segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INFELIZMENTE, A VERDADE.



ÓRFÃOS DO PODER PÚBLICO.

Nosso objetivo não é disseminar o pânico nem fazer galhofa com a desgraça dos outros, mas se analisarmos com frieza, enxergaremos que a situação das pessoas que tiveram seus imóveis de propriedade, residência ou comécio, na Vila Orlandèlia em Barra Mansa, face ao desabamento ocorrido na semana passada, é desalentadora.

A prefeitura, no auge da sua frieza e irresponsabilidade social, está mais motivada em provar uma suposta inocência do que no socorro às pessoas vitimadas e a normalização das suas vidas em urgente espaço de tempo. O SAAE apregoa sua irresponsabilidade no fato e o governo do estado, através de seus órgãos técnicos, vai pensar mil vezes antes de detectar publicamente a omissão do Poder Público Municipal, na qualidade de parceiro em outras vilanias.

Fato é que presidente do CREA já havia antecipado o alto riso e não lhe deram ouvidos. Fato é que contruções suspeitas foram efetuadas nas imediações. Fato é que água estava minando da rua e se água minando na rua não é responsabilidade da autarquia municipal de Água e Esgoto, de quem será? Da minha mãe? Cuidado D. Leninha, eles podem querer bloquear a sua pensão no INSS para reparar os danos.

Certo também é que só na remoção dos entulho serão precisos aproximadamente 200 caminhões e nada será feito antes disso. Conhecedores da morosidade e inoperância da prefeitura e da omissão generalizada, quem pode prever um desfecho feliz em curto espaço de tempo?

8 comentários:

  1. No sábado eu ouvi o café no bule e fiquei triste com uma moradora, me pareceu dona do bar do peixe, que perdeu o marido. Eu não sabia que tinha havido morte, ela ainda falou que viu o poço de água cheio onde o marido estava,. eu chorei com ela, e depois eu sube que o SAAE interitou a casa dois dias antes e isto quer dizer que o SAAE estava consciente do plobrema e tomeou primeiraS previdências. Ela não acusou a PMBM e nem o SAAE, ela falou que foi atendida e que ainda não sabe as causas de ter caido. Enmtão voces do blog estam falando suposições caso que nem ela prejudicada quis atacar. Até o Ricardo Marciel e o Jeferson com o juiz não falaram mau do prefeito nem quiseram atacar o SAAE.

    JÉSSICA DO BEM

    ResponderExcluir
  2. Julio

    Algumas informações sobre o ocorrido:

    Todos que frequentavam o Gaúcho e o Véio, viam esta agua correndo dia e noite. O Saae não via, alías há muito o saae nada vê...

    Outro ponto a destacar, será que a PMBM não fiscalizou a obra acima ou fez vista grossa por que a obra era de uma engenheira da Susesp?

    A PMBM poderia ter tirado ou inciado a retirada de entulhos que estão atras dos dois prédios, por que não o fez???Isto pode "amenizar" e evitar outros desabamentos...


    J Carlos
    -Engenheiro-

    ResponderExcluir
  3. Sem esconder ou falsear a verdade...

    Em momento algum o SAAE e ou a PMBM tiveram qualquer omissão no triste e fatídico episódio do Ano Bom, que culminou com o prejuízo ao moradores, que perderam suas casas, seus comércios, mas felizmente, ao contrário do que disse a JÉSSICA DO BEM não houve qualquer morte. Isto se deve ao fato de pronto atendimento e ação eficaz da Prefeitura e da Defesa Civil da Cidade que interditaram as casas e obrigaram os moradores, para a segurança dos mesmos, a sairem de suas casas.
    Não há qualquer culpa da PMBM ouSAAE, e ainda não há laudos, mas as análises pre-existentes apontam para a "AFLORAÇÃO DE LENÇOL FREÁTICO" que pode ser a causa do "DESCOLAMENTO DE CAMADA DE TERRA SOBREPOSTA SOBRE ROCHA GRANITICA" .
    Estes estudos preliminares, fornecidos por quem entende realmente do assunto e não de pitacos de blogs e outros metidos a radialistas, são a verdade sem sensacionalismo.
    Nós não precisamos apelar, levando pessoas para chorar no rádio para aumentar a audiência, pois o prefeito Dr. José Renato, por sí só, já é uma atração para milhares de ouvintes todas as vezes e não precisa de baixarias.
    A PMBM e o SAAE estão certos que não tiveram qualquer omissão o participação no imprevisível acidente, mas estão dando todos os suportes para esclarecimetnos das causas e para minorar os apuros dos envolvidos e que tem sofrido com esta tragédia.
    Quanto ao fato de o Prefeito estar na FLUMISUL na hora do acidente, isto também em nada diminui o sucesso estrondoso da festa e o vice-governador voltará para verificar o local, pois naquele momento, todos hão de conir, não era o adequado para ir ao local, pois o calor dos acontecimentos poderia causar transtornos e aborrecimentos para a grande figura pública que visitava nossa cidade e que vai ajudar muito os moradores, com certeza.

    Atenciosamente.

    CM

    ResponderExcluir
  4. Custo para o município graças a omissão e demora em uma ação saneadora

    R$ 15.000.000,00(a ser pago pela PMBM, ou seja a sociedade de B Mansa) aos moradores em processo na justiça, provavelmente o próximo Prefeito.

    As pessoas que tiveram suas casas destruídas estão com farto material que prova que realmente a PMBM/SAAE foram no minímo irresponsáveis e amadores, além do mais protegeram a dona da casa(Engenheira do bem) lá de cima, além do mais vai ter que indenizar os moradores dos prédios que tiveram que sair de seus apartamentos, comerciantes, lucros cessantes, danos materiais e morais, etc...
    A Prefeitura e o SAAE cobram-impostos e taxas e em contrapartida tem o dever de zelar pelos munícipes, pelos bens e segurança de seus moradores.


    Dr.R.alfajart
    Especialistas em D Civil
    Duque de Caxias-RJ

    ResponderExcluir
  5. A RESPONSABILIDADE CIVIL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.



    Muitas pessoas tem me perguntado sobre a eventual responsabilidade do Município de Barra Mansa sobre essa catástrofe, que atingiu aqueles prédios do Ano Bom.
    Minha resposta sobre esse lamentável incidente, por evidente, não pode ser irresponsável, tampouco demagógica, e muito menos sobre as causas específicas desse infortúnio, porque ainda desconhecidas na sua inteireza.
    Posso e devo, no entanto, com absoluta isenção, estabelecer alguns parâmetros para que nossa população e atingidos pelo desastre possam meditar sobre seus eventuais direitos.
    A Constituição Federal de 1988, no artigo 37,parágrafo sexto, disciplina a matéria nos seguintes termos:
    "As pessoas jurídicas de Direito público e as de Direito Privado prestadores de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa".
    Tanto a doutrina, quanto a jurisprudência dos nossos tribunais caminham, firmemente, no sentido de duas conclusões básicas, das quais decorrem outras aplicações.
    A primeira conclusão aduz que a responsabilidade do poder público se restringe aos danos causados a terceiros, por seus agentes e agindo nessa qualidade. É a denominada teoria do risco administrativo, na medida que a Constituição Federal condicionou a chamada responsabilidade objetiva ( sem culpa ), somente nas relações de causa e efeito entre a atividade do agente e o dano.
    A segunda conclusão é a de que o Poder público não responderá, quando o dano decorrer de fato exclusivo da vítima, caso fortuito ou força maior e fato de terceiros, que não agentes do poder público.
    Além dessas premissas, havendo uma pluralidade de causas para o dano, a responsabilidade do Estado ficará adstrita ao dano causado pela atividade do agente da administração pública, com a responsabilização dos outros agentes privados, na proporção de cada participação.
    Estabelecidas essas premissas, é de se perguntar: mas o Estado não é responsável pelos danos decorrentes da omissão de seus agentes? nesse caso a responsabilização decorrerá da comprovação da culpa, não apenas de uma omissão genérica, mas da omissão denominada específica.
    Um exemplo deixa bem clara a resposta a essa situação, a saber:
    "Se um motorista embriagado atropela e mata um pedestre que estava na beira da estrada, o Poder Público não poderá se responsabilizado pelo fato desse motorista estar ao volante sem condições. No entanto, se esse mesmo motorista, momentos antes, passou por uma blitz e foi indevidamente liberado, aí haverá uma omissão específica da qual decorrerá a responsabilidade do Estado.
    A inércia do Poder Público, quando devidamente provocado e avisado de situação de risco, também, em tese, constitui causa direta e imediata do não impedimento do evento danoso, como bem leciona o mestre Sérgio Cavalieri Filho.
    Em resumo e conclusão, a responsabilidade civil do Poder Público dependerá sempre da comprovação, ou não, dessas premissas teóricas, das quais decorre o chamado dever de indenizar.

    ResponderExcluir
  6. Duas faces de uma moeda falsa!

    A PMBM não paga suas contas. O Prefeito, Zenérico deixou de pagar vários precatórios e ninguém fala nada. Onde esta a Câmara ? Cade o MP? Esta é uma das face. a prefeitura é péssima pagadora.

    A outra face : A PMBM não cobra seus créditos ! isto mesmo, a inês 400% Pandeló já foi condenada em última instância por causa de uma propaganda ilegal de GENTE QUE FEZ e deve uma verdadeira fortuna para o município, que já chega a mais de MEIO MILHÃO DE REAIS e o Zenérico não cobra. A PMBM é péssima cobradora.

    Mas neste caso esta explicando. com o governo fraquíssimo destes bem fi#&*+lhos da pu¨*+ta, vendo a vaquinha ir pro brejo, tentam fazer a união do PT com o PMDB para a chapa BRUNELÓ ou RENATÊS. Vai ser a união do casal (?) 400%.


    BEMLONGA

    ResponderExcluir
  7. A união anunciação + pandeca = 500% ou seja o PT entra com 400% do iptu e o pmdb com 100% do aumento do saae, com isso está formado casal 500....

    Triste é a cidade que tem estas duas figuras com candidatos, é triste.Pare que vou descer.

    Eliete

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria que você descobrisse ai em Barra Mansa sobre umas casas que o Féres Nader esta fazendo em cima deste morro. As pessoas que trabalham na Prefeitura me falaram que tem um poço artesiano que foi perfurado lá para abastecer as casas. Você pode esclarecer. A fonte é segura.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.