quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VENDENDO O ALMOÇO PARA COMPRAR A JANTA.



E TUDO ACABA EM PIZZA.

Através do nosso blog recebemos a informação que o atual (foi nomeado ou não???) secretário de educação de Barra Mansa estaria programando um "jantar de confraternização" "obrigatório" para todos os diretores e auxiliares de unidades escolares a realizar-se no próximo dia 13, no restaurante "La Campagnola". Os "convidados" também são obrigados a contribuir com R$27,00 para a festa de "consagração do novo mandatário".

Gostaria de saber quais os motivos da comemoração.

Seria o fato de pela primeira vez na história os professores serem obrigados a bater ponto até o dia 23 de dezembro?

Seriam os dez anos sem reajuste salarial para a categoria?

Seria a passagem de mais um ano sem um plano de cargos e salários?

Seria mais um aniversário da falta de diretriz educacional e norte pedagógico?

Seria o desvio das verbas que deveriam ser investidas na valorização profissional e na capacitação, para deleite da ONG Construindo Sonhos, do COC e da NUTRI?

Seria a marca de dois meses sem secretário e gerente educacional nomeados, assim como acontece com a direção de algumas unidades de ensino?

Seria o atraso de 30 dias de aplicação da provinha Brasil?

Seria a marca recorde de quatro anos que mais de mil aluninhos estudam em condições absolutamente precárias e espaços improvisados?

Seria a graciosa falta até de giz nas escolas?

Ou seria o encavalamento de matrículas de diretoras no mesmo horário e nos mesmos colégios?

A última hipótese parece ser a mais festiva, mas igualmente repugnante.

Triste é acreditar que apesar disso tudo, a "pizzaiada" deve ter mais convivas do que militantes na manifestação do SEPE programada para sexta-feira.

Bom apetite para todos, mas cuidado com a indigestão, pois gestão não há.

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sensacional Julio.É a pura Verdade.






    Professor

    ResponderExcluir
  2. Caro Júlio, bom dia!

    Fui informado ontem (7/12), por um amigo, que alguém na condição de anônimo, teceu comentário acerca de um outro post em seu Blog, acusando-me de comentário assinado por outro.

    Muito embora seja leitor freqüente de seu blog, por sinal muito ilustrativo da conjuntura política em Barra Mansa, e por isso você merece aplausos pela iniciativa do debate, mesmo que muitas das vezes, eu discorde do mérito de seus comentários, isto não diminui em nada sua capacidade de escrever, debater e convencer.

    Entretanto, vivo hoje uma realidade pessoal e profissional bastante distinta, pois estou completamente envolvido com o meu trabalho, que não é no meio político e se tenho tempo para leitura no seu blog e em muitos outros, pouco tempo me resta para postar comentários, análises, etc., muito embora confesse, que o gosto pela política de alto nível e pelo bom debate, permanecem em mim.

    Sempre quando assumi posições, em jornais, rádios, sempre me apresentei com minha real identidade, não adotei o expediente de me fazer compreender por pseudônimos.

    Quando fui dirigente do PT, da CUT, nunca deixei de assumir minhas convicções, isto é positivo por um lado, pois nos tornamos autênticos, ganha-se amigos sinceros e respeito, mas também, convenhamos ganha-se desafetos.

    Nunca tive o hábito de deixar o bom trato pessoal de lado em razão de divergências políticas e ideológicas.
    Procuro adotar um principio defendido pelo ex-Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, que em entrevista na TV, disse que, “mesmo que a função pública ou privada nos imponha a ação dura, nunca podemos perder o trato afável”.

    Estas são as minhas considerações a respeito deste equivoco, e por respeito a você e a seus leitores, faço questão de esclarecer.

    Obrigado pelo espaço e um grande abraço!

    Já ia me esquecendo... Saudações Rubro Negras!

    Augusto

    ResponderExcluir
  3. Caro Augusto,
    Meu respeito e admiração por você suplanta qualquer divergência ideológica ou partidária.
    Não tenho dúvida alguma sobre a sua postura, sempre clara, corajosa e brilhante, e sei que jamais você usaria de artifícios anônimos para expor as suas convicções.
    Grato pelo esclarecimento, embora para mim e para quem te conhece, totalmente desnecessário.
    Saudações fraternas e rubro-negras.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.