sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CONFIANÇA PÚBLICA.



ENQUETE INSTITUCIONAL.

Quando um governo vai mal, como é o caso clássico de Barra Mansa, a credibilidade das instuituições existentes no município tendem a diminuir. Esse fenômeno acontece pela desilução dos cidadãos nas suas instituições graças uma suposta conivência ou omissão perante o desastre administrativo. Pensando nisso, nossa próxima enquete visa apurar entre os leitores de nosso Blog residentes em Barra Mansa, QUAIS SÃO AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS OU ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA SOCIEDADE ORGANIZADA, EXISTENTES EM BARRA MANSA, QUE MERECEM A SUA CONFIANÇA?

E as opções que apresentamos em ordem alfabética são:

ACIAP - APAE - CÂMARA MUNICIPAL - CDL - CONSELHO TUTELAR - CORPO DE BOMBEIROS - DEFENSORIA PÚBLICA - DEFESA CIVIL - DETRAN - FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS - GUARDA MUNICIPAL - IMPRENSA (JORNAIS) - IMPRENSA (RÁDIOS) - IMPRENSA (TVS) - INSS - LIGHT - MINISTÉRIO PÚBLICO - PODER JUDICIÁRIO - POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA MILITAR - PREFEITURA MUNICIPAL - PROCON - SAAE - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA - SICOMÉRCIO - SINDPASS - SOS - UPA - VIGILÂNCIA SANITÁRIA - NENHUM DELES.

VOCÊ PODE VOTAR EM QUANTAS OPÇÕES QUISER. O VOTO É MÚLTIPLO.

Dentro de instantes a enquete estará no canto direito de nosso Blog.

5 comentários:

  1. Estas Entidades são reflexo da DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL(A PIOR DE TODOS OS TEMPOS) ESTES "doninhos" do comércio então nem se fala(sicomercio-cdl-aciap)afundaram o comércio, misturaram entidades com politicagens, indicaram verdadeiros desastres para secretária de DESENVOLVIMENTO(?)pessoas sem visão, nada acrescentaram(Ana,Magno,Antonio)a cidade está PARADA,TRISTE sem nada que indique que vai sair do marasmo...Esses antigos comerciantes da Cidade(COM EXCESSÕES) estão falidos vivendo de favores da federação se apoiando nestes sindicatos e associações sem fazer nada útil ao povo.
    Vejam a Educação(sem secretário há mais de 35 dias!!) até aministrativo da educação tá dando ordem, ninguém dentro da secretária cumpre horário, HOJE então churrasco para os puxa-sacos com a participação em peso de diretoras, ccs, fgs,babaovos e o papo do churrasco é falar mal de VC Júlio e da oposição, criam fofocas e boatos contra todos, parecem que são Honestos e sérios mas não são...Só não falam da VENDA DO SAAE, do alagamento apaga processo no Saae, das terceirizadas da educação, das ONGs, da bagunça na Saúde e educação...

    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Viviane,
    Grato pela preocupação, minha querida, mas ser mal falado por essa gente desqualificada, oportunista e venal é como receber uma medalha de mérito. Triste seria eu, no limiar da minha maturidade, ser refém de elogios fáceis de vendilhões e hipócritas. Ser mal falado pela boca dessa gente suja é uma honra e motico de júbilo e prova cabal que encontramo-nos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. caro Júlio, a única instituição que eu livrei a cara foi a dos Bombeiros, porque ainda não descobri nada nesta instuição que estivesse em conluio com o "sindicato do corporativismo do mal" que eles se apelidaram de "bem". escrevi um artigo algum tempo atrás que explica a minha ojeriza a quase todas estas instiuições. Com sua permissão aí vai:

    Burra Mansa nunca mais!
    Depois de derrubar o Zé-rooseveltismo, não quero tapinhas nas costas, nem beijos, nem o reconhecimento de que eu estava certo. O que eu quero é ser chamado para comandar a grande expurgação das entidades de barra mansa.
    A primeira medida que eu recomendarei é eliminar da vida pública qualquer resquício de um tipo como o Amaral, de um Mazzarope, Rodrigo Dable e Sérgio Gomes ou de qualquer outro pelego ou fisiológico que nos aporrinharam nestes últimos dez anos. Estes pelegos erraram em tudo, mas eles são somente alguns exemplos. O número de proscritos da vida pública será longa e abrangente.
    Além do fisiologismo e do peleguismo, o expurgo adentrará na Aciap, CDL, Sicomércio, clubes de futebol, redações de jornais e rádios. O chamado “parque das torturas” será a nossa Nüremberg, onde julgaremos todos aqueles que contribuíram em falir a cidade, mentindo!
    É um erro confundir o Zé-Rooseveltismo com aqueles que nos enganaram nos últimos quinze anos. O Zé-Rooseveltismo já estava por aqui há muito tempo, ele é mais antigo que a preguiça da praça. Há pelo menos 30 anos ele atrofia o pensamento politico da cidade. Alguém disse certa feita que em barra mansa existem “famílias” demais. É verdade, elas são de prefeitos, vereadores, secretários, pipoqueiros, professores, comerciantes: eles são a base do Zé-rooselveltismo. É o elo mais forte nesta cadeia de atraso.
    É preciso erradicar o Zé-rooselveltismo-familiarista das escolas, dos relacionamentos, dos negócios, das igrejas, da vida desta cidade.
    Não que seja uma batalha fácil. No começo do mandato do atual “poste”, um pai-de-santo disse que ele seria um grande destaque. Até a macumba foi contaminada pelo Zé-rooseveltismo.
    O mandatário de barra mansa está morto, mas o Zé-rooseveltismo ainda sobrevive. Se soubermos aproveitar a morte politica para enterrá-lo definitivamente, a cidade sairá menos burra e terá chance de sair desta enrascada em que se meteu. Que todos cumpram com a sua parte. “Burra Mansa” nunca mais!

    ResponderExcluir
  4. confio na APAE e no SOS, somente...


    MDF

    ResponderExcluir
  5. Sr.Júlio, boa noite.

    Eu não sei qual é a instituição mais bem avaliada, mas enho a certeza de que as duas mais mal avaliadas serão a ACIAP, pelo peleguismo que reina entre grande parte de seus diretores, puxassacos de qualquer prefeito e a Câmara Municipal, imbatível, deveria ser "hour concurs", pois este bando de incompetentes são os piores da história de Barra Mansa. São tão ruins que conseguem se superar todos os dias.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.