quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ATENÇÃO, COLÉGIOS E LANS HOUSES!!!

CERCO CONTRA A COVARDIA NA WEB CONTA COM RESPALDO DA JUSTIÇA.
Em Belo Horizonte, entre outros afazeres, estive em reunião com o advogado Luís Felipe Silva Freire, presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes Eletrônicos da OAB/MG e notório especialista no ramo do Brasil. Entre diversas informações importantes e alvissareiras colhidas com o "expert", apurei que o nosso Blog está regimente amparado pelo norte democrático que rege a Carta Magna Nacional e que as nossas críticas e opiniões estão amplamente asseguradas pela liberdade de expressão do estado democrático de direito, porém o que me dexou mais feliz foi constatar que mais de 90% dos crimes na Internet no país são hoje facilmente identificáveis e seus autores já estão severamente penalizados pela justiça brasileira já havendo uma gama considerável de jurisprudências neste sentido e para nossa alegria, quando as postagens anônimas caluniosas ou tentativas de "hackeamento" são efetuadas em colégios ou "lans-houses" os responsáveis pelos mesmos assumem integralmente a culpa imputada ao delito. Ou seja, atenção diretores de colégio e propritários de estabelecimentos de acesso disponibilizado na Internet: Casos os IPS identificados sejam de sua responsabildiade, e se não houver controle rígido sobre o material inserido nas rede mundial de computadores, vocês podem até parar na cadeia. O cerco se fecha contra os covardes.

13 comentários:

  1. E quando a pessoa faz moderação dos comentários ou deixa estes serem postados. Ela não é responsável. Afinal ninguém obriga o dono do Blog a postar coisas ilegais, é ele quem analisa e publica. E quando o dono do Blog faz calúnia e difamação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este "dono do Blog" até hoje não respondeu a nenhuma interpelação sobre calúnia ou difamação. Infelizmente, só posso falar aquilo que provo, pois se pudesse falar tudo que sei....nem é bom pensar. Aliás, até o que provo, omito as vezes, em defesa da integridade e do sigilo de informantes. Mas chegará a hora que poderemos expor a sociedade e a justiça uma série de aberrações. Está chegando a hora.
      Se alguém se sentir caluniado por esse Blog, procure a justiça, pois terei enorme prazer em apresentar alguns fatos sob a ótica da Lei.

      Excluir
    2. O dono do Blog segura o pepino. É livre a liberdade de expressão e proibido o anonimato. Está na Constituição. Quando o dono do Blog aceita opiniões anônimas comete um ato ilegal.

      fonte: www.direitolegalnet.net

      Excluir
    3. Então estou em flagrante delito ao aceitar a sua.

      Excluir
  2. Não cabe flagrante no caso de minha postagem, pois o Sr. não oferece uma outra opção se não esta para interagir. Entretanto o modelo importado do blogspot não foi projetado para as Legislação brasileira. Muitas vezes uma mensagem é dirigida ao dono Blog sobre aquele assunto e o mesmo torna pública. Assim sendo, o anonimato desaparece, tal como aquele mexerico chegado ao conhecimento pelo vento ou bocas nada confiáveis. O autor da publicação passa a ser o dono daquela opinião. Ele se apossa da mesma e a leva a conhecimento público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que há. Faça o seu perfil no Google e se identifique. É só querer. Mas anonimato na b... dos outros é refresco.

      Excluir
  3. Assim Julinho não vou mais participar deste Blog. Pois ficar passivo as vezes lendo os absurdos relatados é impossível. Fazer perfil no Google. Entrar no Google logar voltar aqui. É muito burocrático. Não seria a hora de acabar logo com os comentários? Você não é bobinho e sabe ser estes o tempero de suas postagens. Se não fossem os anônimos veja quantos comentários vc teria. Experimenta acabar com comentários anônimos e verá seu blog perder o público. Ou mesmo experimenta parar de publicar comentários problemáticos. Você não quer perder nem os difamadores e nem os colaboradores anônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por partes, para encerrar a discussão inócia, pois creio que temos mais o que fazer:
      1. Se você não quer participar mais do Blog é um direito absolutamente seu.
      2. Não determinei que vc se cadastrasse no Goolge, mas se vc realmente quer legitimar as suas "opiniões", essa seir a melhor opção. Caso contrário, por que teria que lhe dar mais crédito do que a outro anônimo qualquer.
      3. Não vou acabar nunca com os comentários, mas nem por isso faço coleção deles. É a abertura para a democratização, mas não altera em nada a minha vida. Não estou atrás de audiência e não quero patrocínio jutamente para não ficar escravo disso.
      4. Não quero perder nem ganhar ninguém. Esse espaço é visitado por quem quer. Nasceu assim e assim morrerá.
      Fim de papo.

      Excluir
  4. discussão inócia é o q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seique muitos acadêmicos doutorados pós-graduados e Phds que vez por outra visitam nosso espaço, não creêm em erros normais de digitação, mas mesmo assim, retifico: inócua. Tal como a pergunta acima.

      Excluir
  5. Este anônimo que está falando muito Júlio, aparenta conhecer bem a legislação pelo o visto, será alguem formado em DIREITO ?
    Qual será o interesse dele em dizer estas coisas ?
    Ele é algum dirigente revoltado de algum partido que pensava em lançar candidato a prefeitura de Barra Mansa?
    Será que ele é o MACI...maci....ano?
    Afinal Barra Mansa também tem ET...(X)(X)
    (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formado em Direito em Barra Mansa tem um monte, mas se passar na peneira, não sobra um, a maioria analfabetos, só sabem ganhar causas na justiça do trabalho contra empregador, pois é mamão com açucar, também com essa fábrica de bacharéis em Direito chamada Sobeu, só podia dar nisto, por isso Sr Júlio não esquenta, este que te acusa, te invejas!

      Excluir
  6. Alguém de Barra Mansa que se sentir caluniado pelo comentário tem como processar o Anônimo acima?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.