quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UM PEQUENO TRAILER DO FILME DA NOSSA HISTÓRIA.






GESTAPO TUPINIQUIM.

Pedro Paulo da Silva. Nome bem brasileiro. Cidadão. Pequeno comerciante. Há doze anos sobrevive e gera subsistência direta para oito pessoas através de um trailer para fornecimentos de lanches em frente a entrada do SESC no Ano Bom. 3oo clientes por dia utilizam seus serviços. Paga seus impostos e obrigações como qualquer cidadão de bem. Para maior conforto de seus clientes, construiu uma pequena cobertura que em nada fere a estética do local. Em baixo desta cobertura seus fregueses se protegem das chuvas, do sol, e de possíveis quedas de galhos da árvore que fica em redor. A prefeitura de Barra Mansa, arbitrária, prepotente, insensível, covarde e leviana, mandou o Sr. Pedro retirar a cobertura. Não satisfeitos por não terem a sua "ordem" prontamente atendida, fecharam o estabelecimento do Sr. Pedro. Gestapo tupiniquim. Barra Mansa tem tantas prioridades e problemas e a prefeitura empenha os seus esforços na cobertura do Sr. Pedro. Há poucos metros dali já se estabeleceu uma pequena cracolância, mas isso não importa, pois a cobertura do Sr. Pedro é a responsável pelas mazelas da cidade. Mais um tiro no pé do Zé da Ré que a cada dia coleciona mais desafetos e insatisfeitos com a sua fraca gestão. Gente fraca e covarde cerca e manda nesse arremedo de administrador deixado pela herança maldita do não menos insosso antecessor e patrono político. A comunidade do Ano Bom em peso é solidária ao Sr. Pedro e quero ter o gosto de ver nas próprias urnas que ficam no SESC a verdadeira surra que o povo barrmansense vai dar nesses tiranos incompetentes que se dizem executivos. Nossa resposta virá em breve. Da forma mais linda e limpa que a democracia nos proporciona: O Voto, nossa soberana manifestação. Dia 07 de outubro seremos muto felizes em comemorar o fim de uma dinastia que só nos trouxe atrasos, covardia e injustiça social. Hoje estamos apenas assistindo um trailer do filme que estamos escrevendo e nos deleitaremos com um final feliz dentro de poucos meses. Assista nosso trailer, Zé. Você pode até fechar o trailer do Sr. Pedro, mas não escapará de um final melancólico do trailer do filme da nossa história.

3 comentários:

  1. Acabaram com o comércio na Beira Rio e o resultado todos já sabem: abandono do local e proliferação de marginais, tendo já ocorrido mortes de inocente no local. Onde deveriam agir, não agem! Onde deveriam colocar segurança, não colocam. Que abram os olhos o cara da empadinha perto do Santa Maria, o Serratinho, o trailler ao lado do 365, o tricolor da cerveja no Jardim da Preguiça e tantos outros barramansenses ou não, mas brasileiros, que dão um duro danado, saem para as ruas com seus alimentos, se esforçam, tomam sol, tomam chuva, carregam peso e tudo mais, para levar sustento para suas famílias; O único erro deles foi não terem a desfaçatez de encostar seus corpos na grande "vaca de leite" que é o poder municipal, que distribui o meu e o seu dinheiro para poucos, numa farra que o barramansense já não suporta mais; alguém tem que fazer alguma coisa! Existe Ministério Público na Cidade de Barra Mansa? Ou também está comprado? Com a palavra quem de direito....
    ANÔNIMO REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  2. É Julio

    Esta figura esquece que a cada passo errado, a cada injustiça é mais uma grande aula de cidadania que damos. A solidariedade com o Pedro com certeza mostrará a população que é hora de mudar. Mostrar para este Zé Ré que a população que o elegeu com certeza vai tirá-lo. É mesmo um Zé Mané. Será que o Zé sabe que só dá tiro no pé.

    ResponderExcluir
  3. Uma cobertura ilegal, com apropriação de espaço público e ainda por cima com comida sem higiene que mais parece uma lavagem. É assim mesmo a oposição desnorteada, pois se alguém passasse mal, voces iam dizer que a vigilância Sanitária e a PMBM não fez nada ! Já haviam dezenas de reclamaç~eos contra o bagulho que vc chama de trailler. O SESC reclamava, o SICOMÉRCIO , o Sindicato dos bares e restaurantes, o CDL e todos. a prefeitura age e vc reage de forma raivosa?
    Francamente Martha Rocha !

    DR. MÁRIO

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.