome do Senhor em vão.
    Os candidatos novos levam vantagem e hoje a vantagem esta do lado da honestidade e de quem pode por esta gente na cadeia.
    Cláudio, embora vitorioso na vida, tem uma série de processos criminais, já mostrados neste blog, por envolvimento em delitos criminais apontados pelo ministério Público.
    Novo tem o tuca, o juiz Paulo Consenza, dois sem mácula, que devem caminhar juntos daqui pra frente para limpar esta cidade e valorizar os servidores públicos.
    pesquisa a gente ve na rua, onde o povo não aguenta mais tanta cretinice.
    Chega de Chiesse, de Zenérico, de pachá de apiacá, de Jonas e chega desta Câmara composta por vereadores incompetentes e covardes, que se vendem por um emrpeguinho a toa e deixam tudo de ruim acontecer e agora dão este aumento de passagem de ônibus de presente para o povão.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  25. Amigo da Escola,
    Por questão de esclarecimento e luz na verdade, informo que a Cãmara Municipal de Barra Mansa não tem abslutamente nada a ver com o aumento de passagens, que é uma prerrogativa excluvida do chefe do poder executivo, Sr. José Renato.

    ResponderExcluir
  26. DONA LOURDE DE SAUDADE disse...

    Que ninguém duvide! Claúdio Manes é o pre-candidato que mais cresce em todas as camadas da população numa possível candidatura e seu nome desponta como o único capaz de unir várias tend~encias políticas contra este desgoverno que se apropriou da cidade e usurpou as funções de gestão e distribuição de riquezas e rendas na cidade.

    Um governo tão medíocre que, nas vésperas do maior momento comercial da cidaded o Natal, concede uma anistia que enxuga o dinheiro e deixa o comércio na mingua.

    Aliado a isto vemos a guarda municipal despreparada multando a todos, com o lema venha comprar e vizitar Barra Mansa e leve uma multa de gratião. quem aguenta isto?

    As pessoas estão revoltadas e a rejeição do prefeito é gigante, cmmo gigante é a rejeição dos políticos atuais e antigos.

    O Jonas, que parecia novo, é velho e dado as velhas práticas do partidão, além de ser a favor do aborto e ateu, ainda juntou com a ex-prefeita, velha raposa política, que aumentou o IPTU em 400% e destruiu as finanças da prefeitura, impingindo um regime de terror no funcionalismo, como disse Pitombeira, um grande lider, ela é o lobo em pele de cordeiro.

    Somente uma equipe com alto poder de gestão e completamente integrada em métodos modernos e qualificada podera reeguer esta cidade tão querida, tendo a frente um gestor competente, sério, honesto, honrado, digno, bom, habilidoso, amigo, religioso, temente a Deus, bom filho, esposo e pai amoroso, que estende aos seus colaboradores o carinho e o respeito que trata sua família.

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  27. Sr. Julinho, boa tarde...

    A cada dia, cresce em mim a repulsa aos políticos tradicionais e a vontade de ver algo realmente novo na prefeitura.
    Quem por exemplo?
    O JUIZ PAULO CONSENZA, que tem dignidade, poder de decisão, coragem e não se curva aos poderosos.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  28. Aos leitores e em especial ao que se intiula AMIGO DA ESCOLA.

    Por favor, sejamos justos, pois somos dígnos.

    Cláudio Manes, não tem processo algum, basta investigar, nos sites de todas as varas de qualquer comarca. Cláudio Manes, não tem sequer ações trabalhistas, provas do excelente empregador.

    Agora convenhamos, apure e mostre as únicas excessões quanto à processos.
    Por favor, quem são os autores ( 2 ). Um julgado e ganho de causa ao Cláudio Manes. o outro, sequer ajuizado, pois dependeria de algum detalhe ainda não resolvido pela parte. Natural, faz parte, a vida é assim.Vamos preservar direitos e deveres e não CRIAR fatos que não existam.
    Ministério Público, como instituição realmente respeitada,que cumpre muito bem o papel de defender os direitos da sociedade, acatou, um requerimento para INVESTIGAR, POSSÍVEL FORMAÇÂO DE CARTEL. Requerimento feito por um então DEPUTAD FEDERAL CAÇADO, contra TODOS os proprietários de postos da REGIÃO, com excessão de um único, justamente o de sua família. O MP, acatou e investigou, e o processo leva um certo tempo normal para conclusão. Imagina ouvir e analisar as defesas de TODOS OS PROPRIETÁRIOS da REGIÃO. Cláudio Manes, é independente em tudo que faz, tinha sim, uma CONCEITUADA Rede de Postos de combustíveis,dentre outros negócios, que jamais, teve qualquer problema. Podemos concluir de forma simples, quando, muitos empresários ( se com ou sem culpa, ñão nos cabe...) ligados ( ou não ? ) diretos e indiretamente à máfia dos combustíveis, conforme veiculado na mídia impressa e tele joranais das maiores emissoras, foram presos. À justiça coube o julgamento e se algum devia ou não ....

    O importante , sem julgar quem quer que seja . CLÁUDIO MANES, não fazia parte do esquema reamente existente. Tanto que com a LIBERDADE sempre preservada.

    Mas, quanto ao tal processode INVESTIGAÇÂO, acima referido, seria para investigar´POSSÍVEL CARTEL.
    A então Rede de Postos do empresário Cláudio Manes, negociava preços justos, com COMBUSTÍVEIS GENUÍNOS, sempre INDEPENDENTE .

    Então, SEJAMOS JUSTOS, POIS SOMOS CAPAZES.
    Desculpem a minha forma de escrever, não sou jornalista, advogada ou professora.

    Conheço bem o Cláudio Manes. Meu filho e netos são seus amigos.

    Carmelita, 66 anos.

    ResponderExcluir
  29. Carmelita, Lourdes de Saudade, admirador, enfim...

    Todos devem ser míopes ou a mesma pessoa, pois defendem um cidadão desqualificado e escondem seus erros, tentando fugir do debate sério e consciente.
    Cláudio, vaidoso, prepotente, e arrogante parece um bebe mimado que se irrita quando é contrariado.
    Ele tem processos sim e já foram expostos por várias pessoas.
    Ele morreu de medo do REINALDO COUTINHO e nunca se propôs a debater contra as alegações que ele postou.
    Cláudio é o pavão!

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  30. Medo ?!
    Primeiramente deve-se respeitar as instituições.

    Medo de Reinaldo Coutino ?!

    Vamos sim, analisar o histórico de Cláudio Manes :


    Sua primeira oportunidade de emprego e bem aproveitada, aos 14 anos de idade.

    Em seguida, aos 16 anos na Litográfica Volta Redonda - Matarazzo.
    Emancipado, com o curso de contabilidade, que dava o direito de exercer a profissão com registro no CRC, se instalou numa sala no Edf. Aura, sala 217, se mudando para um espaço físico maior, para o Edf. Pio XII sala 610. Pois nos finais de semana vendia no sistema de pronta entrega
    ítens leves, como novalgina, sonrisal, pentes e vários outros produtos que carregava em sua bicicleta, atendendo pequenos comércios nos bairros de Barra Mansa, onde adquiria dos Atacados da região na época, Pinheirão, Bevorelli, Comol, Moreira. Feito um cadastro na José Alves S/A - Casas Alô Brasil de Uberlandia - MG, adquiria produtos maiores, como caixas de sabonetes, sabão em pó e muitos outros, e as vendas crescendo, entregando então em comércios pequenos e médios, inclusives, pequenas farmácias de bairros e do centro da cidade, com seu primeiro veículo, uma variant 1972, que com o apoio de um auxiliar motorista, com salário e comissões, implementava ainda mais as vendas. E o histórico com o tempo de boas compras, onde adquiria os produtos à prazo e revendia, logo foi convidado a representá-los em toda região sul fluminesnse. Tratou então de contratar 5 vendedores prepostos, que atendiam de Valença, Vassouras até Resende.
    Sem contar os bicos na Padaria São Jorge na entrada do Bairro Cotiara, nos períodos de férias.

    Um comércio de varejo, Mini mercado na Major José Bento e em seguida, o segundo no interior da Vila Coringa ( 1980 ), onde inclusive foi homenageado em 2002, com o enredo migrandes.Custódio Ferreira Leite, Joaquim Leite, Cláudio Manes e tantos outros.

    Comercios que logo viraram mini atacadistas com duas camionetes, financiadas pelo extinto Unibanco.

    Resumindo :

    O primeiro caminhão, adquirido aos 17 anos da Fiat Vale Diesel, e um segundo, aos 19, financiado pela também extinta Crefissul, sendo o primeiro garantia adicional . Pois jamais teve até os dias de hoje qualquer aval de terceiros, ou seja, luta, garra e méritos próprios de quem trabalha desde a idade precoce.

    Tantas lutas, obstáculos e desafios a serem superados, fizeram de Cláudio Manes um cidadão acostumado a desafios e nfrentar quaisquer tipos de ameaças. Fatos distorcidos, calúnias mentirosas, não abalam a personalidade de um homem que adquiriu posturas éticas e firmes, convicto de sua capacidade de absorver situações, principalmente, ameaças, que não fazem parte da rotina de sua vida, de forma alguma.

    Medo de que ? de quem ?

    Respeito sim, a todos, como seres humanos.

    Aproveitando, vale ressaltar, que é lamentável, perceber pessoas com bom nível de inteligencia, se utilizando de palavras de baixo calão.

    A outros pré-candidatos, FDP, merda ...

    Ao Cláudio Manes, factóides.

    Vamos aguardar. Analizar propostas, utilizarmos esse instrumento em benefício da verdadeira democracia. E parar de se comportar como "Terezas Cristinas " pesonagem da Cristiane Torloni, da Novela das nove.

    Não escrevo bem, e postei este comentário, me utilizando da fonte da história de Cláudio Manes no site da Wikipedia. Aliás, bem contada e muito rica, com imagens interessantes inclusive.

    O nome de Cláudio Manes, cresce tanto nas ruas de Barra Mansa, e com todos que tive a oportunidade de conversar, disseram, se tratar de ser humano justo e fácil de se lidar.

    Não decidi em quem votarei, tenho muito tempo para avaliar todos os que
    se apresentam como prováveis candidatos. Já percebo funcionários públicos, manifestando a favor da candidatura de Cláudio Manes.

    Respeitos e saudações a todos.



    Jesus da Cotiara e companheiros.

    ResponderExcluir
  31. Sentinela!
    Parabéns, caro Julinho, pelo trabalho. O seu trabalho é legal, não ligue se falam que é tendencioso. Agora, quanto ao Claudio Manes, peço vênia para fazer uma colocação. O cidadão que se referiu a ele como "sem luz" não conhece o Claudio Manes, não conhece a grande luz que emana dele. Acho que ele não tem essa rejeição que falam tanto, aliás não vejo nenhuma razão para que ele tenha alguma rejeição, pois se trata de um empresário que se preocupa com a sua comunidade e só faz o bem.
    Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.