sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FOI BOM PRA VOCÊ TAMBÉM?



Nossas próximas enquetes do Blog, têm tudo a ver com a notícia política mais comentada nesta semana em Barra Mansa, que foi a suposta união política de Jonas Marins, Inês Pandeló e Ruth Coutinho. Mesmo cientes de que nossa enquete pode ser mais uma vez conduzida por um grupo que não deve ter mais nada de útil para fazer, não poderemos deixar de perguntar para os eleitores/leitores de Barra Mansa:

QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS BENEFICIADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÃO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

E da mesma forma perguntaremos:

QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS PREJUDICADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÂO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

As opções que ofereceremos são as que ainda permanecem no mercado:

CLÁUDIO MANES - INÊS PANDELÓ - JONAS MARINS - PAULO COSENZA - RUTH COUTINHO - TUCA - ZÉ RENATO.

Gostaríamos de esclarecer para os fanáticos e malas de plantão, que não se trata de enquete para medir intenção de voto, pois o nosso único propósito é medir o ganho ou desgaste provocado pela suposta aliança.

Repito: A pergunta não é em quem você vai votar ou em quem você acha que vai ganhar, mas sim, quem foi(ram) o(s) beneficiado(s) ou prejudicado(s) com a propagação da suposta fusão ideológica/eleitoral.

VOCÊ PODERÁ VOTAR, EM AMBAS AS QUESTÕES, EM UMA OU MAIS OPÇÕES, VISTO QUE É POSSÍVEL QUE NO CONTEXTO, MAIS DE UMA CANDIDATURA POSSA TER SIDO BENEFICIADA OU PREJUDICADA COM A ALIANÇA.

E para finalizar, por gentileza, respeitem o direito democrático da opinião livre, sem manipulações ou conchavos, pois o resultado da enquete em nada influenciará no desempenho eleitoral dos seus preferidos. Deu para entender ou alguém quer que eu desenhe?

Dentro de dez minutinhos, no máximo, nossa enquete estará no cantinho direito do nosso bloguinho teimoso, insistente e sacana.

7 comentários:

  1. Você deveria ser um pouco mais inteligente e perspicaz em seus comentários, pois dizer que aqueles que frequentam seu blog não tem mais "nada de útil para fazer", é, no mínimo, se colocar nessa situação. Aí, pergunta-se: você não tem mais nada de útil para fazer?
    Por favor, Júlio, um rapaz tão inteligente, dando umas mancadas dessa manignitude...
    Abs.

    UM EX-FREQUENTADOR DO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  2. Não disse que aqueles que frequentam meu blog não tem mais nada de útil pra fazer. Não tire palavras de minha boca nem textos de minha máquina. Disse sim que aqueles que teimam em desvirtuar nossas enquetes por paixões de cunho pessoal atrapalham nossos objetivos e enganam-se a si próprios. Se você é um desses, é com prazer que tenho você como ex-frequentador. Nosso Blog é para todos e não apenas para os seus mesquinhos e anônimos interesses. Mas não se engane, você continuará nos visitando e enchendo o nossos saco atrás da boquinha que você tanto sonha.

    ResponderExcluir
  3. Mobilização não troca o vermelho pelo verde, o que faz isso é o daltonismo.

    Repetir que dois mais são cinco, só quem pode fazer é o Caetano Veloso.

    Só não vê quem não quer: A Ines, com inteligencia, tirou de sua cola o Jonas.
    A Ruthinha foi vítima de seu sangue azul.
    Agora, a Ines não tem margem de crescimento, por causa de sua espantosa rejeição, daí arrumar sócios nessa rejeição, o que a libera da incômoda proximidade do Jonas e o coloca em situação desesperadora junto ao seu eleitorado.
    Não adianta chorar, o leite derramou, e quem se beneficia dessa situação? o Juiz Paulo, o Claudio e o Tuca.
    Muita água vai rolar e espero que com educação. O povo odeia baixaria.
    O povo quer propostas viáveis e consequentes e só esses três podem fazer mudança com responsabilidade.

    Um observador isento

    ResponderExcluir
  4. Analisando de maneira objetiva, esta aliança PT/PP/PCdoB será uma prova de fogo para se avaliar se a rejeição da ex-prefeita Inês Pandeló ainda está alta. O grande trunfo de Jonas Marins, ao meu ver, é se apresentar como o novo - porém, ao associar seu nome a alguém que representa "o velho", ele pode acabar perdendo pontos.

    Entre os três, o ideal é Jonas Marins para prefeito e Ruthinha pra vice, com Inês trabalhando de maneira mais reservada, junto ao público com a qual ela possui menos rejeição.

    Mesmo assim, é um risco. Jonas Marins pode ter a melhor das intenções ao buscar parcerias com pessoas que certamente podem acrescentar muito à cidade, mas que não tem uma boa imagem junto ao eleitorado. Mas agora vira loteria, os próximos meses dirão se esta foi uma atitude acertada ou não.

    Ou ela alavanca de vez a candidatura de Jonas, ou dá espaço pros "azarões" que estão lá atrás, como Consenza, Tuca e Manes chegarem junto.

    ResponderExcluir
  5. Com esse arranjo político partidario , o cenário vai ficando menos nebuloso... No meu entendimento , coloca o Zé Renato de forma mais clara no jogo . No entanto a medida que o PT/PP e Pc do B decidem caminhar juntos,Também entram no jogo pra valer... Resta saber como vai se comportar os demais postulantes a cadeira do executivo de B. Mansa.
    Claudio Manes com sua habitual arrogância , dificilmente conseguirá aglutinar forças políticas , o que fará como sempre, desistir de disputar o pleito . Restam Dr. Paulo Consensa e o Tuca... Que poderiam se unir baseado em critérios de rejeição , apoios políticos etc .
    Com certeza , seria uma eleição com conjugação de forças mais parelhas... Não adianta apenas a embalagem , o conteúdo será fundamental nessas eleições... Sucesso a todos... Que vença a nossa querida Barra Mansa...

    ResponderExcluir
  6. Senhor Julio:

    A inexperiência do Jonas + a esperteza da Inês + a birutisse da Rutinha colocam o Juiz Paulo como franco favorito , tornando -se voto útil e de qualidade.... Somando 01-rejeição este trio é imbatível,
    02-Conquista de votos-todos perdem

    Portanto sem levantar da cadeira o Juiz passa a ser o Grande favorito.

    De um Ex-eleitor do Jonas...

    ResponderExcluir
  7. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL...

    Pela voz surda das ruas, percebe-se nitidamente que o JONAS perdeu muito com esta união, pois ninguém acredita em PT ou Inês, e creem que a Rutinha e sua irmã são as responsa´veis pelo caos educacional que a cidade ostenta.
    Entendo que uma leição disputada pelo dr José Renato contra uma chapa coligada com Jonas, Inês e Rutinha, há grandes chances para uma terceira via encabeçada por Dr. Paulo Consenza ou Cláudio Manes.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.