sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SEM FÉ PÚBLICA.



UMA CIDADE QUE O BEM APAGOU.

Terminou a nossa enquete que procurou saber entre os leitores barramansenses de nosso Blog, quais os órgãos públicos ou entidades representativas da sociedade civil que angariam a confiança de nossa gente. Apesar de serem permitidas respostas múltiplas, nenhuma entidade alcançou 50% de confiabilidade, o que demonstra o desencanto de nossa sociedade com as pessoas e órgãos que teoricamente são responsáveis para defendê-la.

Vejamos os resultados:

1º CORPO DE BOMBEIROS 34,8% 2º APAE 28,3% 3º DEFENSORIA PÚBLICA 27,2% 4º S.O.S. 25,0% 5º NENHUM DELES 23,9% 6º PODER JUDICIÁRIO 20,7% 7º ACIAP 18,5% 8º SANTA CASA DE MISERICÓRDIA 17,4% 9º MINISTÉRIO PÚBLICO 12,0% 10º CDL 7,6% 11º SINDPASS, IMPRENSA(JORNAIS), POLÍCIA CIVIL E SICOMÉRCIO 6,5% 15º CONSELHO TUTELAR, IMPRENSA(RÁDIOS), POLÍCIA MILITAR, PREFEITURA MUNICIPAL E UPA 4,3% 20º PROCON, DEFESA CIVIL E SAAE 3,3% 23º CÃMARA MUNICIPAL, IMPRENSA(TV) E INSS 2,2% 26º DETRAN, FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS, GUARDA MUNICIPAL E VIGILÂNCIA SANITÁRIA 1,1% 30% LIGHT 0%

Observem que só a partir do 15º lugar aparecem segmentos da prefeitura, comprovando a descrença e a rejeição em relação ao governo atual. Vejam o desempenho pífio dos órgãos subordinados ao prefeito:

UPA 4,3% - PREFEITURA 4,3% - PROCON 3,3% - DEFESA CIVIL 3,3% - SAAE 3,3% - FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS 1,1% - GUARDA MUNICIPAL 1,1% - VIGILÂNCIA SANITÁRIA 1,1%

Pior do que isso só o desempenho da LIGHT, que não conquistou um voto sequer. Tudo muito coerente numa cidade sem luz no seu governo.

3 comentários:

  1. Era um resultado mais que esperado. Agora, o impressionante é que ainda assim a "máquina administrativa" (inclua-se a Municipal e a Estadual) tem chances de vitória em 2012 (pé de pato, magalô três vezes!!!).

    E ainda há quem diga que a união da oposição não é bem-vinda... É preciso por o interesse coletivo ante o individual e, só aí, perceber que um projeto político, voltado para resultados a médio e longo prazos poderá por Barra Mansa novamente no patamar que merece.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  2. O Jonas vacilou e seu projeto de ser prefeito tá indo pro brejo...Vejam a decepção na cara dos servidores públicos...Clou com pandeca e meleca-perdeu...o próximo Prefeito será do PSDB-Paulo Cosenza!
    Há muito precisamos mudar esta política suja de B Mansa.



    Heliar Madeira

    ResponderExcluir
  3. Eu só gostaria de entender...

    O PT perseguiu servidores, demitiu,puniu,reduziu salários....
    Como o Sr.Jonas vem fazer poarceria coma candidata do PT...

    Cara de Pau-perdeu jonas

    Viva Paulo Cosenza Manes e Tuca que vem mantendo uma linha éticopolitica de ouvir e planejar...


    MDL

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.