sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

VEÍCULOS IRREGULARES.



FOGO AMIGO.

A coluna "Notas & Notas" que é parte integrante do jornal "A Voz da Cidade", na edição de hoje, relata um fato interessantíssimo. Reproduzimos na íntegra:

MÁFIA DAS MULTAS

O radialista Ilton (na verdade o nome é Hilton) Alexandre, o Peninha, que comanda o programa Microfone na Rua, todas as manhãs, pela Rádio do Comércio-AM, em Barra Mansa, disse ontem que a máfia das multas continua na cidade. Segundo ele, a empresa Rodando Legal deve estar de conluio com alguns membros da Guarda Municipal que acionam a empresa para rebocar os veículos até o depósito municipal.

SEM MORAL

O radialista disse ainda que o prefeito Zé Renato (PMDB) perdeu o controle sobre a Guarda Municipal, que atua, em alguns casos, contrariando ordens do chefe do Executivo. "O prefeito Zé Renato disse aqui na emissora que não queria mais blitz em Barra Mansa e que essa ordem já teria sido transmitida para os comandantes da corporação municipal", disse Peninha.

MOTIVO

A indignação do radialista foi acentuada após sua mulher ter o seu carro guinchado na Avenida Joaquim Leite, após ter sido flagrado estacionado em lugar não permitido.

Creio que não seria necessário comentar essa matéria, pois para quem sabe ler um pingo é letra. Mas eu não consigo. Problema de dedo nevoso e teclado ansioso.

Ora caro radialista, o prefeito não perdeu o controle sobre a Guarda Municipal. Não perdeu porque nunca teve, aliás ele nunca teve controle sobre nada. A única coisa que o prefeito controla muito bem, são diversos segmentos da imprensa regional, que ávidos pelas polpudas e generosas verbas públicas que a prefeitura queima na mídia, omite o desleixo que Barra Mansa recebe do poder Executivo e vira instrumento de engabelação explícita da população. Esses segmentos numerosos e gananciosos só se inconformam e reagem quando o próprio calo aperta. Só quando a pimenta cai nos próprios olhos que determinados jornalistas pecebem que não se trata de refresco. Deu para entender ou querem que eu desenhe?

Para finalizar, é bom ressaltar que a Lei deve ser para todos, não favorecendo nem beneficiando quem tem um veículo na mão para gritar. Veículo mal conduzido ou estacionado ilegalmente na inércia e na omissão gera multa. Pena que na imprensa isso não funcione assim, pelo contrário, gera obtenção de rendas, altas rendas, não é mesmo?

12 comentários:

  1. VALE LEMBRAR, QUE O PENINHA E MERCENARIO E PARTICIPA DO ESQUEMA, QUE FAVORECE A MAFIA LEVIANA, DA MIDIA FALADA,CHUPA PENINHA QUE DE UVA...QUE PENA NAO? PENINHA. ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  2. Vivo em Barra Mansa há anos e acompanho os comentários sobre a ação da guarda municipal. Nunca fui multado pela mesma. Por um simples motivo: obedeço as regras de trânsito. Sou favorável a multar os infratores e rebocar os carros que estejam atrapalhando o trânsito ou irregulares. Alguns,principalmente radialistas, que possuem um microfone disponível, resolvem propagar suas indignações e se acham acima da Lei; já ouvi na própria emissora um radialista que teve o carro rebocado por estar com o IPVA pago, porém com a vistoria não feita e já vencido o prazo. Estava errado e queria ser tratado diferente dos demais condutores. Tinham era que intensificar blitz da Lei Seca; aí sim nós íamos ver a famosa frase: - sabem quem eu sou? Nossa Cidade está cheia de pessoas que acham que seus sobrenomes e ou suas atividades laborativas os colocam acima da Lei. Parabéns Guarda Municipal!

    ResponderExcluir
  3. Julinho,
    Peninha "mão de vaca" como ele só, pagando multa????? É ruim!!!!!
    Ele recebe pra falar bem do prefeitinho, agora, aguenta!!!
    Abraços
    João Carlos
    Cotiara

    ResponderExcluir
  4. A BEM DA VERDADE ...

    Houve um erro e um abuso por parte da Guarda Municipal.

    Não que o carro estivesse irregular para ser rebocado, mas pela falta cometida pela motorista ele poderia ser multado.

    No entanto, a GM utilizou demasiada força para o caso e ainda foi mais longe ao rebocar o veículo com uma pessoa em seu interior o que é proibido inclusive pelo Código de Trânsito, pois não se pode carregar pessoas em carrocerias de veículos de cargas, sejam quais forem.

    O devido procedimento administrativo já foi aberto para apurar a irregularidade e tenham a certeza de que o valor da multa será mantido em virtude da transgressão ao código de trânsito.

    Mas, os valores do reboque e da diária, serão devolvidos ao proprietário do veículo, tão logo o mesmo solicite a devolução.

    ao os esclarecimentos que nos cabiam prestar, reafirmando que a Administração do Prefeito José Renato prima pelo estado de legalidade e respeita a lei e os cidadãos, garantindo seus direitos de forma transparente.

    No mais, feliz Natal e bom 2012 poara todos os cidadão de bem e do bem, desta grande Cidade.

    Atenciosamete.

    CM

    ResponderExcluir
  5. "Quem com ferro fere com ferro será ferido". O Peninha faz parte de esquema da PMBM é um babaovo do zé ré....Bem Feito!!!!!!!!!!!

    Até concordo que o zé perdeu o controle de TUDO!!!


    Feres

    ResponderExcluir
  6. O "Anônimo" acima deve ser o Ma(is)mede ou o Natanael Sorrisinho (e uma multa no seu bolsinho! rsrsrs)!
    Concordo com os comentários de que os profissionais da imprensa devem ser tratados como todo e qualquer cidadão contribuinte.
    Quanto à Guarda Municipal, infelizmente, não tem Comando, a não ser bons salários, fotos nos jornais e frases de (d)efeito. Planejamento eficiente, liderança e ações voltadas, realmente, para um melhor fluxo do trânsito, há muito não se tem. A Guarda Municipal precisa de profissionais competentes à sua frente.
    Preocupa, e muito, o fato de termos uma PEC circulando no Congresso, pretendendo maiores poderes para as Guardas Municipais, quando o mínimo, o básico, não é feito. Não há apoio psicológico aos Guardas, apoio logístico, boas instalações... Enfim, falta muito, há muito tempo!
    Uma Guarda Cidadão orienta, dialoga, interage, e usa seu poder de polícia, que é o modo de atuar da autoridade administrativa, intervindo nas atividades individuais, quando em perigo o interesse coletivo, em último caso.
    A Corporação tem bons Guardas na sua grande maioria, mas, que não tem um rumo. É cada um por si. Pagam pela incompetência da atual (indi)Gestão!

    UM CIDADÃO

    ResponderExcluir
  7. Julio, não sei se vc já está sabendo mas é bom registrar o dignissimo secretário municipal de fazendo o Sr.Carlos Magno de Carvalho pediu exoneraçao de seu cargo isso mesmo BM está sem secretário de fazenda essa exoneração é simplesmente para o mesmo solicitar a incorporação do subsísdio que ele recebe como secretário e como ele é funcinário do município mais precisamente do SAAE o digníssimo secretário vai incorporar a verba de subsídio no valor de 8 mil reais ao seu salário e logo em seguida será nomeado novamente como secretário de fazendo, isso é uma vergonha que acontece em BM dizem que essa mutretagem é pq o plano de cargos e salários que será implantado acabará com as incorporações então todos os secretário que são funcionário estão pedindo exonaração para incorporar o subisídio, se vc já sabia fica o registro se não sabia coloca isso num tópico no seu blog.

    ResponderExcluir
  8. O Peninha é amigo do Zé, ganha muitos reais da Administração publica, como pode ser provado no Notícia Oficial da PMBM, e esta sofrendo com os guardinhas, imagine nós simples moradores de Barra Mansa... Fora com essa Turma!!!

    ResponderExcluir
  9. Julinho, por favor
    Faça uma Campanha para respeito as vagas de Deficientes Físicos em Barra Mansa
    As regras para o Estacionamento Especial do Conselho Nacional de Trânsito deveriam ter sido implantadas em JANEIRO DE 2010 , mas o Zé só quer ganhar dinheiro com os parquímetro e se esqueceu dos deficientes físicos.

    ResponderExcluir
  10. Tive meu carro rebocado ao deixar numa rua que nem passa carro, parei em embarque e desembarque de fantasmas por uma hr e meia a trabalho, tinha 20 carros parados no local e vários deles estavam estacionados em "parada e estacionamento proibido" somente o meu foi removido acredito que por acharem que aquela vaga é dos moradores do prédio como ja vi várias vezes parados no local. O pior é que o pobre infeliz do miserável do guardinha não deixou avisado nem nada no local marcando que meu carro havia sido removido, na hr achei que tinha sido roubado, o cara podia multar mas aí o fdp mandou rebocar achei um absurdo, Fazer o que. O detran em si achou um absurdo todo ocorrido. Tirei o veículoo no mesmo dia mas o chato foi perder um dia de trabalho por causa de um imbecil!

    ResponderExcluir
  11. Detalhe meu carro não estava atrapalhando ninguém pois ali nao tinha nem garagem nem passagem de veículos, e o mesmo ficou no local por 1hr e meia.

    ResponderExcluir
  12. O Anonimo e você acha que ainda ta certo ??? Você deve ser daqueles que param nas vagas de DEFICIENTE FÍSICO, em tempo, ESTUPIDEZ ainda não é considerada deficiência.....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.