sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CARTINHA DE CLEMÊNCIA.



IMAGINE...
Enquanto prefeitos de cidades vizinhas anunciam, com credibilidade e pé no chão, novas e grandiosas obras para seus munícipes, a prefeitura de Barra Mansa repete as mesmas ladainhas dos anos anteriores e promete obras que sequer foram começadas e já viraram motivo de escárnio. Além disso, a outra boa nova da administração municipal, talvez inconformada com o fraco desempenho da Anistia, promete colocar todos os devedores do SAAE de 2011 na Dívida Ativa, ameaçando penhorar as residências dos proprietários, conforme matéria publicada hoje no jornal DIÁRIO DO VALE. Terminam o ano de 2011 como sempre fizeram: elevada arrogância e acentuada incompetência.
Fico imaginando que um usuário do SAAE poderia escrever uma cartinha tentando afetar a sensibilidade do Diretor da Autarquia, berço profissional do prefeito Zé Renato e do seu antecessor e mentor, o Pachá de Apiacá. Seria mais ou menos assim:


Prezado Diretor Executivo do SAAE,
Renine Cesar de Oliveira
Caro Diretor,
Lamento não ter conseguido arcar com meus compromissos com essa autarquia, haja vista que meus negócios este ano não foram muito bem. Imagine o senhor que tive 52% de perdas em tudo que produzi e infelizmente não tenho condições de repassar esse prejuízo para meus clientes, como faz o SAAE. Para piorar minha situação, nossa empresa teve que pagar licenças prêmios para o antigo sócio majoritário e o seu irmão também pegou carona, aliás, nenhum dos dois trabalha na empresa, mas receberam uma licença prêmio em pecúnia e tiveram incorporados nas suas retiradas, os subsídios e gratificações que receberam ao longo do tempo, e olhe que não foram poucas. Como já disse, de forma diferente do SAAE, não temos como transferir essas perdas para nossos usuários, assim como o senhor fez nos casos do Roosevelt e do Anderson. Esse ano também, nós pagamos o maior micaço administrativo, pois vendemos a nossa área mais nobre por um preço muito abaixo do mercado, e imediatamente, percebemos que não tínhamos onde operar, e tivemos que alugar a mesma área do novo proprietário, lá do Espírito Santo, por um valor bem acima do aplicado na minha cidade e totalmente desproporcional ao valor da venda. Se continuarmos assim, vamos acabar devolvendo todo o dinheiro que nos foi pago e dando a área de presente para o felizardo comprador. Eu sei que o senhor passou por problema igual com a sede do Ano Bom, mas no meu caso não tenho como jogar a bomba na mão do contribuinte. Agravando nosso quadro, nossos acionistas questionaram nossa conduta através de um chato de um tal de Blog do Julinho e tivemos que alugar trailers para nos instalarmos na nova sede que vamos funcionar. Infelizmente essa sede não tem condições apropriadas para nosso funcionamento e isso está nos custando muito caro, porém não tenho como passar a conta para terceiros como o SAAE faz. Tentei aumentar o preço do nosso produto assim como o senhor faz com a água, mas nossos clientes têm outros fornecedores para escolher e tivemos que recuar. O senhor não deve entender bem disso, pois o SAAE é um monopólio e o povo é que engula o sapo, pois não tem outra alternativa. Agravando a minha crise, os meus funcionários receberam mais um aumento salarial anual e isso combaliu mais as nossas finanças. Sei que disso o senhor também não entende pois os funcionários do SAAE já estão há mais de uma década com os salários congelados, com exceção de poucos afortunados, em especial o pessoal da família Brasil Fonseca. Espero que o senhor seja generoso e entenda minha situação e me alivie da inscrição na Dívida Ativa, assim como espero que o cidadão seja generoso e compreenda os seus erros e lhe dê mais quatro anos de mordomias reelegendo o seu prefeito para que o senhor também seja aliviado. Contando com a mesma caridade que o senhor oferece para os membros da família do pachá, lhe desejo um Feliz 2012, mas se minha cartinha der na água, que o senhor dê no esgoto.
Ass.: Propri"o”tário usuário do SAAE.

6 comentários:

  1. No começo eu não dei muita importância, achei que fosse uma destas teorias conspiratórias que invadem a rede mundial de computadores, mas depois das últimas notícias comecei a ficar em dúvida.

    Seria Renine um soldado do anticristo?

    Fato um: Renine é canhoto. A bíblia identifica a esquerda com as forças demoníacas. O diabo é canhoto; Renine, também.
    Fato dois: segundo o livro do apocalipse, a besta “surgirá do meio da água”. O SAAE trabalha com o quê?
    Fato três: o nome Renine é quase idêntico ao de Lenine um dos maiores inimigos do mundo livre cristão. Como sabem os cabalistas, letras e números não são casuais, não é coincidência.
    Fato quatro: Disse Jesus (Mateus 7:15-23), ”Cuidado com os falsos profetas que vem em roupa de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes. Por seus frutos os reconhecerão." Renine é simpático, cordial, sorridente, calmo. Uma ovelha. Mas, por dentro?
    Fato cinco: o vampirismo está ligado traição de Judas. O vampiro está cercado por mulheres que são suas escravas e têm a obrigação de protegê-lo da luz. Veja: no SAAE a invasão de mulheres em todos os níveis que praticamente nada fazem, a não ser proteger o seu mestre e estabelecer um politica de confronto e cizânia, aprofundando as trevas.
    Fato seis: Diz o Apocalipse sobre a Besta que "o dragão lhe deu seu poder e seu trono...". No horoscopo chinês o seu signo é o do Dragão.
    Fato sete: os eventos do apocalipse bíblico culminam com a peste, a morte e a destruição. Veja: nunca se morreu ou se matou tanto dentro ou ao redor do SAAE como nos últimos tempos, além da destruição do seu patrimônio, da ética, da moral e da reputação da instituição!

    ResponderExcluir
  2. Sou funcionário do SAAE e realmente o Renine se enquadra perfeitamente como um anticristo, falso profeta, colocou a bíbliia em baixo do braço e fala aos quatro cantos que está salvo. Só se for da destruíção que ele mesmo está implantando.

    Vocês lembram do episódio do alagamento da sede do SAAE, pois bem, no andar térreo onde fica o refeitório, existe uma caixa de dijuntores que controlam toda a rede elétrica deste andar, com o alagamento essa caixa ficou inundada e ofereceu risco de curto circuito. Preocupado com a situação e com a segurança dos servidores que ali se encontravam (limpando as salas), o sr Ricardo liberou todos de suas obrigações do dia. Quando o soldado do apocalipse chegou ao SAAE às 11:00h, brigou, esperniou dizendo que não havia autorizado a liberação dos servidores e que era para chamarem todos de volta para trabalharem a partir da 14:00.
    Essa é a verdadeira face do sr Renine, foiu avisado do problema as 06:50 pelo Fanuel mas só deu as caras as 11:00 e putinho.
    Ainda bem que estão prestes a serem expulsos pelos anjos. FORA ZÉ, FORA RENINE.

    ResponderExcluir
  3. José Renato, o impopular Zenérico não é funcionário do SAAE graças ao Luiz amaral que, em 1993, demitiu este incompetente!
    Embora tenha entrado na Justiça, perdeu em todas as Instância s e Tribunais, sendo mantida a demissão.
    jutificável, portanto, seu ódio a todos que estiveram ao lado de Luiz amaral e ademir de mello, então Diretor da autarquia.
    Uma exemplo marcante do ódio e da baixeiza deste senhor ´que o prefeito luiz Amaral homenageou o Sr. CARVALHINHO, Pai do Prefeito, com nome em Escola e Poto de Saude e este despereparado e incompetente retribui tirando o NOME DE LUIZ AMARAL DO CENTRO ADMINISTRATIVO.
    é um zé mané mesmo, pois todos conhecem o CAMPLA como CENTRO ADMINISTRATIVO PREFEITO LUIZ AMARAL, com letras maiúsculas, por favor.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  4. dada a atual situaçao politica da cidade q tanto amo. espero e batalharei por isso para q tenhamos um feliz dois mil e tre. tre pq o "zé" ta fora.

    ResponderExcluir
  5. Em um país serio essa venda do terreno do SAAE era caso de policia, o Sr Diretor desta autarquia deveria ter vergonha de sair na rua, mas é esperar muito desse cidadão, todavia fica a esperança de uma dia ver essa tropa entregista respondendo pelas suas sacanagens com o bem publico. Luciano Melo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado LUIZ AMARAL por colocar na rua o zé ré...
    Lamento Ismael por trazer o pagé do ES para Barra Mansa...





    Ricardo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.