quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ONDE CRESCE A ECONOMIA DE BARRA MANSA.

A FÁBRICA DE MENTIRAS DE UM PREFEITO FANTASMA.
Chegando de viagem me deparo imediatamente com mais um panfleto de campanha do prefeito Zé Renato, desta feita, em loas a sua atuação no desenvolvimetno econômico da cidade.
Quem anda em Barra Mansa, quem vive em Barra Mansa, ou quem respira o mínimo de ar nessa cidade, sente o cheiro insuportável do desemprego e da inércia econômica do município, fruto podre gerado pela árvore sem raiz da falta de capacidade do governo municipal em gerir ou atrair investimentos. Mas o Governo municipal pensa diferente e diz que a "meta foi superada".
Segundo o panfleto, Barra Mansa aumentou durante o mandato do prefeito Zé Renato, 9.201 empresas (até julho). Gostaria de saber onde essas empresas estão instaladas. Alguém sabe, alguém viu? Devem estar no mesmo lugar onde o prefeito se escondeu nos últimos quatro anos. Mas a mentira deslavada e irresponsável do prefeito é desmascarada por ele mesmo, pois no verso do mesmo panfleto ele diz que no mesmo período foram aumentados 5.021 empregos na cidade. Ora, 9201 empresas criadas e 5021 empregos novos? Ou seja, segundo o prefeito, a média de emprego gerado por cada "empresa" criada é de 0,54 pessoa. Uma meia pessoa para cada empresa. O prefeito "fantasma" que pegou o "fantasma" do Azeitona para fazer propaganda, só pode propagar mesmo é empresa fantasma ou emprego idem. Ora, meus caros, na indústria e no comércio de Barra Mansa não se cria superávit de emprego algum, e isso é notório em todos os lares da cidade. O que existe de fato, é que a própria prefeitura desvia a verba que deveria ser investida em valorização profissional e aumento de salários para servidores para a criação de "contratos", "estágios" e outras artimanhas para que seus apaniguados recebam uma merrreca para fazer campanha para ele. Aí é o único lugar onde se gera emprego em Barra Mansa: Na prória prefeitura, suas autarquias e fundações, inclusive as "mascaradas" como a tal Ong Construindo Sonhos, de quem já dispomos de documentos altamente comprometedores e imorais que no próximo governo serão levadas as barras da justiça, posto que hoje, poderiam prejudicar sobremaneira a vida de nossos informantes. Mas estamos sabendo, estamos atentos, documentos e evidências claras não nos faltam e muito trabalho a justiça terá para que vândalos do erário ressarçam aos cofres públicos os benefícios advindos de operações fraudulentas e indecentes de gente que posa de "bem" mas se locupleta em falcatruas de terceirização e empresas de fachada.
Está chegando a hora da verdade, e por falar em verdade, temos que admitir que o prefeito criou uma enorme empresa que opera na cidade e que emprega diversos incautos ou oportunistas: "A FÁBRICA DE MENTIRAS" que vai falir no mandato do proximo prefeito e que levará os seus acionistas a prestarem contas na justiça.
A fonte da informação do prefeito em seu panfleto é a sua própria secretaria de fazenda municipal. Sei. Não existe nada mais confiável, não é mesmo?
Advogados: Preparem-se! Especialmente os criminalistas e tributaristas. Muitos clientes em potencial lhes procurarão no próximo ano. Vocês sim, certamente, terão um real desenvolvimento econômico.

Um comentário:

  1. Nunca antes na história desta cidade se roubou tanto como agora. Eu pediria uma UPP urgente, a UPA 2 já sumiu e a 1 pode desaparecer do dia para noite

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.