quinta-feira, 11 de agosto de 2011

QUEM TEM MEDO DA VERDADE?

A MISSÃO X OMISSÃO.
Mais uma vez repito: O PAPEL DO VEREADOR É LEGISLAR E FISCALIZAR, porém no Brasil, vereador que fiscaliza não é atendido pelo Poder Executivo e a população de sua comunidade não recebe benfeitorias e o povo por sua vez não retribui em votos. É a síntese de um sistema político falido, mas real. Por isso, compreendo os vereadores que se calam perante as injustiças em função das suas sobrevivências políticas. Até aí eu entendo. Não aceito, questiono, fico triste, mas entendo. O que eu não entendo e não posso coadunar é com vereador que quer impedir que seu colega cumpra a Constituição e exerça o seu direito (o certo seria dever) de fiscalizar.
Em Barra Mansa, o vereador Marcelo Borges solicitou a aprovação de três pedidos de informação ao prefeito Zé Renato. Para quem não sabe o prefeito só é obrigado a responder no prazo de quinze dias um pedido de informação do vereador, se o mesmo for aprovado em maioria simples no plenário. Pois bem, na terça-feira o vereador Marcelo Borges, cumprindo seu papel constitucional e regimental, apresentou três pedidos desse teor aos seus pares. Um sobre a parceria do SEBRAE com a prefeitura, outro sobre onde estão aplicados os recursos advindos do salário-educação, e o último, o que considero o mais importante e essencial para a sociedade, sobre o repasse de verbas do município para a ONG Construindo Sonhos, a tal que mantém o projeto Música nas Escolas. Para refrescar a memória de nossos leitores informo que a prefeitura (além de custear os altos salários dos músicos de fora, paga as despesas de alimentação, hospedagem, translado, transporte, instrumentos, uniformes e manutenção, e este projeto ainda recebe vultoso patrocínio da LIGHT, VOTORANTIM, WHITE MARTISN, GOVERNO DO ESTADO, SAINT-GOBAIN, entre outras) ainda concede religiosamente, TODO MÊS, a verba de R$369.000,00 para essa ONG presidida por cônjuge de pessoa hierarquicamente altíssima na escala de valores do “BEM”.
TODOS OS TRES PEDIDOS FORAM NEGADOS POR MAIORIA ABSOLUTA DE VOTOS.
De que tem medo o Chefe do Executivo em responder tais indagações tal mal-resolvidas? De que tem medo os vereadores da bancada de situação do Senhor Prefeito? Quem tem medo da verdade?
Mais uma vez só resta ao vereador Marcelo Borges recorrer ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para prestar conta de sua obrigação. Se ele está fazendo isso por interesse político não importa. O que importa é que ele está fazendo o seu papel e seus colegas estão impedindo-o de trabalhar livremente na função para o qual o povo lhe depositou esperança e confiança.

14 comentários:

  1. Lamento que voce não possa publicar ( voce é servidor e pode sofrer retaliações) toda a opinião que o povo tem, exatamente sobre os vereadores da CMBM. Ela traduz a realidade desta Casa, tão desmoralizada pelos ocupantes das cadeiras, ressaltando que nenhum escapa, mesmo o Marcelo, que posa de bom moço, mas todos sabem o que ele faz por detras dos panos.A desculpa da base eleitoral é esfarrapada e serve para o nepotismo, a corrupção, a indolência, a omissão.
    A pergunta é boa, se ninguém tem nada a temer e não deve, pergunta-se porque os encabrestados não deixaram o requerimento passar? Estes requerimentos recusados não são a ponta do inceberg, mas a parte que fica escondida, debaixo d'água, que é muito maior e perigosa.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  2. Julinho, aqui vai um link sobre as safadezas das ongs:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/governos-tem-de-ser-proibidos-de-fazer-convenios-com-ongs-as-poucas-honestas-sobreviverao/

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,

    Vai ao MP e relata o ocorrido, inclusive, a negativa do pedido de informações, por seus pares. Com certeza, ele oficiará ao "Prefeito", solicitando as informações necessárias, PRINCIPALMENTE QUANTO À ONG (Promotores adoram fiscalizar ONGs!)

    Jorge PONTUAL

    ResponderExcluir
  4. Será que o Marcelo concordaria que O MP estendesse suas investigações ao Ilha Clube. Alguém já viu alguma vez um balancete do Ilha? - Vamos ser austeros, mas vamos ser coerentes. Só chegaremos a uma dmeocracia de fato, quando começarmos a cortar a própria carne. Será que o Marcelo topa???

    ResponderExcluir
  5. Boa Júlio Mendes. Esse vereadorzinho, depois que tirou o diploma de bacharel (será que passou na prova da OAB?), se acha "dono da verdade" e fica atacando o Governo do Prefeito José Renato. Ele nunca foi um veredaor de verdade, ele andava atrás do ex-prefeito Roosevelt pedindo "carguinhos" e "obrinhas" para sua comunidade e votava tudo a nosso favor. Agora, como quer ser candidato a prefeito, resolve se tornar um vereador exemplar. Fala Sério!!! O que ele não sabe, mas vai descobrir mais cedo ou mais tarde, é que o PT está usando sua inconsequência como uma maneira de pressionar nosso prefeito e fazer uma composição para a próxima eleição. O PT não vai lançar candidato a prefeito, mas, se por um milagre isso acontecer, com certeza não será o Mracelo. O PT não confia nele e sabe que ele pode colocar todo o projeto pessoal da Inês a perder.

    ResponderExcluir
  6. Júlio Mendes

    Seu comentário retrata o banditismo, o ladrão e a quadrilha a qual o vc marginal faz parte. Ameaçar, chantagear o vereador Marcelo Cabeleireiro mostra como é a atitude de vocês. Estou aqui para ajuda-lo a ser o vereador mais votado da história de Barra Mansa e um dia ser prefeito, pois ainda é cedo para ele. Mas vocês estarão através dele sendo presos e julgados muito em breve. Pois tão logo saiam da Prefeitura a cidade terá acesso a todas as operações praticadas pelo governo dos Bens.

    Os crimes tipificados no Código Penal só prescrevem com 20 anos, e vocês não vão segurar os documentos sigilosos por tanto tempo.

    O Marcelo é 1, nós somos milhares.

    A hora do povo vai chegar

    ALEX

    ResponderExcluir
  7. Deviam investigar o Alejadinho ?
    A irmã do Alejadinho?
    As negociatas do Alejadinho?
    Só vive de politicagem, carguinhos, e golpes.
    A linguinha qualquer dia fica torta igual aquele negócio que ele tem e as mulheres tem horror.

    ResponderExcluir
  8. Olha, o conteúdo do Blog é legal e polêmico, pena ser a mesma pessoa que posta os comentários. rsrsrsrsrsrsr eita Barra Mansa

    ResponderExcluir
  9. Você é a mesma pessoa? Me desculpe, anônimo, mas nunca vi nada tão sem sentido aqui no Blog desde a sua fundação. Pelos IPS, que temos contrlo de numeração, sabemos que sua alucinação é totalmente improcedente e absurda. Nada pode dar certo, eita Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  10. Em menos três meses, desabaram dois ex-integrantes da antiga Libelu, grupo trotskista muito ativo nos anos 1970.
    O primeiro foi Palocci, e o outro é Mário Moyses, ex-presidente da Embratur, que foi preso.
    Imagina se a bruxa andar solta em Barra Mansa, quantos políticos vão parar na cadeia, heim?
    Motivos não faltam, a começar pela PETROBONUS e a terminar pela ONG DESTRUINDO SONHOS, PASSANDO PELO recantox barra mansa futebol clube. aS CONTAS DE 2010 JÁ LEVARAM CHUMBO E PARECER CONTRÁRIO NO tce-rj.

    MARIA LÚCIA ( Não é a de Amapro)

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE O JULIO MANDOU RECADO VALEU, SOU SEU FA ABS ARTISTA ANONIMO.

    ResponderExcluir
  12. Gente.... pelo amor de Deus!!! Marcelo Cabelereiro não. MARIA VAI COM AS OUTRAS... AONDE COLOCA OS PÉS... SECA!!! SECA PIMENTEIRA.... O cara é oportunista, safado... comprou os votos com cesta basica, sei que outros vereadores fazem o mesmo, mas ele é demais... com aquela cara de bichona inrrustida!!!, ele vai acabar com o PT em Barra Mansa...não entendo como um partido tão solido, pode cair nas garras deste corrupto.
    ATÉ EU QUE SOU JONAS MARINS .... SINTO SAUDADES DO ADEMIR MELLO NESSA HORA....

    clarice copeli

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto os vereadores estão desacreditados, como a maioria dos políticos, notadamente os de Barra mansa, uns inúteis. Aqui tem politiqueira que quer trem mineiro em época de trem bala, pagé de apiacá,zé ré...nato, e outros fdp.
    Quer fazer um político trabalhar, não vote nele!

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.