terça-feira, 21 de agosto de 2012

DEBATE NA ACIAP.

A PROCURA PELA EXCELÊNCIA DEMOCRÁTICA.
Quinta-feira, dia 23, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e de Prestadores de Serviços de Barra Mansa), realizará, a parti das 19 horas, debate entre os três candidatos a prefeito de Barra Mansa. Antes do debate propriamente dito, com perguntas entre os três postulantes, o representante indicado pela ACIAP fará dez perguntas para cada candidato, que por sua vez, terão dois minutos para responder, sem apartes ou réplicas. As perguntas estão sendo previamente encaminhadas no dia de hoje para as assessorias dos candidatos, para que eles tenham oportunidade de estudar cada tema, e ao responder as indagações, firmarem um compromisso perante à ACIAP e toda a sociedade. Todos os pronuncimentos dos candidatos atinentes as perguntas formuladas pela entidade, serão gravados em áudio e posteriormente transcritos em documento próprio, onde cada candidato terá oportunidade de assinar e legitimar os seus propósitos. Essa é uma verdadeira contribuição programática e democrática dessa valorosa Instituição, que ao agir assim, se distancia claramente de associações similares que se empenham em "prestigiar" determinados candidatos que contam com suas simpatias ou anuências em troca de cargos públicos.
As perguntas versarão sobre variados temas como SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER, ESPORTES, DESENVOLVIMENTO RURAL, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E AÇÃO SOCIAL. Cada tema será contemplado com uma pergunta para cada candidato, instantaneamente sorteada, com exceção do item DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, que terá o assunto versado em duas questões. As questões sobre CULTURA E LAZER, ESPORTES e uma de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO serão comuns para os três candidatos.
Os assuntos escolhidos para questionamento são amplos e tem como preocupação as seguintes vertentes: MINIMIZAÇÃO DE TEMPO DE ATENDIMENTO MÉDICO, SISTEMA PREVENTIVO DE SAÚDE, DESCENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA, APLICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA NA DESTINAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB, QUALIFICAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL, OFERTA DE CRECHES, PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL E CALENDÁRIO DE EVENTOS, INCREMENTO À PRÁTICA ESPORTIVA, POLÍTICA RURAL, CAPACITAÇÃO, VALORIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO HOMEM NO CAMPO, PLANO DE INVESTIMENTOS PARA MAQUINÁRIOS DO SETOR RURAL, POLÍTICAS DE INVESTIMENTO COM PARCERIAS PÚBLICAS, IDENTIFICAÇÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS EM POTENCIAL, SITUAÇÃO ECONÔMICA DO MUNICÍPIO, DESCENTRALIZAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS, COMBATE AO DÉFICIT HABITACIONAL, INCREMENTO À CONSTRUÇÃO CIVIL, FAIXAS MARGINAIS DE CONSTRUÇÃO, COLETA SELETIVA, DESPEJO DE ENTULHOS, TRATAMENTO E INCLUSÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS E POPULAÇÃO DE RUA E APOIO PARA AS ENTIDADES ASSISTENCIAIS.
Todos temas de expressiva relevância para o cidadão e assuntos de vital importância para a sociedade organizada.
Registro meus cumprimentos a ACIAP-BM, na figura de sua jovem presidente, Carla Caravieri, e a todos os membros da diretoria, que demonstram com o ato, alto grau de comprometimento com a cidade e total despojamento de interesses políticos pessoais.
Fico muito honrado em participar deste momento de democracia plena, isenção absoluta e responsabilidade cívica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.