quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BARRA MANSA ESTÁ ENTRE CIDADES SUPOSTAMENTE ENVOLVIDAS EM FRAUDE NO TCE.

REPRODUÇÃO DE TEXTO INSERIDO EM MATÉRIA NO SITE DO JORNAL FOCO REGIONAL.
Publicação: quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 (11:40)

Encarregados de fiscalizar o uso do dinheiro público nas prefeituras do estado, conselheiros do Tribunal de Contas (TCE-RJ) são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de se aproveitar da função para cooptar prefeitos e vereadores a participar do esquema fraudulento. Na denúncia apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), políticos de pelo menos nove municípios são citados por envolvimento com a contratação irregular de funcionários fantasmas do TCE. A informação é do jornal “O Dia”.
Em troca da nomeação de pessoas ligadas aos membros da Corte, políticos ficariam imunes a punições por mau uso dos recursos municipais. Casos como o dos administradores de Barra Mansa, Vassouras e Rio Claro ilustram o documento que deu origem à Ação Penal 691, em julgamento no STJ, Brasília.

7 comentários:

  1. Oi Julinho!!!!!!

    O assunto esta fervendo aqui na PMBM.
    A Procuradoria já convocou a tropa de elite para verificar um monte de documentos. Cancelaram até férias de advogados e pessoas ligadas intimamente e de confiança do Prefeito.
    É grave! Pois até o primeiro irmão foi chamado.
    Tem envolvimento até de ex-presidente da Câmara Municipal. Mais de um!
    Tem servidora do SAAE que recebeu várias promoções ilegais, porque o maridão era do TCE e protegia a PMBM, a CMBM e O SAAE.
    Vai feder pra todo lado, pois eu soube que eles aqueriam por na conta de um FISCAL DO TCE que já morreu, mas a viúva fez um escândalo e disse que tem documentos que vai disdtribuir para a imprensa e para o ministério Público Federal !
    E agora?

    MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  2. Maluquinha,
    Posso garantir com convicção absoluta, que pelo menos, nos últimos quinze anos, nenhum funcionário, seja efetivo ou comissionado, nem mesmo estagiário, foi cedido para o TCE, e da mesma forma jamis houve alguma nomeação sugerida por qualquer membro do Tribunal. Não estou dizendo que a CMBM é uma casa de santos, pois casa de santos não existe na política, mas esse crime jamais foi cometido por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Esclarecendo: me referi tão somente a Câmara Municipal de Barra Mansa. Quando a prefeitura, tudo e possível.

    ResponderExcluir
  4. Cuidado pessoal do bem...Prisão é muito ruim....bloqueio de patrimônio é muito ruim...ser acordado as 6 horas com fuzil na cara é muito ruim....
    Cuidado vagabundos e ladrões de recursos públicos....



    Eliete

    ResponderExcluir
  5. Não há qualquer irregularidade nas contas da PMBM, SAAE ou outra autarquia municipal. Quanto ao ocorrido na Câmara eu não posso dizer nada, mas sei que ela foi mal dirigida pela turma do mal durante muitos anos. Então...

    CM

    ResponderExcluir
  6. Julinho, peço se possível a gentileza de colocar em seu blog a matéria completa feita pelo jornal o Dia, pois está mais completa do que a do Foco, inclusive cita o nome do funcionário que foi contratado pela PMBM, ai eu espero o Sr. CM dizer que não tem nada, segue o link.

    http://odia.com.br/portal/rio/html/2011/12/nove_cidades_envolvidas_em_fraude_no_tce_214758.html

    Abraços

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  7. Carlos Augusto,
    Grato pela informação. Em postagem posterior revelaremos o nome. Abraços.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.