quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEUS É PAI E JESUS É O FILHO. ELE PENSA QUE É O NETO.

aQui NÃO!
Vejo hoje na Internet, que o jornal aQui fez menção crítica a minha pessoa. Apesar do jornal não ter citado o meu nome, o que seria mais ético, reproduziu textualmente trechos de uma de nossas postagens. Poderia falar também que isso aconteceu num tablóide semanal que elogia ou critica de acordo com as conveniências, mas prefiro citar o nome do noticiário, e reiterar mais uma vez, que apesar disso tudo, continuo achando seus textos interessantes e originais, evidentemente quando livres de compromissos e acordos financeiros, mas tenho ciência e já repeti várias vezes, que a maioria absoluta da imprensa brasileira é dependente financeiramente dos poderes públicos, e aQui não seria diferente. Mas vamos aos fatos e as minhas considerações. Primeiramente a reprodução fiel das notas do aQui:
Interesses (I)
A campanha eleitoral em Barra Mansa é engraçada. Até bem pouco tempo atrás, um velho conhecido dos políticos locais, vivia a elogiar o prefeito Neto sempre que precisava bater no prefeito Zé Renato. Era Neto pra lá, Neto pra cá. Um ídolo. Hoje, como Neto apoia a campanha de reeleição de Zé Renato, a postura do político barramansense mudou da água para o vinho. O prefeito de Volta Redonda, inclusive, chega a ser desrespeitado por ele. Passou a ser “um gordinho gaiato querendo fazer vizinho de trouxa”. Que feio!
Interesses (II)
A raiva contra Neto por apoiar Zé Renato é tanta que o político dá palpite até nas eleições de Volta Redonda, tentando se fazer de muito bem informado. “Que Neto cuide mais da sua própria eleição, pois pelo que estamos observando, a vitória no primeiro turno, que até pouco tempo era assegurada, agora já é uma incerteza, o que acho muito bom, pois quem cuida muito de dar palpite na vida do vizinho, acaba deixando a janela aberta para gaiato entrar de mansinho”, analisa. Há controvérsias.
Bem, a campanha eleitoral em Barra Mansa realmente é engraçada, mas do lado pejorativo da graça. Realmente é cômico, se não fosse trágico, que o prefeito atual, ao invés de amparar-se nos seus supostos "feitos" após doze anos de poder do seu grupo político para tentar mais um mandato, se sujeita humilhantemente a escorar-se nos méritos do vizinho.
Ser velho conhecido dos políticos locais é um fato que me remete certamente. Apesar do tom depreciativo empregado, tal fato me envaidece. Não me envergonho de atuar na política. Me envergonharia se ao invés de formar opinião ficasse servo ou escravo de opiniões formadas por patrocínios públicos.
Eu não vivia a elogiar Neto. Continuo vivendo. Neto é um dos melhores prefeitos do Brasil e o melhor que Volta Redonda já teve. Ele é muito bom. Para Volta Redonda. Por ser tão fanático em proteger o seu povo (VR), Neto prejudicou por diversas vezes os moradores de Barra Mansa. Esse é o seu papel e ele o faz muito bem. Mas querer que aceitemos passivamente é demais. Sou contra bairrismos, mas uma cidade depreciada como Barra Mansa não pode mais se dar ao luxo de acomodar-se em bater palmas para Neto e vê-lo sacrificando a nossa sociedade. Neto é ótimo para Volta Redonda. Péssimo para Barra Mansa. Ótimo prefeito para Volta Redonda. Péssimo conselheiro para Barra Mansa. Simples assim. Não posso, apesar de tê-lo como amigo e ser frequentador de sua residência, assisti-lo vendo jogando todo o seu lixo em cima da gente e calar-me perante o fato. Nem que esse lixo tenha o nome de Zé Renato.
Neto quer fazer o barramansense de trouxa. É fato. Histórico. Foi nas hostes do bairrismo que Neto empunhou sua inicial bandeira política na vida pública. Lá nos corredores da galeria da Amaral Peixoto que ele formou os seus maiores parceiros. E todos, jovens à época, tinham nas veias uma enorme rejeição a cidade mãe, Barra Mansa, assim como por seus moradores, motivados por desentendimentos fúteis e briguinhas por causa de meninas em bailes que tomaram proporção muito maior do que a devida. A cada ato de Neto contra Barra Mansa, ele ganhava voto em VR. Não enxergar isso seria demais inocente. Não o sou.
Quanto a possibilidade real de segundo turno em Volta Redonda, não trata-se de simulação infundada de minha parte. Membros do alto escalão de Neto já me confessaram esse temor. Seria injusto um segundo turno em Volta Redonda? Creio que sim, mas fato é que a intromissão dele em favor do Zé Renato tem resultado em detrimento de sua própria candidatura. Hoje, avalisar Zé Renato não agrega crédito para ninguém, pelo contrário, coloca a estabilidade do investidor sob riscos. Esse é o fato. Sem controvérsias. Estou muito velho para mudar de posição, embora alguns jornais e segmentos de informação tenham que usar de tal expediente para a sua sobrevivência. Felizmente, não preciso disso. Mas compreendo.
Sem mágoas.
Deus é Pai. Jesus é o Filho. Ele pensa que é o Neto. aQui não!

10 comentários:

  1. Valeu Julinho, parabéns...O Neto pode ser bom para Volta Redonda, para NÓS de Barra Mansa é péssimo e vejamos abaixo:

    -Na reforma do autoforno da CSN não deixou a empreiteira contratar moradores de Barra Mansa;

    -Não permite que os ônibus oriundos de Barra Mansa parem no ponto do shopping;

    -Não permite que empresas de Volta Redonda participe de Eventos em Barra Mansa;

    -Chegou ao ponto de proibir que viaturas novas da PM ficassem no 28 BPM e as velhas fossem enviadas para Barra Mansa;

    Ai vem o zé ré e coloca o mesmo para pedir votos para "elle" .


    Lamentável zé ré!

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  2. O Neto fez tudo e conseguiu levar a INAL para Volta Redonda
    E ainda despeja todo o lixo desta cidade em Barra Mansa RJ, não precisa falar mais nada deste. Lamento terem dado título de Cidadão Barramansense a ele, e para o mesmo receber foi um custo. Nem aqui desejava vir. Acho que o Neto tem algum trauma de infância com Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  3. O Neto recusou o título de cidadão barramansense. Levaram para ele naquele pardieiro chamado de palácio e deve ter ido para o lixo.

    ResponderExcluir
  4. A mais nova do neto contra Barra Mansa..."elle" interviu e fez com que o Flamengo fosse para hotel em Barra do Piraí, segundo uma fonte confiável da Prefeitura de V.Redonda, já estava acertado que viriam para o hotel Ano Bom...

    E ainda vem, esta turma do zé trazer o gordinho reizinho para pedir para votar no zé...o neto não gosta de Barra Mansa....

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  5. O Neto sempre tratou BM como um lixo.
    Ainda tem esses babacas que lambem o saco dele, como o ZR.

    O fato delles jogarem o lixo em nossa cidade, terá que acabar com isso , espero que o Jonas tenha soberania e mandem eles jogarem o lixo na casa do c...........

    Ainda bem que os 2 perderão !!!!!

    Sorte do Neto que sempre consegue uma boquinha no Desgoverno do Sergio Cabral, quanto ao ZR, não sabemos o que irá cuidar, além de dar mais atenção a sua familia.

    Alguém sabe qual a faculdade que o Neto cursou ?

    ResponderExcluir
  6. Se pisar em Barra Mansa, o Neto vai ser vaiado.
    Mas é FDP, como sabe que Zé Renato vai perder, vai virar as costas pra ele. Nem deve pisar na cidade.
    Igualzinho ao Roosevelt. Tá mais é querendo que o Zé Renato, se dane...
    E Barra Mansa também...

    ResponderExcluir
  7. O país é nosso, os políticos são nossos empregados, e quando alguém não faz o seu trabalho é preciso retirá-lo"
    Clint Eastwood.

    ResponderExcluir
  8. É cada absurdo que leio:
    "Não permite que os ônibus oriundos de Barra Mansa parem no ponto do shopping; Não permite que empresas de Volta Redonda participe de Eventos em Barra Mansa; Chegou ao ponto de proibir que viaturas novas da PM ficassem no 28 BPM e as velhas fossem enviadas para Barra Mansa; O Neto fez tudo e conseguiu levar a INAL para Volta Redonda"

    NENHUM ônibus intermunicipal para na porta do shopping, e os de Barra Mansa param na rua de baixo, em frente, bastando atravessar o canteiro central;... a INAL saiu de BM PORQUE A CSN QUIS. Até em Marte sabem da rixa de Neto com Steinbruck desde a época da Galvasud que foi para Porto Real;... NETO NÃO MANDA NA POLÍCIA, ainda que seja o prefeito mais influente da região por comandar a cidade mais forte, mais importante e com mais eleitores, interessando muito ao governador agradá-lo mais que a seus vizinhos;... Neto PAGARÁ PARA QUE O LIXO FIQUE EM BM. O lixão é regional, padrão que está sendo usado no Brasil inteiro e aqui no RJ não é diferente. Em todas as cidades será assim. Não justifica que VR, com território reduzido e mais caro, mantenha um lixão. Isso é o mínimo que BM pode fazer por viver desde muito tempo escorada em sua vizinha. Há mais ônibus saindo do centro e bairros de Barra Mansa com destino a VR que circulando dentro da própria cidade...

    Esses são os fatos... No mais, gostei do seu posicionamento, com argumentos sem enfrentamentos. Também sou leitor do aQui e gosto do jornalismo investigativo, de bastidores, que ele faz. É um jornal que por diversas vezes (muitas delas exageradas) publica matérias de interesse contrário à prefeitura, então penso que aquela é uma opinião isenta. Aliás, tive a mesma impressão... No mais, nessa situação vale aquele ditado: que falem mal, mas falem de mim. É sinal de que seu blog é o "jornal" mais lido de Barra Mansa...

    Saudações

    Al Fatah Onofre, o Emir Cicutiano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que não é igual ao facebook clicaria em CURTIR

      Excluir
  9. Caro leitores:
    Gostei da colocação do Julinho.
    Barra Mansa ficou abandonada, vejo nas ruas faixas de agradecimento quando o Zé Renato, faz a limpeza das ruas,o que seria na verdade sua obrigação ,visto que a população contribui com os impostos. Em BM , só existe limpeza urbana nos lugares mais movimentados. Queremos uma cidade melhor, apenas isso...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.