segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NÃO FOI BEM ASSIM.



Nas nossas últimas enquetes perguntamos:
QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS BENEFICIADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÃO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

E o resultado foi: Jonas Marins (58,0%), Paulo Cosenza (16,5%), Tuca (15,0%), Inês Pandeló (12,5%), Ruth Coutinho (11,5%), Cláudio Manes (10,0%) e Zé Renato (4,5%).
A outra pergunta foi:
QUAIS FORAM AS PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO DE BARRA MANSA, MAIS PREJUDICADAS COM O ANÚNCIO DA UNIÂO DE JONAS, INÊS E RUTINHA?

E o resultado foi: Zé Renato (78,2%), Paulo Cosenza (63,8%), Cláudio Manes (59,0%), Inês Pandeló (45,2%), Ruth Coutinho (44,7%), Tuca (41,0%) e Jonas Marins (34,6%).

Não é necessário dizer que esses resultados só aconteceram, mais uma vez, pela claque insistente do candidato Jonas Marins nas enquetes do nosso Blog. Esses resultados não refletem o comentário das ruas nem a opinião de nenhum especialista do ramo. Hoje, podemos afiançar que o anúncio da cisão dos três pré-candidatos obteve uma imediata e ostensiva repulsa o meio político, como já havíamos imaginado.
De fato, e me perdoem os contrários, o que aconteceu com cada candidato com o anúncio do bloco, foi o seguinte:
CLÁUDIO MANES – Muito favorecido. Como seu nome surge emergente como uma das possíveis “terceiras vias”, sua pré-candidatura saiu fortalecida e tende a ganhar adesões do jonistas, inesistas e ruthistas insatisfeitos.
INÊS PANDELÓ – Indiferente. A rejeição que Inês já desfrutava não tende a aumentar com o anúncio. Possivelmente, dos três que anunciaram a coligação “ideológica” é a que colherá melhores frutos, pois numa suposta desistência de Jonas, poderia aumentar o seu potencial de votos.
JONAS MARINS – Muito ao contrário ao resultado da enquete, foi o grande prejudicado. Atirou contra a sua base eleitoral primordial, tanto contra os funcionários públicos que abominam o PT como os professores que abominam Ruthinha, patrona e irmã da ex-secretária de educação Vitória. Mesmo que a “aliança” não se sustente, o estrago já foi feito. Estrago irreversível? Não. Mas para quem já tinha que explicar direitinho a opção “comunista”, os caminhos ficam indubitavelmente mais árduos.
PAULO COSENZA – Muito favorecido. Assim como Cláudio Manes, seu nome se acentua como uma via alternativa de vitória e poderá obter inúmeros ganhos com essa união mal compreendida de seus supostos rivais na oposição.
RUTH COUTINHO – Visando a eleição para o executivo, pode perder, porém se precisar de uma boa desculpa para voltar a se candidatar ao Legislativo, a “união” vem bem a calhar.
TUCA- Caso seu nome se robusteça no meio político, poderá ser beneficiado com essa coalisão.
ZÉ RENATO – Prejudicado. O fato de diminuírem o número de candidaturas enfraquece o voto da situação, visto que o candidato já conta com uma rejeição cristanilizada nos seus objetivos de reeleição e há uma tendência acentuada pela aplicação do “voto útil”.
Isso é o que se extrai nas ruas das bocas que tem um mínimo de conhecimento do ramo e do andamento do pleito. O resto é chororô.

35 comentários:

  1. O desespero toma conta da turma do Jonas Martins. Ele foi o que mais perdeu, pois mostra fraqueza ao unir-se ao PT, que detonou o servidor público e ainda deixou uma herança maldita de 30 milhões de reais em precatórios por salários atrasados, além do malfadado IPTU de 400%.

    Veja que os resultados são incongruentes, mostrando de forma nítida que houve manipulação de índices, pois como pode o Paulo Consenza ser o segundo colocado na pesquisa - a turma do JONAS jamais votaria nele positivamente - e aparecer como um dos mais prejudicados - aqui sim a turma do JONAS votou nele demonstrando o MEDO que eles tem do Juiz, que segue altaneiro par consolidar seu nome como a 3ª VIA MAIS VIÁVEL.

    São por atitudes como estas, comandadas pelo DIETRICH, RONALDO BARBUDINHO, TIM, ANINHA, ELMIRO JUNIOR, JOASNATHIAM e outros que a credibilidade do Jonas vem caindo vertiginosamente, além, é claro, da união com a maluqinha e com a gambazona.

    Já se cogita um novo grupo e muito forte vindo por aí. Traz Tuca e Paulo com o apoio de Cláudio, que viria como Deputado Federal ! Será???

    Muita água ainda vai rolar no Paraíba do Sul, debaixo da polnte do ano bom. quem viver verá!

    Quanto ao outros Rutinha e Zénérico, são farinha do mesmo saco e de má qualidade, não vou nem comentar, basta ver a saude, educação e tudo de ruim que tem esta ligado a estes dois.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  2. DONA LOURDES DE SAUDADE ....


    Cláudio Manes foi o maior beneficiado com esta união que visa ganhos pessoais de políticos ultrapassados, que querem sangrar ainda mais a pobre Barra Mansa.

    Neste grupeto, reuniu-se o que há de pior na cidade, com um falso comunista, uma arrogante deputada e uma omissa vice-prefeita, que continua recebendo alto salário, confessando que não trabalha. Que vergonha!

    Cláudio Manes não esta atras de louros, nem quer solapar as finanças públicas, pois empresário bem sucedido, quer trazer para o povo da cidade que o acolheu o sucesso retumbante que fizeram suas empresas serem as mais famosas do Sul do Estado, inclusive reconhecido pelos órgãos de classe que lhe concederam importante honraria como o MELHOR EMPRESÁRIO DO ANO NO RAMO DE TRANSPORTES.

    Gestão moderna, participação de colaboradores eficientes e dedicados, tranquilidade para as famílias, esta a receita de sucesso que Cláudio quer retransmitir.

    Cláudio Manes, simples e digino, recusou convite do Prefeito Josér Renato, homem a quem respeita, mas não ve como bom administrador, para integrar a chapa oficial como candidato a vice-prefeito, com o compromisso de ser apoiado para Deputado Federal, o que polidamente recusou, pois não esta atras de cargos como uns e outros.

    Cláudio Manes não procura cargos, dinheiro, glória ou sucesso, pois espíritualista entende que o homem se realiza quando faz o bem ao seu semelhante.

    Cláudio Manes respeita a todos. Todavia afirma que antes só do que mal acompanhado !

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
  3. Pôpxa Julio,

    Para que vc faz enquete, se vc já sabe tudo. Se o quadro é sempre definido, não nos peça para votar nas suas enqueste. Chega de palhaçada... o rancor que vcs têm do PT chega às raias da sandice. O PT é o maior partido do país e vai continuar sendo por muito tempo, queira a tucanada ou não. Por falar em tucano, pede ao Jefferson para tirar a plumagem e assumir o que escreve, essa de AMIGOS DA ESCOLA já deu, né. Ele acha que tudo mundo esqueceu o que rolou no senac quando ele foi diretor.. tem água ainda para passar embaixo dessa ponte.

    ResponderExcluir
  4. Julio,
    Tuca e Juiz Cosenza sao completamente desconhecidos do grande publico, o que eh um trunfo para eles ja q nao possuem rejeicao.
    So nao entendo como voce sempre se posiciona sempre como se o Tuca fosse um "cavalo paraguaio" e o Juiz um super-star. Acho suas analises inteligentes, entretanto vc esta sempre de forma subliminar valorizando o Juiz e dando pouca relevancia ao Tuca sendo que ambos sao completamente desconhecidos do grande publico como dito anteriormente, amos sao "Zebras". Vejo o Tuca numa campanha ate com mais chances q o Juiz a principio em razao dele vir sob o apoio do Gov. Garotinho.

    Abracos, RL

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade...

    Voce bloguista e outros da oposição raivosa e sem bandeira, insistem em dizer que a cidade vai mal, numa tentativa frustrada de golpear o processo democrático, impingindo um mau para Barra Mansa.

    Fico imaginando se nossa cidade querida fosse administrada por imcomptentes como os seus aliados, com Ademir do mau na frente da prefeitura e aquela alcateia faminta. Pobre Barra Mansa.

    voces não conformados com a flagorosa derrota, ficaram anos a fio tentando dizer que o TRE iria mudar o resultado das eleições. Onde ? Lá tem gente honesta como nós que não deixaria um bando de malfeitores invadir e tomar de assalto a prefeitura.

    O seu mundinho é a Câmara, onde existem várias questões junto ao TCE sem respostas, pois vários ex-presidentes tem suas contas sob suspeita e vc é o controlador geral, que não sabe fazer cumprir a lei e usa dinheiro recebido ilegalmente, pois nem as receitas foram corretamente levantadas.

    Nosso time tem jogadores de elite, e tem um banco formidável cuja principal figura é ROOSEVELT BRASIL, o melhor prefeito que esta cidade já teve e que o povo morre de saudades, porque não quer ver o domínio das trevas e da maldade.

    Jonas quebrou a ASBAM, Inês perseguiu funcionários e nunca trouxe um prego enferrujado para Barra mansa, e Rutinha, bem...esta dispensa comentários, pois a família sempre foi sanguessuga dos cofres públicos.

    Ela firmou pé com a irmã, que foi a pior Secretária de Educação que já passou por Barra Mansa e agora fica dizendo que é oposição. Então entregue o cargo, pois continua recebendo 12 mil reais por mês.

    Vamos continuar nesta luta em prol de Barra Mansa, e a caravana passa e os cães contnuam latindo.

    CM

    ResponderExcluir
  6. Começa a clarear a corrida para o executivo de Barra Mansa !!! Todas as enquetes formuladas por esse Blog , apesar de não ter nenhum valor científico , as mesmas tem um teor interessante pro contexto...
    Infelizmente tivemos a contaminação de um grupo político , que nesse momento ficou muito claro que trata-se da turma do Jonas Marins !!!
    Fica claro também que, Inês e Jonas não tem mais volta !!! A outra alternativa Claudio Manes sumiu do cenário, como sempre...cumpre um auto-exilio... mesmo porque sua rejeição é notória ... Sobram nessa briga ... 2 nomes desconhecidos , porém importantes que é
    Dr.Paulo Consensa e Tuca... Se o Tuca tiver oportunidade de falar êle convence... Dr. Paulo preciso conhecer melhor para fazer avaliação... Uma composição ao meu ver, viabilizaria uma candidatura competitiva , para enfrentar Zé Renato e Ines/Jonas ... Sucesso a todos !!!

    Barramansense.

    ResponderExcluir
  7. O Jonas já era e a turma do Bem prepara um tiro de misericórdia no mesmo sobre a casmadim e asbam, os servidores dos humildes até os mais entendidos não aceitaram a junção com o PT...Resumindo: Cosensa e Tuca é a terceira via e a via de qualidade e o voto útil,podem escrever...



    MJA

    ResponderExcluir
  8. Marcelo,
    Não tenho rancor algum contra o PT. Confesso que já tive, mas isso é passado. Porém, infelizmente meu caro, não é possível negar a rejeição que a competente deputada desfruta quando seu nome é ventilado para o executivo. As questões do IPTU e da demissão de professores deixaram marcas eternas no nome da deputada. Quanto as enquetes, creio que seja desnecessário reafirmar que elas não possuem valor cioentífico nem estatístico e também não há como negar que elas são sempre contaminadas por um grupo político e que os resultdos obtidos quando o nome do l´pider desse grupo aparece são bem diferentes dos diagnosticados pelo IBOPE.

    Paulo Roberto,
    Infelizmente não pude publicar o seu comentário. Se você afirma que alguém é drogado, faça-o na polícia mas não no meu blog, pois quem responderia priocessualmente por isso seria eu.

    RL,
    A diferença básica entre minha avaliação entre o Tuca e o Paulo se centraliza no fato do Paulo ser uma novidade nas urnas e o Tuca já tê-las enfrnetando, e infelizmente, sempre com atuações pífias e insignificantes.

    CM,
    A única verdade de seu comentário é que no TRE tem gente honesta como vocês. Absoluta verdade.
    De posse das pesquisas vocês já sabem da enorme rejeição do Zé, e voltam a apelar para o Roosevelt para tentar defender a boquinha de vocês. Tô manjando. Corre filhinho que o seu tá assando.

    ResponderExcluir
  9. Caro Julinho,

    Estive ontem na câmara no primeiro encontro de lideranças POR VONTADE PRÓPRIA, parra conhecer as propostas dos pré candidatos, me surpreendi com a quantidade de pessoas que não cabiam no salão e com a fala do Jonas, sempre muito Objetivo e Elegante. Nessa oportunidade o conheci pela primeira vez pessoalmente, o rapaz me convenceu. Hoje comungo com a ideia da oportunidade inovadora e ousada desse grupo. Parabéns Julio pela qualidade do seu blog, gosto muito de ler suas postagens, não gosto de alguns comentários e comento poucas vezes mas gosto muito.

    Luciana Abreu

    ResponderExcluir
  10. Discordo em alguns pontos da análise feita.
    O expressivo número de pessoas presentes ontem na antiga Cãmara demonstra a força e potencial dessa união tão criticada por vc, Julinho!
    Me parece que vc só elogiaria uma união das oposições se encabeçada pelo seu querido e amado Paulo Cosenza!
    Mas meu caro, esse nome é completamente fora de cogitação, pois ele é desconhecido por quase todo o eleitorado e quem o conhece e sabe de seu "trabalho" no Judiciário, o rejeita!
    E Tuca e Cláudio Manes não possuem qualquer expressão política!
    Portanto, essa tal de terceira via mencionada é ridícula, insignificante e de pífio potencial eleitoral!
    Se, ao que parece, vc pretende ver essa cambada "do bem", longe da prefeitura, que é o mesmo sentimento de grande parte da população, já que ninguém tolera mais Peças, Carlos Magnos, Marinhos, Zitos, Ronaldos Barbosas, Zé Renatos, Roosevelts, enfim, uma manada de gente soberba e extremamente incompetente, deveria, ao invés de criticar, dar força a essa união oposicionista formada, que se tiver apoio dos que realmente amam Barra Mansa, tem sim tudo pra dar certo e ajudar a varrer de vez esse lixo "do bem" para longe dessas bandas!!
    Pense nisso com calma e nos ajude a unir a oposição para dar uma coça nesse coral desafinado do bem, que, se Deus quiser, irá "contruir seus sonhos" em outra freguesia!!!!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo Couto,
    Uma das coisas que percebo faltar em alguns integrantes do grupo que apoia o meu amigo Jonas Marins é a humildade e a sinceridade para reconhecer os fatos. Qualquer alusão que não seja elogiosa é repudiada e contestada. Não é por aí que se constrói um bloco sustentável de oposição, não é assim que se elabora um plano de governo eficieinte, não é assim que se costura uma aliança com objetivos pessoais em segundo plano. Não critiquei a união em momento algum, mas não sou cego para deixar de perceber que o resultado nas ruas não foi produtivo sob o ponto de vista eleitoral, pelo menos em primeira instância. Não enxergar isso é não ter capacidade para enxergar as soluções que Barra Mansa precisa. O número "expressivo" de pessoas não é nenhuma surpresa, mas você há de convir que a maioria expressiva dos presentes eram pessoas que vislumbram uma boquinha gorda no executivo, sejam militantes comunistas, petistas ou ligados à Ruthinha.
    Paulo Cosenza não é meu amado, mesmo porque minhas preferências amorosas são bem definidas e totalmente contrárias a sua hipóetese. Paulo é, de fato, meu amigo, e pessoa de meu convívio, e tenho orgulho de ter em meu rol de amigos uma pessoa qualificada, inclusive para galgar o cargo de prefeito, mas repito, mais uma cansativa vez: meu voto irá para aquele que apresentar melhores condições eleitoriais de mudar os rumos da cidade e provocar alternância de poder. Se este nome for o Jonas, mesmo com os desgastes que a aliança enfrenta, ele terá meu voto com fervoroso prazer. A única coisa que pode atrapalhar é a cegueira e a obcessão de cargo que alguns de seus militantes demontram, colocando o real objetivo, BARRA MANSA, em plano secundário.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  12. Júlio você me parece ser um rapaz inteligente e bem intencionado, mas um pouco ingênuo. Será que você não percebe que tudo que o chamado pessoal do bem quer é ver seus opositores se ladiando. As postagens que atacam o Dr. Paulo, o Tuca e o Claúdio, bem como as que atacam, em nome de vocês, o Jonas são postadas por eles. Vamos acordar, nosso foco tirar de uma vez por todas esse pessoal de Barra Mansa. Saibamos ler nas entrelinhas...

    ResponderExcluir
  13. Convivo na política há muitos anos. Conheço bem a Inês e pouco o Jonas Marins. Mas, não acredito que a deputada petista vai abrir mão de ser ela a candidata. Seu orgulho não permite isso. Uma pena, pois com este rapaz as chances de mudar seriam muito maiores.

    ResponderExcluir
  14. Queiram ou não, o grande fato politico em Barra Mansa este ano foi a união desses três partidos- PCdoB, PT e PP. Agora, sim, existe uma frente capaz de derrubar os enclausurados do "castelo".

    ResponderExcluir
  15. Júlio,

    Permita discordar da sua análise. Creio que a união Inês / Jonas / Ruth favoreça o grupo desde que pelo menos dois deles abdiquem da candidatura a prefeito. Na minha modesta opinião, dos três Jonas seria o candidato mais viável...

    Dos outros nomes, Tuca, Cláudio Manes e Paulo Cosenza, considero ser muito arriscado falar neste momento. Até acredito que haja espaço para novas candidaturas, mas por serem nomes desconhecidos o êxito eleitoral de um desses nomes torna-se uma incógnita.

    Abs,

    ResponderExcluir
  16. Pela primeira vez, nos últimos onze anos, vejo um movimento de oposição tentando se articular e unir para derrotar a quadrilha do bem. Não vamos bombardeá-los, mas, sim, procurar apoiar, pois candidaturas isoladas não levarão a nada.

    ResponderExcluir
  17. Sérgio da Vila Principal20 de dezembro de 2011 às 15:42

    Não me importa quem vai derrotar essa cambada que tomou a prefeitura de assalto. Se for o Jonas, tudo bem, se for o tal de Paulo, também tou dentro. O que não pode é nossos bairros ficarem abandonados como estão.

    ResponderExcluir
  18. Lourival do Café Favorito20 de dezembro de 2011 às 15:52

    Querem fazer com Jonas o mesmo que fizeram o Ademir Melo. Inventaram um monte de mentiras sobre ele, que até hoje refletem na sua vida. A turma so Zéruela e do RuizinhoBrasil são mestres em plantar boates denegrindo a imagfem das pessoas. Figuras escrotas com Jaiminho Chiesse, Odir Dias, Fanuel e outros, ganham para ficar o dia inteiro na portas de botequins espalhando fofocas. Homem, que é homem, não se presta a isso! O Ademir seria hoje o maior político de nossa cidade, se não fosse a covardia que esse pessoal do mal fez com ele. Agora, o alvo é o Jonas, mas o povo não cai duas vezes na mesma conversa. Vão trabalhar vagabundos.

    ResponderExcluir
  19. Tenho acompanhado a política de Barra Mansa a distância, Porém posso afirmar que as opiniões registradas nesse Blog, são carregadas de emoções e tendencias. São torcedores de várias candidaturas... sempre enaltecendo seus candidatos , e desqualificando seus adversários...
    Gostaria de forma isenta colocar minha opinião !
    O jogo não começou... todos tem chance... Essa questão de desconhecido,
    nesse momento é bobagem !! Nesse mesmo periodo anterior as eleições , se voltarmos no tempo em Resende ... Rechuan tinha perdido uma eleição de vereador !! Na eleição seguinte ganhou uma de Prefeito... São eleições diferentes... O fator determinante numa eleição majoritária, é a rejeição... Principalmente pra quem nunca foi candidato ... e temos esse fenômeno ... A forma e se organizar , planejamento , sem dúvida fará a diferença...

    ResponderExcluir
  20. Pensamentos fortuitos sobre a situação política de Barra Mansa.
    Sem querer esbarrei na solução para a candidatura de oposição. Eu concordo em parte com o que o blogueiro Júlio Esteves escreveu de que o vice soma e eleva a rejeição. Assim a aliança com Inês não significa que a deputada caminhe para uma candidatura ao executivo como cabeça de chapa, tampouco como vice, dentro da premissa da soma de rejeições. A deputada deveria colocar todos os seus recursos à disposição da candidatura de oposição, e isto quer dizer a militância e os vinte mil eleitores historicamente identificados com a candidatura petista.
    Ruth Coutinho mostrou valentia durante a campanha de 2008, uma garra que não pode ser desprezada em hipótese alguma. Mas agora surge uma questão: como amarrar PP e PT à candidatura de Jonas Marins – levando-se em conta que ele seja o escolhido à cabeça de chapa -, com uma vaga de vice sobrando?
    A minha variação seria Jonas Marins, cabeça de chapa, mais um interlocutor petista de vice, com a promessa de colocar a disposição de Ruth Coutinho duas ou três secretarias e a candidatura à Câmara federal, o que a distingue na linha sucessória de Jonas, caso este venha a ser eleito. Esta variação tende a minimizar os efeitos da premissa de rejeição.
    As três pontas deste triângulo estariam satisfeitos e com planos bem definidos: o PT estanca a sua decadência e reage na região aonde vem desaparecendo nos últimos anos; o PP ganha corpo, administrando uma parte da cidade e a promessa de uma deputada que pode vir a ser prefeita. E o PC do B, como o PP, ganha uma visibilidade que nunca teve na região e um grande desafio em administrar uma cidade em franca decadência econômica. Mas tendo como parceiros o governo federal e mais adiante, o governo estadual, na pessoa de Lindbergh, potencial governador. O cenário à curto, médio e longo prazo é bom e promissor.
    O triângulo, ora amoroso, tem tudo a dar aos principais envolvidos o que eles querem e o que a cidade anda precisando: sucesso. O que eles devem evitar, é o que está matando a cidade: vaidade, arrogância e messianismo fajuto. Disso a cidade já vive há 12 anos!

    ResponderExcluir
  21. Na aminha opinião de eleitor o Jonas deu um tremedo tiro no pé.Todos sabem que a Inês está acabada politicamente dentro da cidade, ninguem esquece do IPTU exorbitantemente aumentado e do que ela fez com os funcionários públicos ( demissões e lei para o não aumento de salário). O mais interessante de tudo isso é, quem vai ser o que? A Vice Prefeita alardeava aos quatro ventos que como Vice nunca mais e o Jonas disse textualmente que como Vice da atual Vice jamais, pois ele sabe que Vice não é ninguem e com ela seria pior. A Vice falou por várias vezes para quem quizesse ouvir que como vereadora ela não voltaria nunca mais.Será que antes mesmo de começar já estão mostrando que são falastrões.Bem, a Vice já disse ao que veio, prometeu emprego para todos os desempregados da cidade, será que ela não sabia que na Prefeitura não cabia tanta gente e ela não tem nenhuma fábrica? Diz para ela minha gente que Vice não tem direito nem a gabinete a não ser que ela aceite uma secretaria o que ela não quiz. Isso ela não conta para ninguem, acredite ela queria que o Prefeito quando fosse a VR, ela ficasse Prefeita.Que dó ela não sabe nada. Ela não entende que no legislativo ela foi uma enganação e no executivo ela nem sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
  22. só pra deixar BEM CLARO, quem QUEBROU A ASBAM FOI O ZE RENATO COM ORDENS DO ROOSEVELT.
    o Jonas conseguiu tirar a entidade do buraco, mas com sua crescente na política barramansense, a asbam foi alvo de perseguissão já que foi a prefeitura que parou de repassar os descontos de compras dos funcionários que com um salario de merda utilizavam a asbam para compras, entidade que até então possuia grande crédito na praça.
    cortaram o repasse pra atingir o Jonas, por esse motivo ele deixou a asbam para acabar com a perseguição.
    QUEM ACABOU PREJUDICADO?
    - O SERVIDOR QUE PERDEU SEU CREDITO NO COMERCIO
    - O COMERCIO LOCAL QUE PERDEU SUA MAIOR CLIENTELA
    - A ECONOMIA DA CIDADE
    DEUS TA VENDO
    ESSA TURMA DO MAL VAI PERDER PORQUE SÃO SUJOS AO EXTREMO
    ABRAÇOS
    HENRIQUE NUNES

    ResponderExcluir
  23. Claudinho do Eucaliptal:
    Sr. Julio com estes candidatos vamos começar a rezar. Coitada de B. Mansa.
    Desta união dos 3 quem vem é a Ines-eterna. Lembrando que o PT rachou e todos querem comer os seus próprios fígados lá. Ja vazou que a galera do escritório deles na J. Leite jogou a sua propria ex-vereadora na vala com aquele caso dos mais de 2milhões do esporte que vieram pra cidade em nome da associação dela e da ocip do rio. O Sr. sabe algo sobre aquela dinherama?
    - Claudinho

    ResponderExcluir
  24. Conheço o Claudio Manes, como empresário, como homem de forte inclinação aos trabalhos sociais, e agora como político. Pelo que tenho visto, ele não sumiu do cenário, como foi dito, pelo contrário, está bem presente em nosso meio. Desponta, ainda, na minha análise, como uma alternativa importante na corrida rumo ao Centro Administrativo Municipal, pois reúne todas as condições. A sua pré-candidatura a prefeito está cada vez mais forte, e o apoio em torno de seu nome vem crescendo.

    ResponderExcluir
  25. Conversa no Café Farao ( Boca Maldita ), Barra Mansa tem treis C que tem que sumir, enquanto os treis C continuar vivendo a custa do dinheiro do povo esta cidade não vai para frente. Pregunta do ouvinte, quem são os treis C ? Chie... Couti... e Camar... . Sabe que só ai eu me liguei, que verdade, essa gente não cai para baixo. Qualquer beco ou escola inaugurada tem que ter o nome ou sobrenome de um deles. Será que eles fazem tanto bem a essa cidade assim ou fazem bem para eles? Vamos aprender votar, povo dessa cidade tão querida. Ela era do bem agora fala mal deles, ela passou a ser do mal?

    ResponderExcluir
  26. Paulo Roberto de Godoy
    31/12/2011 21:08:02
    Que Deus abençoe você e principalmente seus filhos para que não aconteça o que me aconteceu em 1991 quando uma carreta da antiga Transmanes me atropelou subindo na calcada e ocasionando a amputação de minha perna direita! Claudio, obrigado por tudo, graças sua omissão Deus me deu forca para lutar e ser o grande nome que sou hoje. Todo dinheiro que minha família perdeu para meu tratamento foi recuperado com muito suor e principalmente com HONESTIDADE. Feliz 2012! Haaaaa, entre 2012 com o pe direito por mim ok?! Pois eu não tenho graças a vc e sua antiga transportadora.

    ResponderExcluir
  27. Paulo Roberto de Godoy,
    Grande menino, grande rapaz, grande homem .

    Claudio Manes, sequer fazia parte da empresa que cita. Uma empresa familiar, que pertencia a seus pais e seu irmão, que, acredite, sentiram muito o trágico acidente.

    Se Claudio Manes, não tivesse a postura de sempre, precocimente responsável, e no caso, um jovem, recém=casado, e que visitou de imediato você e sua família em sua residência em S. Paulo, na capital, você sequer, saberia da existência de Claudio Manes. Pois o mesmo, não sendo sócio da empresa, nem nos autos seria naturalmente citado .

    Mas, Claudio Manes, não se arrepende, pelo contrário, sente orgulho, de ainda jovem, ter lhe visitado e comprometido a arcar com os custos das melhores próteses e tratamento em geral.


    Claudio Manes, foi até a melhor clínica, indicada por seus pais,inclusive juntos, e então, depositado de imediato a quantia para o pagamento da prótese e do tratamento inicial.

    E os tempos eram muito difíceis para todos, pais de Claudio Manes, e irmão, que sentiam muito. Claudio Manes, já havia inclusive perdido um irmão mais velho, aos 26 anos,, também numa fatalidade, conduzindo seu próprio caminhão, em Guarulhos, fechado bruscamente por um "caçambão ", numa também triste manhã, chocou-se violentamente contra o tal veículo, e as bobinas de aço, passaram por cima de seu corpo, o esmagando. Grande dor, também.

    Lamentável, ACIDENTE. Uma FATALIDADE . Não estamos falando de responsabilidade civil.

    Aquela linda criança, com sua perna e seus sonhos amputados. Seus pais ! que dor !

    Claudio Manes, lhe visitou, e somente teve que se afastar do caso, diretamente, à partir de ajuizada a ação, por um advogado, que não percebeu que toda assistência estaria sendo dada. Apesar das sérias dificuldades na ocasião. Evidente que as dificuldades se tornaram ainda maiores a seus pais.

    Você, sequer entendia o que estaria acontecendo.

    O fato é de tanta realidade, que há cinco anos talvez, por volta de 2007, quando, Claudio Manes, sabendo que você iria se casar, modestamente ofereceu uma modesta quantia, afim de presentea-los com um móveis e eletrodomésticos. Carinhosamente, sem a pretensão de fazer média, pois ã justiça coube as decisões, e a seu advogado, as medidas cabíveis, e que jamais teriam sentido contra a alguém alheio ao fato.

    Seus pais, sentem muito.
    Claudio Manes, se lembra daquela criança e de seus pais e familiares.

    Cláudio Manes, admira e deseja, que estejam "bem ", pois você e seus pais são realmente admiráveis.

    Solicita encarecidamente que um novo contato seja feito, através do mesmo número de contato de 2006 / 2007.

    Claudio Manes, lhe tem carinho, respeito e admiração.
    Por favor, faça um contato.

    Cláudio Manes, deseja, que seus pais estejam bem, você, sua esposa, e filhos, que naturalmente já chegaram.

    Não trabalho para o Claudio Manes, e comentei por telefone com o próprio, e o mesmo comentou, o pior, que isso, isso sim, não deixa de ser verdade.

    Responda por favor. Não por nada. Simplesmente, para servir de um instrumento de contato, com esse rapaz, aquele menino, que não sai de minha memória. Gosto sinceramente muito dele, e jamais desejaria a ele e a qualquer ser humano, principalmente criança , tal destino. Tenho filhos.

    Mas, ele é um vencedor. e quero ter a oportunidade de conversar com o Paulo Roberto pessoalmente novamente. Minha vida é assim, comentou, Claudio Manes.

    Quem conduzia a carreta em 1991, era um motorista devidamente habilitado, numa trágica manhã.

    Paulo Roberto ! C. M. sempre lamentou a fatalidade e muitas vezes chorou de verdade.

    Independentemente de tudo isso, aqui sim, a nova forma de comunicação, a internet, a comunicação móvel,
    enfim, prestando um ótimo serviço, através deste Blog.

    Paulo Roberto, o que é fato, não se discute. Mas, sem rancores, vamos analisar.

    Você é muito grande.


    Estela, quem conhece Claudio Manes, e sabe o caráter e coração desse ser humano.

    ResponderExcluir
  28. Grande Paulinho !

    Um abraço do Cláudio Manes.
    Tel. 24 - 3323 1128.

    ResponderExcluir
  29. Fala sério !
    Claudio Manes é um cara bacana, humano e competente.
    Firme e sem comprometimento.

    Um músico regional.

    ResponderExcluir
  30. Fala sério !
    Claudio Manes é um cara bacana, humano e competente.
    Firme e sem comprometimento.

    Um músico regional.

    ResponderExcluir
  31. Fala sério !
    Claudio Manes é um cara bacana, humano e competente.
    Firme e sem comprometimento.

    Um músico regional.

    ResponderExcluir
  32. Fala sério !
    Claudio Manes é um cara bacana, humano e competente.
    Firme e sem comprometimento.

    Um músico regional.

    ResponderExcluir
  33. Grande Paulinho !

    Um abraço do Cláudio Manes.
    Tel. 24 - 3323 1128.

    ResponderExcluir
  34. Paulo Roberto de Godoy,
    Grande menino, grande rapaz, grande homem .

    Claudio Manes, sequer fazia parte da empresa que cita. Uma empresa familiar, que pertencia a seus pais e seu irmão, que, acredite, sentiram muito o trágico acidente.

    Se Claudio Manes, não tivesse a postura de sempre, precocimente responsável, e no caso, um jovem, recém=casado, e que visitou de imediato você e sua família em sua residência em S. Paulo, na capital, você sequer, saberia da existência de Claudio Manes. Pois o mesmo, não sendo sócio da empresa, nem nos autos seria naturalmente citado .

    Mas, Claudio Manes, não se arrepende, pelo contrário, sente orgulho, de ainda jovem, ter lhe visitado e comprometido a arcar com os custos das melhores próteses e tratamento em geral.


    Claudio Manes, foi até a melhor clínica, indicada por seus pais,inclusive juntos, e então, depositado de imediato a quantia para o pagamento da prótese e do tratamento inicial.

    E os tempos eram muito difíceis para todos, pais de Claudio Manes, e irmão, que sentiam muito. Claudio Manes, já havia inclusive perdido um irmão mais velho, aos 26 anos,, também numa fatalidade, conduzindo seu próprio caminhão, em Guarulhos, fechado bruscamente por um "caçambão ", numa também triste manhã, chocou-se violentamente contra o tal veículo, e as bobinas de aço, passaram por cima de seu corpo, o esmagando. Grande dor, também.

    Lamentável, ACIDENTE. Uma FATALIDADE . Não estamos falando de responsabilidade civil.

    Aquela linda criança, com sua perna e seus sonhos amputados. Seus pais ! que dor !

    Claudio Manes, lhe visitou, e somente teve que se afastar do caso, diretamente, à partir de ajuizada a ação, por um advogado, que não percebeu que toda assistência estaria sendo dada. Apesar das sérias dificuldades na ocasião. Evidente que as dificuldades se tornaram ainda maiores a seus pais.

    Você, sequer entendia o que estaria acontecendo.

    O fato é de tanta realidade, que há cinco anos talvez, por volta de 2007, quando, Claudio Manes, sabendo que você iria se casar, modestamente ofereceu uma modesta quantia, afim de presentea-los com um móveis e eletrodomésticos. Carinhosamente, sem a pretensão de fazer média, pois ã justiça coube as decisões, e a seu advogado, as medidas cabíveis, e que jamais teriam sentido contra a alguém alheio ao fato.

    Seus pais, sentem muito.
    Claudio Manes, se lembra daquela criança e de seus pais e familiares.

    Cláudio Manes, admira e deseja, que estejam "bem ", pois você e seus pais são realmente admiráveis.

    Solicita encarecidamente que um novo contato seja feito, através do mesmo número de contato de 2006 / 2007.

    Claudio Manes, lhe tem carinho, respeito e admiração.
    Por favor, faça um contato.

    Cláudio Manes, deseja, que seus pais estejam bem, você, sua esposa, e filhos, que naturalmente já chegaram.

    Não trabalho para o Claudio Manes, e comentei por telefone com o próprio, e o mesmo comentou, o pior, que isso, isso sim, não deixa de ser verdade.

    Responda por favor. Não por nada. Simplesmente, para servir de um instrumento de contato, com esse rapaz, aquele menino, que não sai de minha memória. Gosto sinceramente muito dele, e jamais desejaria a ele e a qualquer ser humano, principalmente criança , tal destino. Tenho filhos.

    Mas, ele é um vencedor. e quero ter a oportunidade de conversar com o Paulo Roberto pessoalmente novamente. Minha vida é assim, comentou, Claudio Manes.

    Quem conduzia a carreta em 1991, era um motorista devidamente habilitado, numa trágica manhã.

    Paulo Roberto ! C. M. sempre lamentou a fatalidade e muitas vezes chorou de verdade.

    Independentemente de tudo isso, aqui sim, a nova forma de comunicação, a internet, a comunicação móvel,
    enfim, prestando um ótimo serviço, através deste Blog.

    Paulo Roberto, o que é fato, não se discute. Mas, sem rancores, vamos analisar.

    Você é muito grande.


    Estela, quem conhece Claudio Manes, e sabe o caráter e coração desse ser humano.

    ResponderExcluir
  35. Paulo Roberto de Godoy,
    Grande menino, grande rapaz, grande homem .

    Claudio Manes, sequer fazia parte da empresa que cita. Uma empresa familiar, que pertencia a seus pais e seu irmão, que, acredite, sentiram muito o trágico acidente.

    Se Claudio Manes, não tivesse a postura de sempre, precocimente responsável, e no caso, um jovem, recém=casado, e que visitou de imediato você e sua família em sua residência em S. Paulo, na capital, você sequer, saberia da existência de Claudio Manes. Pois o mesmo, não sendo sócio da empresa, nem nos autos seria naturalmente citado .

    Mas, Claudio Manes, não se arrepende, pelo contrário, sente orgulho, de ainda jovem, ter lhe visitado e comprometido a arcar com os custos das melhores próteses e tratamento em geral.


    Claudio Manes, foi até a melhor clínica, indicada por seus pais,inclusive juntos, e então, depositado de imediato a quantia para o pagamento da prótese e do tratamento inicial.

    E os tempos eram muito difíceis para todos, pais de Claudio Manes, e irmão, que sentiam muito. Claudio Manes, já havia inclusive perdido um irmão mais velho, aos 26 anos,, também numa fatalidade, conduzindo seu próprio caminhão, em Guarulhos, fechado bruscamente por um "caçambão ", numa também triste manhã, chocou-se violentamente contra o tal veículo, e as bobinas de aço, passaram por cima de seu corpo, o esmagando. Grande dor, também.

    Lamentável, ACIDENTE. Uma FATALIDADE . Não estamos falando de responsabilidade civil.

    Aquela linda criança, com sua perna e seus sonhos amputados. Seus pais ! que dor !

    Claudio Manes, lhe visitou, e somente teve que se afastar do caso, diretamente, à partir de ajuizada a ação, por um advogado, que não percebeu que toda assistência estaria sendo dada. Apesar das sérias dificuldades na ocasião. Evidente que as dificuldades se tornaram ainda maiores a seus pais.

    Você, sequer entendia o que estaria acontecendo.

    O fato é de tanta realidade, que há cinco anos talvez, por volta de 2007, quando, Claudio Manes, sabendo que você iria se casar, modestamente ofereceu uma modesta quantia, afim de presentea-los com um móveis e eletrodomésticos. Carinhosamente, sem a pretensão de fazer média, pois ã justiça coube as decisões, e a seu advogado, as medidas cabíveis, e que jamais teriam sentido contra a alguém alheio ao fato.

    Seus pais, sentem muito.
    Claudio Manes, se lembra daquela criança e de seus pais e familiares.

    Cláudio Manes, admira e deseja, que estejam "bem ", pois você e seus pais são realmente admiráveis.

    Solicita encarecidamente que um novo contato seja feito, através do mesmo número de contato de 2006 / 2007.

    Claudio Manes, lhe tem carinho, respeito e admiração.
    Por favor, faça um contato.

    Cláudio Manes, deseja, que seus pais estejam bem, você, sua esposa, e filhos, que naturalmente já chegaram.

    Não trabalho para o Claudio Manes, e comentei por telefone com o próprio, e o mesmo comentou, o pior, que isso, isso sim, não deixa de ser verdade.

    Responda por favor. Não por nada. Simplesmente, para servir de um instrumento de contato, com esse rapaz, aquele menino, que não sai de minha memória. Gosto sinceramente muito dele, e jamais desejaria a ele e a qualquer ser humano, principalmente criança , tal destino. Tenho filhos.

    Mas, ele é um vencedor. e quero ter a oportunidade de conversar com o Paulo Roberto pessoalmente novamente. Minha vida é assim, comentou, Claudio Manes.

    Quem conduzia a carreta em 1991, era um motorista devidamente habilitado, numa trágica manhã.

    Paulo Roberto ! C. M. sempre lamentou a fatalidade e muitas vezes chorou de verdade.

    Independentemente de tudo isso, aqui sim, a nova forma de comunicação, a internet, a comunicação móvel,
    enfim, prestando um ótimo serviço, através deste Blog.

    Paulo Roberto, o que é fato, não se discute. Mas, sem rancores, vamos analisar.

    Você é muito grande.


    Estela, quem conhece Claudio Manes, e sabe o caráter e coração desse ser humano.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.