segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UMA SAÚDE DE SACANAGEM.

A VIDA PÚBLICA NA PRIVADA.
Assim como na educação, a Saúde Pública em Barra Mansa também é um caso de polícia. A insatisfação da população é generalizada e todos os dias recebemos denúncias de omissão e prevaricação. Sabemos que nos corredores dos órgãos municipais, existem assuntos velados que revoltam sobremaneira os trabalhadores do setor. Nosso Blog denunciou um escândalo envolvendo um sub-secretário de educação e uma servidora, cujo marido foi forçado a tomar satisfações sobre o assédio que sua esposa sofria. O fato gerou a demissão dos dois envolvidos. Hoje, recebemos uma denúncia paralela a esse acontecimento que envolvia uma terceira pessoa, que teria sido contratada junto a APAE, que intermedia contratações para o Programa de Saúde da Família. Tal servidora era enfermeira e percebia mensalmente R$2.300,00 porém não tinha nenhuma obrigação de reciprocidade, pois era dispensada em tempo integral pra cursar Medicina numa faculdade da Baixada Fluminense. Essa anomalia perdurou por dois anos, onde a beneficiada só aparecia na cidade para receber os seus ganhos e desfilar roupas de "griffe" e carros importados. Pelo que consta, o assunto também é pauta no Tribunal de Cosntas do estado do Rio.
O mesmo denunciante informou que o privilégio para pessoas de relação muito "privada" com os gestores da Saúde em Barra Mansa, ainda é praticado, pois pessoas sem graduação ou experiência profissional estão sendo demasiadamente "promovidas" em suas atividades graças a dotes físicos e a intimidade que desfrutam em alguns escalões de poder.
Essa é apenas uma das facetas podres desse "Bem". Muitas outras serão descobertas quando um prefeito de verdade passar essa cidade a limpo e buscar o ressarcimento ao erário de tantos prejuízos e indecências.
Apesar do denunciante não ter solicitado sigilo em seu e-mail, por uma questão ética, omitimos o seu nome e das pessoas citadae acusadas, mas creia que em tempo certo, essa denúncia terá o devido valor para a Municipalidade.

2 comentários:

  1. Caro Júlio, a saúde de barra mansa está toda tomada por maçons... vc espera que algo bom saia disso? Viva Ronaldo Barbosa...

    ResponderExcluir
  2. Esta Enfermeira do post não precisa nem trabalhar! Uhhhh, que loucura!!!!! Êta saude nota dez esta do julinho, enquanto a do Zé Renato é a saude de Bananal, ou seja, uma banana no rabo da gente, ou melhor de voces, que eu detesto banana!

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.