segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AS ROSAS QUE FALAM.

SINTOMAS DE ANOMALIA.

No site do Diário do Vale encontra-se uma reclamação dos moradores do bairro Roselândia em Barra Mansa, sobre a paralisação inusitada das obras de reefiorma da quadra poli-esportiva na localidade. A notícia postada há poucos minutos, apesar de corriqueira, reflete um mapa político estratégico imperante na cidade. A prefeitura alega que os recursos da obra são liberados pela Caixa Econômica visto que os recursos para a empreitada são federais e a Caixa não está efetuando os pagamentos. Vejam claramente uma série de conclusões que podemos tirar sobre isso: Primeiramente a comunidade do Roselândia reclama porque o presidente da Associação de Moradores do bairro não é da linha privilegiada pelo governo. Como centenas de outros líderes comunitários obtém algum tipo de vantagem no governo municipal, tais anomalias são constantes em demais bairros porém ficam no silêncio conveniente pela omissão dos seus apaniguados. Outra constatação ululante é a hipocrisia do governo em trabalhar e conduzir a divulgação de tais obras. Ou seja, se concluídas, são apresentadas como vitórias da administração municipal mesmo sem nenhum dispêndio financeiro próprio, mas em qualquer deslize ou irregularidade, transfere-se imediatamente a responsabilidade para os governos federais e estaduais. Será assim na eleição, não tenham dúvidas. Não há investimento substancial da prefeitura de Barra Mansa em nenhuma obra de porte na cidade. Todo o dinheiro arrecadado em impostos, taxas, e repasses financeiros tem o caminho que já estamos cônscios aqui no Blog: Ongs, Cocs, Nutris, viagens, locações, terceirizações, etc... Os benefícios que a cidade pode usufruir em período eleitoral (o único momento onde o cidadão é tratado com respeito) será oriundo exclusivamente da generosidade dos governos de outras esferas, mas mesmo assim, muito aquém das necessidades de nossa cidade que vem minguando a olhos vistos perante suas vizinhas. É necessário que o cidadão esclarecido tenha como meta não deixar que as pessoas inocentes caiam neste conto do vigário que certamente será a tônica das próximas eleições municipais.

6 comentários:

  1. E a educação Julio, pasmem!!!!!!!!!!!

    Até hoje-Semn secretário, sem gerente, sem rota, para completar o DENOREX determinou que as escolas fechem somente dia 23-12 e os poucos votos das diretoras, acredito que o prefeito perdeu com esta atitude, afinal há mais de 40 anos, após conselho de promoção a escola fecha isso por volta do dia 15, é assim no estado, nas particulares, porém aqui esse cidadão sem identidade, sem matrícula, sem função determinou que vamos ficar de plantão juntamente com as moscas até dia 23.

    Meu VOTO ja mé...

    Diretora revoltada
    ex-eleitora do Jose Renato

    ResponderExcluir
  2. KEKÉ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO ROSELÃNDIA. É A PURA VERDADE JÚLIO, POR EU NÃO CONCORDAR E NEM ME VENDER PARA TER UM CARGO NA PREFEITURA, AS COISAS SÃO MAIS DIFÍCEIS, MAS EU NÃO DESISTO FÁCIL, QUERIA PEDIR QUE O DEPUTADO FEDERAL DELEY FISCALIZA SUA EMENDA, PARA COBERTURA DAS QUADRAS DO ROSELÃNDIA E JARDIM AMÉRICA ESTA OS MORADORES JÁ COLOCARAM FOGO NOS TAPUMES ( PROTEÇÃO DE MADEIRA ) EM VOLTA DA QUADRA, ELES ESTÃO REVOLTADOS. NÓS AQUI NO ROSELÃNDIA NÃO CHEGAMOS A TANTO MAS A REVOLTA É GENERALIZADA HAJA VISTO QUE A QUADRA ESTAVA FUNCIONADO PERFEITAMENTE, MÊS PASSADO FIZEMOS UM MUTIRÃO E LIMPAMOS E RETIRAMOS OS ENTULHOS E MADEIRAS E PREGOS PONTIAGUDOS DA QUADRA FICOU LIMPINHA E A CAMINHADA ORIENTADA NO BAIRRO QUE É REALIZADA POR UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE NÃO TEM CREF PARA DAR AULAS, QUERO VER QUANDO ALGUM IDOSO SE FERIR OU TER COMPROMETIMENTO NA COLUNA POR ATIVIDADE DADA POR UM LEIGO NO ASSUNTO. OBRIGADO JÚLIO PELA DEFESA DE TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, DAQUELES QUE NÃO TEM VOZ. QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO, UM GRANDE ABRAÇO. KEKÉ

    ResponderExcluir
  3. Conversa hoje no Bar do Peixe em Piraí....

    Foram pedir ao Pezão que liberasse o Diretor do Barão para assumir a Educaçãode Barra Mansa, ai veio uma ORDEM da secretaria de Governo do RJ: "A Deputada do PT + Vice Prefeita + Jonas(VIDE Jandira Fegali e instrução de Brasilia)deveriam juntar ao PMDB(Jose Renato)para e tentar manter e jogar sujeira embaixo do tapete...A Inês vai para a secretária estadual de Ação social, a PMBM repassa para o Jonas R$ 335.000,00(valor da dívida da Asbam com fornecedores)...Portanto é farinha do mesmo saco, vão tentar enfrentar o Juiz candidato que vai comer todos eles...Cuidado galera...é muita sujeira...vai dar idisponibilidade de bens, cadeia, etc...

    Alguém ....

    ResponderExcluir
  4. Caro Bloguista, Sr.Julio...

    Quanta decepção com a minha Barra Mansa, só notícias ruins, agora fiquei pasma ao ver o Presidente da Asbam, Sr.Jonas fazer aliança com Rutinha e com a Pandeló, pasmem, que política é esta, não tem como...Após o governo do PT eu resolvi me aposentar, pois tudo que haviam feito de bom nos anos anteriores este grupo acabou, notadamente na minha área de atuação-EDUCAÇÃO! Porém via com bons olhos o crescimento do Jonas o qual trabalhei com ele no C.M.Marcello Drable e realmente o mesmo melhorou no início a Asbam, porém começou a se achar, até carrão passou a ostentar....Porém agora juntando com o PT, joga pela janela tudo o que falava, inclusive como ele vai conciliar com os servidores que tem verdadeiro pavor da Inês/pt, eu mesma até hoje não consegui receber meu FGTS e outros direitos por ocasião de minha aposentadoria em 2001, isso sem falar que perdi mais de R$ 600,00 com as medidas ilegais adotadas pelo PT que me tirou vantagens pecuniárias conseguidas na época do Prefeito Luiz Amaral em 1994...E juntar coma Rutinha(com todo respeito)essa moça é uma dissimulada, pois só promete e nada faz, levou a sua irmã para educação e nada fizeram agora se diz "OPOSIÇÃO" então o circo está pronto de um lado o Prefeito Renato(perdido, sem nenhuma identidade com administração pública, sem força pára quebrar elos de desvios de recuros públicos implantados desde 2000!)....Só vai nos restar outros candidatos que poderá ser o voto útil)Cozensa, Tuca ou Claudio Manes)...Pois essa galera ai nada fez quando podiam, o Jonas parece que faz qualuer negócio para ser candidato(vai perder e acabar politicamente!!!), até acredito que eles poderão vir a juntar com o Prefeito Renato(afinal são farinha do mesmo saco!)com a expressa ordem do cabral, Dornelles e do próprio PT-diretório Estadual-podem escrever!!!

    Portanto Cosenza NELLES!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JCS

    ResponderExcluir
  5. Eu esperava que a mascára do Jonas ia cair lá para meados de março-FOI RÁPIDO...-logo agora em dezembro...
    Seria ele do estilo " Fazemos qualquer negócio"...
    O cara domina o sindicato, a asbam e junta a maior inimiga dos servidores Municipais de todos os tempos...
    o mesmo diz que vai fazer isto e aquilo na educação e fecha coma rutinha, seria a volta da Vitória, aquela que nada fez na educação???

    Só nos retsa outro candidato que vem ai, com certeza...pois até agora NÃO TEMOS OPÇÃO!



    Jose Carlos

    ResponderExcluir
  6. Politica é uma estratégia que a sorte fala mais alto.

    Depois de parte da oposição se unirem , o Cosenza, Manes e o Tuca
    tornaram o bloco mais forte da eleição municipal, uma vez que ninguém
    mais aguenta esse governo , nem o PT.

    O Jonas que estava saindo na frente, inclusive com meu voto, deixou de tê-lo devido uma união mal feita.

    Cosenza nelles !!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.