sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

REPRODUÇÃO DE POSTAGEM DO BLOG ESTAÇÃO BM.



O ABANDONO CRIMINOSO DA BEIRA-RIO.

por Carlos Vinicius Rosenburg*
Há alguns dias, um trabalhador foi assassinado na Av. Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Beira-Rio, no trecho entre a Ponte dos Arcos e a Câmara de Vereadores (antigo Fórum). A maioria deve lembrar-se de um detalhe: havia ali um terminal de ônibus e um camelódromo com várias barraquinhas. Não era algo muito bonito, concordamos, mas trazia movimentação para o local.
O que fez a Prefeitura? Transferiu o terminal para as proximidades do Parque Centenário (Parque da Preguiça) e colocou os camelôs no Shopping Popular, localizado na Rua Rio Branco (Rua de Lazer). Mas... e o antigo espaço? Bom, ali a Prefeitura não fez nada, e não é preciso ser gênio para imaginar o que aconteceu: onde o poder público não se faz presente, outros atores aparecem, e são quase sempre os piores. Tráfico de drogas, prostituição, alcoolismo, sujeira, degradação e insegurança.
A população, que parece ver o que as autoridades nunca enxergam, começou a evitar o local, por motivos óbvios. Mas o poder público teimava em não fazer nada: a Prefeitura, se omitindo na realização de obras de urbanização (na avenida e na cabeceira da Ponte dos Arcos) e fiscalização dos estabelecimentos que ajudam a degradar o espaço. A polícia, na omissão de patrulhar um claro local de abrigo de criminosos (só a população consegue enxergar isso?).
Infelizmente, o pior aconteceu, e tivemos um trabalhador morto em um assalto. O sangue desse inocente sujou as mãos dos poderes públicos Municipal e Estadual. Que isso sirva para alguma coisa. Ultimamente, há policiamento no local, é verdade. Mas isso, é bom que se diga, deveria ser o normal, e não algo extraordinário, apenas por estarmos em período natalino.
A população, aflita, olha a situação e se pergunta:
- E depois do Natal?
A resposta está nas mãos (sujas de sangue) das autoridades.

*Carlos Vinicius Rosenburg é barramansense e lamenta o abandono da Beira-Rio.

2 comentários:

  1. Pior destruiram o terminal N Senhora Aparecida apenas para agredirem a Igreja católica e o Prefeito Luiz Amral e o pior não fizeram nada no local, conforme VC esclarece. Agora fizeram o mesmo no terminal da Comercial, destruiram e não fizeram nada...Prefeito ruinzinho este...

    Aliás ele nada faz, apenas anuncia é por isso que o chamam de Zé anunciação...Recentemnete anunciou o Diretor Mauro do Barão como NOVO Secretário de Educação, resultado fazem 54 dias e o secretário não foi empossado pois ta com inquérito administrativo e não pode ser cedido e a Educação está sem comando pois Não tem gerente e a Sub Secretária e a Presidente do Conselho Municipal de Educação estão ILEGAIS perante a LEI, pois tem mais de 2 fontes de recursos públicos...Resumindo-Poderiam fechar as portas!!!!!!!!!!!!!!!


    Escola Viva

    ResponderExcluir
  2. Gente, para tudo!!! Onde iremos parar com uma cidade sem governo assim? As obras em andamento parecem que são todas de iniciativa federal e estadual. A Secretaria de Educação, acéfala, norteia seus passos pelo idealismo e entrega de verdadeiros abnegados; empresas anunciam sua saída da Cidade e as que entram não possuem nem 10% do peso econômico das que saem; notícias de desvio de dinheiro público; notícias de fiscalizações sem que os contribuintes sejam notificados; alvarás sendo negados pelos mais atípicos motivos, sendo o zoneamento um deles; falta de ações junto aos ribeirinhos; aqui na Vista Alegre era só ter iniciado um processo de remoção do pessoal da Rua A, que poderiam ser encaminhados para um conjunto de habitações que a PMBM poderia fazer, por exemplo, no final da Rua São Pedro (era só desapropriar área, inclusive rural que há lá); isso iria fazer com que a população da Rua A não tivesse um impacto grande de mudanças de local, podendo usar as mesmas escolas, manter seus convívios sociais; mas não, nada fizeram; e o Paraíba já está começando a bufar!! Estamos cansados de políticos profissionais! Queremos cidadãos no poder que sejam sensíveis ao clamor do povo! Queremos cidadãos no poder que não se escondam em seus gabinetes! Queremos no poder pessoas que tenham ambições de servir, não de serem servidos! Queremos políticos que tenham vergonha de fazer propaganda de suas obras! Mas que tenham caráter para visitar uma comunidade de cabeça erguida, prometer e cumprir. Só isto já basta!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.