quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRESENTE DE GREGO.



A presidente do CDL Barra Mansa, em entrevista ao Diário do Vale, confirmou que as vendas no comércio barramansense ficaram abaixo do esperado no período natalino. Sobre o assunto, o Blog Barra Mansa sempre fez uma postagem que tomamos a liberdade de reproduzir:


Vendas de Natal ficam abaixo do esperado
As vendas de Natal ficaram abaixo do esperado. Os vendedores afirmam que nem às vésperas da festa o movimento aumentou. A presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) da cidade, Juliana Lanes Rolim, confirmou que as vendas não alcançaram as expectativas. Mas o que ela esperava? Às vésperas do Natal, o prefeito lança uma campanha para a população pagar seus impostos em atraso, sem multas e juros. Só mesmo quem é muito otário preferiu comprar futilidades e não acertar suas contas com a prefeitura, que, diga-se de passagem, não perdoa, executa. Quem tem amigos assim, D. Juliana, não precisa de inimigo. O Prefeito encheu as "burras", já o comércio...
Postado por Barra Mansa Sempre! às 11:15


E a postagem recebeu dois interessantes comentários que também reproduzimos:

Roberto Lopes disse...
Não é só isso, Amigos.
Poderia ficar aqui por horas enumerando razões para o declínio do comércio local, mas, vamos lá:
1. Uma Guarda Municipal usurpadora de função, arrogante, prepotente e despreparada;
2. Dificuldade para estacionamento, num trânsito caótico, fruto de uma falta de planejamento adequado para encarar o período natalino;
3. Aumento das passagens de ônibus;
4. O Comércio de Resende passou a atrair parte do consumidor, em função da inauguração de um grande shopping;
5. Como nossos filhos tem que ir morar em outras cidades, para ter emprego, parte das famílias acaba saindo no período de Natal e compram no lugar de destino;
6. Volta Redonda, mesmo que com um trânsito difícil, acaba atraindo o consumidor, pois encontra estacionamento (mesmo não sendo muito fácil), preço, variedade etc.
Chega! Ficaria horas digitando.
Abs e um 2012 DE VITÓRIA!!!!!!!!
27 de dezembro de 2011 12:52

PRÓ-BARRA MANSA disse...
Eu comando um movimento que tem apenas eu, este movimento tem uma única premissa: não comprar mais em Barra Mansa absolutamente nada. além de viajar eu parei de comprar besteira, se é pra gerar ICMS vou gerar em outra cidade. resolvi fazer isto quando eu vi vários cargos comissionados, secretários de barra mansa vangando pelas cidades vizinhas. se eles que deveriam dar o exemplo não o fazem porque eu vou! ICMS só em 2013!
27 de dezembro de 2011 22:12

Não tenho absolutamente mais nada a acrescentar sobre o assunto, embora tenha feito minhas compras em Barra Mansa. Nosso comércio não pode ser ainda mais penalizado mpela incompetência de nosso governo.

6 comentários:

  1. Bem feito para o comércio de B Mansa, cujos doninhos só querem bonus da PMBM e ainda chegam ao ponto de indicar secretário de desenvolvimento....Dane-se comerciantes que remuneram mal os empregados, deixaram mutilar o sesc cuja missão é a promoção de lazer e bem estar para os comerciários, bem feito ficam lambendo este prefeitinho que prometeu e não fez as calçadas, aumentou tarifa de ônibus e não rejausta salários de servidores diminuindo capacidade de compras da sociedade.
    FORA SICOMERCIO, FECOMÉRCIO e cambada!

    Comerciante equilibrada

    ResponderExcluir
  2. A Juliana não tem culpa...é a "vaca de piranha" a culpa são destes falidos que participam de um rodizio: cdl/secretário PMBM/sicomercio/diretoria fecomercio/aciap....
    Infelilmente o comércio de Barra Mansa já era...perdeu espaço para Resende, V Redonda e estas entidades vão se ferrar pois as organizações nacionais que estão chegando não contribuemn para estas entidades, não contribuem para sorteiosinhos de datas especiais e só anfraquecem...

    As pessoas inteligente compram em outras praças....

    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, tem que se ferrar mesmo, esploradores de funcionários. Apoiaram o governo no aumento de 19,6% na tarifa de água; não fizeram nada quando, por vingança política, atacaram a ASBAM não realizando o repasse das compras. Juliana se vc tivesse puxado um pouquinho a dignidade de seu falecido pai, jamais, repito jamais estaria em uma situação como essa!

    Apio ao colega que lançou a camapanha não compre em Barra Mansa, aqui não tem nada, aqui nada tem.

    CHEGA DE INCOMPETÊNCIA, ACABOU MINHA PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, a coroa cocota não tá nem ai pra cidade, desde que suas lojas vendam óculos, então tá...

    CDL hoje não é nada, como nada é a maioria dos órgãos de classe, que tem um diretor empregado na prefeitura e alguns de seus ex-membros falidos dependurados em cargos públicos de segundo escalão.

    Bem feito, voces estão quebrando a cidade e os prórpios comércios, pois o povo ve que Barra Mansa não oferece cnforto para compras, não tem preços competitivos, não tem estacionamento, não tem nem calçada pro povo andar.

    Barra Mansa precisa ser repaginada, totalmente, tem que ter novos comercinates, novos líderes e novos pensamentos.

    Chega da mesmice.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  5. FABIO COSTA comenta...


    Eu conheci, e bem, o Miranda e o Jomar, avô e pai de Juliana.
    Afinaço, por experiência de vida, que não exitiram pessoas mais nobre, dignas e honradas que ambos.
    Juliana, embora uma boa moça, não chega nem perto do tino e da honradez de seus antepassados, que jamis estariam calados diante destes desmandos com o comércio local.
    Líderes natos, estes homens levantariam bandeira contra o abandono da cidade, as calçadas esburacadas, as multas da guarda municipal, e a falta de administração em geral, mostrando caminhos de forma descente e nunca, nunca, aceitando dinheiro da prefeitura para o que quer que fosse, mesmo que para festas natalinas.
    Devem, ao ver a neta e filha, estar virando no túmulo.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, como comerciante que sou, fico pasma com essa realidade tão cruel que assola o comércio de Barra Mansa.Essa Presidente do CDL,Fecomércio, tudo trabalham em causas próprias...Como tiro o sustento da minha família como comerciante não vejo um futuro próspero para meus filhos e começo a pensar em desistir... Mas ao mesmo tempo, procuro meios de gritar, modificar p\ que toda essa corja saia das lideranças desses órgãos, pois suas incompetências são gritantes. Meu marido já fechou uma loja em BM e fico preocupada se a outra também vai resistir...O que fazer

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.