quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SAÚDE DOENTE.


UMA SAÚDE DO "CÃO".
Matéria de capa da edição de hoje do jornal "A VOZ DA CIDADE" retrata que Mislaine da Siva, de 33 anos, foi demitida sem aviso prévio, na última segunda-feira, da Secretaria de Saúde da prefeitura de Barra Mansa por ter participado, dois dias antes, de uma passeata organizada por um partido de oposição do governo.
Mislaine, com cinco anos de atividades ininterruptas na SMS, nunca faltou ao serviço e jamais apresentou sequer um atestado médico. Era responsável pelo treinamento dos agentes de saúde. Mais de 160 famílias do bairro Vista Alegre dependiam do seu trabalho assistencial na Unidade Básica de Saúde onde fora lotada.
Em seu depoimento ao jornal, Mislaine falou que já vinha sendo ameaçada pelo fato de um candidato a vereador muito ligado a sua família ser de partido de oposição ao governo.
Essa é mais uma pequena faceta do câncer administrativo instalado na secretaria de saúde da cidade. Enquanto perseguem e demitem arbitrariamente funcionários exemplares, pagam para médicos contratados muito mais do que os efetivos e não lhes cobram a devida carga horária, passando diversas responsabilidades de atendimento para meros enfermeiros que municiados de receitas e laudos assinados previamente em branco pelos médicos gazeteiros e macomunados, atestam a irresponsabilidade que impera num órgão público vital para o cidadão.
Casos de constrangimento e assédio moral são rotineiros nessa pasta, pois cooordenadores de departamentos habituaram-se a ameçar de demissão profissionais de saúde que não se engajarem na mórbida campanha de reeleição do prefeito, ao passo que para os "afinados" e "íntimas", são oferecidas mordomias e promoções.
Essa secretaria foi palco do maior vexame moral administrativo da cidade, onde um sub-secretário após assediar sexualmente uma funcionária teve sua cara lavada com o produto do sexo do marido ofendido. Foi demitido, mas sabemos de fonte fidedigna que continua exercendo grande influência na pasta, e via e-mail ou telefone, ainda tem rígido controle sobre contratos e propostas atinentes a saúde pública do município.
Bando de covardes, chantageadores, doentes, senis, tarados, incompetentes venais e calhordas que comandam as áreas mais nobres de uma administração. Tudo sob o olhar plácido e cândido de um prefeito nulo, inoperante, omisso e fraco.
Falta pouco para a cidade ficar imunizada a essa doença letal, mas mesmo assim, o cheiro fétido das ações sulfúricas dessas almas podres ainda enoja qualquer cidadão.

5 comentários:

  1. É possível algum funcionário público estatutário ser demitido em periodo eleitoral? Não sabia disso! Ela era celetista?

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!! Até que enfim alguém pra falar a verdade.... Nós, pobre trabalhadores da Saúde que dão o duro no dia-dia só temos o ônus....o bônus fica para as lindinhas, que só andam impecáveis em roupas de marca e sapatos de salto... porém que saúde pública não entendem nada....

    ResponderExcluir
  3. A MAIS PURA VERDADE, O CLAUDIO CONTINUA MANDANDO EM TUDO LÁ DENTRO. E A BIA CHEFE DO PSF SÓ DA PATADA NOS FUNCIONÁRIOS, ESTAMOS SENDO AMEAÇADOS POR ELA A APOIAR E VOTAR NO JOSÉ RENATO, POIS PODEMOS PERDER O NOSSO EMPREGO COMO ACONTECEU COM A COLEGA AGENTE DE SAÚDE DA VISTA ALEGRE. FORA BIA, FORA EDILENE E TAMARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMBADA DE PUXA SACO DO DR WILTON E NÃO FAZ NADA POR NÓS.

    QUEREMOS A EFIGENIA DE VOLTA, ELA SIM RESPEITAVA E APOIAVA A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. mas vcs tem o ônus e elas o anus para arcar com a tal situação

    Sara Lee

    ResponderExcluir
  5. É A MAIS PURA VERDADE!!!
    QUEM TRABALHA OU TRABALHOU COM ESSA TURMA SABE O TAMANHO DO ASSÉDIO MORAL IMPOSTO POR ELES.
    É ABUSIVO!!!
    ALÉM DISSO VENHO TORNAR PÚBLICAS ALGUMAS INFORMAÇÕES:
    - O CANDIDADO A VEREADOR DR. CARLOS GUSTAVO É MÉDICO CONTRATADO PELA APAE, GANHA R$ 6.000,00(PARA ATUAR NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA) E PELA CRUZ VERMELHA, GANHA MAIS R$4.000,00 (PARA ATUAR NA UPA).
    o fato é que há muito tempo ele não atende nenhum paciente tanto no PSF como na UPA, digo há pelo menos 2 anos, FOI LIBERADO PARA FAZER CAMPANHA MUITO ANTES DO PRAZO LEGAL, DESDE O INICIO DO ANO, E É CLARO QUE RECEBENDO EM DIA SEUS SALÁRIOS. Duvido que tenha se licenciado para fazer campanha;
    - O MÉDICO CLAUDIO LUIZ, TAMBÉM NÃO ATUA MAIS NO PSF E CONTINUA RECEBENDO SEU GORDO SALÁRIO;
    - A MÉDICA MONIQUE CAMPBELL TAMBÉM FICHADA NO PSF NÃO ATUA EM NENHUMA UNIDADE, E CONTINUA GANHANDO SEU GORDO SALÁRIO.
    e a população é quem sofre com a falta de profissionais, que na verdade estão contratados, mas vivem de regalias oferecidas pelo banana do Zé Renato.
    É REVOLTANTE
    ACORDA POVO DE BARRA MANSA!
    CHEGA!!!
    ABRAÇOS
    HENRIQUE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.