terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OU A LUTA OU A DESONRA.



CEIA DA MISÉRIA DO SERVIDOR PÚBLICO.

Segundo notícia veiculada no site do DIÁRIO DO VALE, o SEPE de Barra Mansa vai realizar um protesto na próxima sexta-feira. O ato, denominado "Ceia da Miséria do Servidor Público" está previsto para começar às 16h, na Praça da Matriz, no Centro. A finalidade é protestar contra as dificuldades salariais da categoria e também denunciar a falta de investimentos e a desvalorização dos profissionais de educação do município de Barra Mansa. Mais informações podem ser obtidas no núcleo do Sepe de Barra Mansa, localizado na Rua Rio Branco, ou pelo telefone 3322-3300.

Eu sei que é difícil muita gente botar a cara pra bater, mas também é muito covarde se esconder no anomimato e querer tirar vantagem da luta e dos riscos dos outros. Ou os profissionais da educação também aproveitam para ensinar um pouco de cidadania para seus alunos, ou implícitamente reconhecerão a sua fragilidade.

Sem medo gente! Vocês são mais importantes e duradouros do que esses aventureiros inconsequentes e desumanos que estão no poder, e que se Deus quiser, em breve tempo, procurarão novos rumos para se locupletar.

10 comentários:

  1. Sou professor ha mutos anos. Confesso que fui um ardoroso defensor de meus colegas, inclusive contra a covarde demissão promovida pela Inês e Maria José Bruno.
    O que ganhei? Incompreensão, problemas de coração e ainda fui ridicularizado pelos meus colegas.
    Cidadania é algo distante do professor dos dias de hoje.
    Medrosos, acomodados, covardes... qual destes adjetivos soa melhor para caracterizar uma classe desunida e sem qualquer liderança?
    professor hoje não lidera sequer a turma que dá aulas.
    Quando um professor se sobressai e acha que é lider, vira as costas para os políticos que nos apoiam e entra para a política querendo se eleger a alguma coisa.
    Quanto tempo não vemos um professor eleito?
    Então Julinho, só nos resta sofrer na nossa insignificância.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  2. Qual a do Jonas???A Pandeló perseguiu servidores, demitiu aumentou IPTU em 400%, representa o que há de mais atrasado na política...
    A Rutinha é sofrivel como política, colocou a irmã na educação apenas para defender $$$$e nada fez....
    O Jonas eu até acreditava nele,. mas ruiu a corda e faz qualquer coisa pelo poder..TÕ fora...

    Vou votar no novo=Paulo Cosensa!!!!!

    Osmar

    ResponderExcluir
  3. Agora ferrou tudo!

    É a fome juntando com a vontade de comer.

    Inês boquinha Pandeló 400% com Jonas Aborto Marins abençoados pela Rutinha pelega.

    Era só o que faltava. Pobre Barra Mansa.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  4. Povo de Barra Mansa, precisamos ter JUÍZ O e votar certinho!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Júlio, boa noite!

    Realmente política é uma nojeira só.
    Como pode alguém que diz defender o servidor, agora se juntar com Pandeló, uma das piores administrações que esta cidade já teve e quem começou a destruir os servidores.
    Foi também Pandeló que, em 1996, laçou uma campanha eleitoral onde ridicularizava a família Chiesse e seus políticos.
    Então podemos dizer que cada um olha somente para o seu umbigo.
    A Inês quer a boquinha da PMBM, O jonas quer mamar também e a Rutinha quer manter a tradição familiar e continuar pendurada nas tetas da Prefeitura.
    Não voto nunca nesta gente.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  6. Julio

    Hoje o Prefeito por pouco não exonerou o secretário de educação que não é secretário(mais conhecido como DENOREX)pois o mesmo determinou que os 70 colégios e creches trabalhem até 23 de dezembro, porém como o calendário escolar definia o último dia 16 de dezembro, a compra dos Vales Transportes foram previstos até esta data. O Denorex por nada entender ampliou o calendário em mais uma semana e obrigou a PMBM a gastar quase 26.000,00 somente por esta atitude mal colocada e impensada, o Prefeito pulou mandou chamar a sub secretária e exporro para todo lado, alias o Prefeito está propenso a nomear outro para a Secretaria de Educação pois o Diretor do barão não foi liberado ainda, alias com esta medida o Prefeito bagunçou o Barão e não solucionou a educação no Município, ou seja Nem Barão nem a Municipal educação....
    A situação é vergonhosa pois funções como Secretário e Gerente Educacional- estão vaga e os cargos de subsecretária e Presidente do Conselho Municipal de educação também estão com suspeição pois as pessoas que ocupam estes cargos estão ILEGAL face terem mais de 2 fontes de renda pública ferindo frontalmente a CF,existem ainda colégios sem diretoras, outras com diretoras interinas, em fim a bagunça é grande e a cada dia mais desânimo nos profissionais da educação...

    doidinha do 3o.andar do campla

    ResponderExcluir
  7. Voto no Tuca, mesmo ainda desconhecido eh o mais bem preparado para o cargo.

    ResponderExcluir
  8. Este Blog é a nossa notícia diária e confiavel, portanto Senhor Julio, coloque em seu Blog que já estamos há 50 dias sem secretário de Educação, sem gerente pedagógico, sem nenhuma instrução e planejamento para 2012...
    É uma falta de respeito o que vem ocorrendo em B Mansa, pois ninguém entende mais nada na educação e ainda tem uns aloprados que acham que está tudo certo...É um caós e o pior quem está no comando da educação provisóriamente esta em situação irregular pois a CF proíbe a acumulação de mais de 2 cargos no serviço público, além do mais é proibido colégios sem diretores e neste momento temos pelo menos 3 colégios sem diretores..

    Cecília

    ResponderExcluir
  9. Por favor FECHEM a secretaria de Educação, pois a mesma esta parada....Sem ninguém no comando, a bagunça é geral, trabalha quem quer, para se ter uma idéia HOJE é que aplicaram a provinha Brasil que pelas instruções normativas do MEC/CEE/CFE deveriam aser aplicadas até 10-novembro conforme fizeram todos os Municípios do estado...O Sistema de matrícula pela internet não funciona, o calendário escolar-2011 fou mutilado e o Secretário fatasma fica dando ordens absurdas e já tem diretoras reclamando ....

    Fora Prefeito!

    Professora chateada que votou no bem!

    ResponderExcluir
  10. Ridículo é o secretário(?)que ainda nem nomeado foi, "obrigar" Diretores e auxiliares e outros babaovos a participarem de jantar festivo de final de ano(?) no Campanhola no próximo dia 13 pela quantia de R$ 27,00 per cápita.
    Detalhe-São obrigados a irem.

    Aumento de salário que é bom-Neca de pitibiriba- há DEZ anos
    Bem feito para as diretoras-ainda por cima vão ter que trabalhar(ou cumprir expediente) até dia 23.12(Isto nunca aconteceu em B Mansa...

    Comemorar o que?
    celebrar o que?

    -Colégios caindo na cabeça de alunos, COC,NUTRI,ONG Destruindo Sonhos, Construindo Pesadelos-que custa 10% do repasse mensal do FUNDEB.

    E o pior vem ai para 2012- o Estado vai repassar para o MUNICÌPIO todos os alunos do Fundamental-que horror se hoje a rede atende até em sotão de igreja, depoósito de material de construção, provavelmente irão para a praça para os morros da Cidade. Triste essa educação sem um planejamento, sem comando, sem nada!!!!!!!!!!!!!!

    E.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.