sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A GUARDA AGUARDA RESPEITO.

UM GUARDA-(SEM)ROUPA.
A indústria de multas instalada em Barra Mansa, assim como as apreensões de veículos, têm na sua linha de frente os guardas municipais. Funcionários públicos imbuídos de um poder geralmente maior do que suas limitações emocionais e culturais e dos treinmentos oferecidos, eles simbolizam a presença do poder público nas ruas, e como o poder público vai muito mal, a imagem dos guardas fica invariavelemente associada ao caos administrativo implantado na cidade e assim sendo, esses profissionais são enxergados como os vilões dos últimos tempos em nossa cidade.

Sem querer tomar a bandeira de defesa da corporação, que assim como em todos os níveis sociais e profissionais, é constituido de possoas boas e ruins, quero ressaltar as condições impróprias e indignas que são oferecidas para que eles desempenhem as suas funções.

Como já dissemos, o treinamento e as orientações são nulas e precárias. Os alojamentos são vergonhosos. Os vestiários e banheiros são podres e os salários são irrizórios. Não bastasse essas constatações fáceis de serem visualizadas nas instalações oferecidas para o seu QG e funcionamento, hoje fiquei sabendo de uma conduta que me levou ao estarrecimento.

Pasmem, a prefeitura não oferece sequer uniforme para os guardas municipais e eles tem que comprá-los no comércio local às suas próprias expensas. Isso mesmo. Há dois anos atrás, ou para os novatos, no ato da posse, a prefeitura concedeu apenas um jogo de uniforme para os guardas, e sendo assim, nem tempo de lavá-los é possível. Mesmo os mais conservados já encontram-se esgaçados ou rasgados. Os uniformes são adquiridos em duas lojas, uma na Galeria Irmão Salles em Barra Mansa e outra no bairro Niterói, na Av. Sávio Gama em Volta Redonda. Um jogo de calça e camisa custa em média R$110,00. Se isso não bastasse, os guardas também têm que comprar cintos, botinas, bonés e até mesmo os apitos de trânsito. Entendeu? O guarda municipal de Barra Mansa tem que comprar até mesmo o seu próprio apito.

Para piorar a situação, as lojas vendem os uniformes indiscriminadamente para qualquer um, ou seja, qualquer meliante pode adquirir um uniforme da guarda municipal de Barra Masa e usá-lo para a prática de crimes.

Nada justifica mau comportamento e intolerância para com o cidadão, mas sabendo de tais fatos a gente até passa a compreender um pouco o destempero de certos guardas municipais no desempenho de suas atividades, pois em termos de destratos, eles já os recebem de cima para baixo.

5 comentários:

  1. Júlio,

    Infelizmente, o que se vê hoje é o (mau) uso de uma Instituição, que tinha tudo para ser um grande exemplo e símbolo do bom funcionalismo, usada para fins eleitoreiros e pessoais.

    Comenta-se, e isso é muito grave, que o contingente do último concurso, realizado na Gestão do Sr. José Renato, durante o curso de formação, foi obrigado a fazer campanha para o Roosevelt Brasil e para o Dep.Fed. Rodrigo Bethlem. Estamos juntando as provas existentes (fotos e gravações em áudio).

    Além disso, o "Gestor de Segurança", Ma(is)mede, outro sociopata, vem anunciando pelos quatro cantos, que é candidato a Vereador nas eleições em 2012 e, pasme, seguindo os passos de seu mentor e sociopata mor, sonha ser Prefeito.

    Há uma arrecadação que, confessamos, não seabemos se é, ou onde é, publicada, do estacionamento rotativo, que, quando instituído, houve a promessa do Sr. Prefeito de que seria voltada para melhorias para a Corporação. Infelizmente, nada se fez!

    O alojamento dos Guardas, Júlio, é um local que retrata o total desrespeito do Comando da Guarda para com seus comandados. Um verdadeiro chiqueiro! Lastimável! Dê uma olhada no blog Barra Mansa Sempre e poderá ter acesso às fotos do "banheiro" e "alojamento" (entre aspas mesmo!). Verá que a publicação é antiga, mas, de lá pra cá, nada foi feito e continua a mesma coisa, a mesma podridão.

    O último parágrafo do seu texto, infelizmente, é a mais pura verdade! O desrespeito é total e parte do Prefeito José Renato, passa pelo Ma(is)mede e pelo Natanael, este último a maior decepção que já houve, pois depositamos muitas esperanças nele. Aquele sorriso fácil e simpatia acabam por esconder sua verdadeira (falta de) personalidade.

    Mas, apesar de tudo, pode acreditar, Júlio, a Guarda Municipal ainda é o bastião, o baluarte da PMBM! E será resgatada!

    Bom fds

    GUARDAS REVOLTADOS

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, podiam aproveitar o momento e acabar com essa inutilidade cara que a Guarda Municipal.
    Um bando de paspalhos pensando que são "rambos"
    CONTRIBUINTES REVOLTADOS

    ResponderExcluir
  3. É verdade o seu texto. Guarda Municial despreparada reflete o mandatário maior, qual seja o Zenérico!
    A guarda municipal virou aparelho de caça níqueis, e que níqueis, pois a arrecadação de multas previstas no orçamento só supera o da Inês Pandeló a incompetetne do PT que além de achacar o povo com multas, demitir professores e cortar salários, ainda aumentou o IPTU em 400%.
    Agora o PT dividido esta assim:
    1 - os simpatizantes do arrocho salarial e que ferram os funcionários estão com o Zenérico, o Zé Ré;
    2 - os favoráveis aos aumentos de tibutos a favor dos 400% estão com o JONAS;

    SE CORRER O BIHO PEGHA, SE FICAR O BICHO COMO...

    ENTÃO VAMOS NOS UNIR QUE O BICHO SE FO*¨#+DE!

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena um assunto tão importante ficar a mercê de uns idiotas, que só pensam em críticas destrutivas, ao invés de críticas construtivas. E aí, Barra Mansa continua seu processo agonizante. Ou é um grupo de surrupiadores, de uma lado, ou um grupo de maconheiros, sem projetos e apenas com um nome, de outro. Enquanto isso, Barra Mansa agoniza.

    ResponderExcluir
  5. Diante das informações, fica uma pergunta:

    CADÊ O SINDICATO???????????

    O Servidor só toma. Não pode confiar naqueles que estão na Prefeitura e nem no Sindicato que os representa...
    É o fim!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.