segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DENÚNCIA EM FOTOS.

LIXO NO HORTO DE BARRA MANSA.Bom Julio!
Sou um leitor assiduo do seu blog, e acima de tudo um cidadão barramansense.
Fico muito triste com o rumo de nossa cidade e como o atual DESgoverno vem CUIDANDO dela. Recentemente eu estava caminhando na Água Comprida, onde derei com um caminhão agragado, ao SAAE, passou por mim carregado de entulho, como o local é de proteção da prefeitura, pois trata-se de área do horto florestal, imeditamente peguei meu celular e comecei a fotografar, e acredite eu fiquei abismado com a tamanha cara de pau do motorista. Ele despejou o entulho no local, mesmo com uma placa da PREFEITURA dizendo que era proibido despejar entulho no local.
Após a saída do caminhoneiro eu me dirigi ao local e observei que nos fundos do terreno passa um córrego e suas águas estão sendo contamindas por amianto, pois trata-se de restos de telha.
Agora pergunto cade o INEA, a GM Ambiental? Marquinho Chiese vc que se diz um defensor da natureza permitir um crime desse.
É realmente temos que MUDAR PRA SER FELIZ! Abraços do Leitor
Antonio Jorge dos Santos.

7 comentários:

  1. Foi me comentado agora pouco, que o secretário do $AAE comprou uma mansão em Saudade. Faz sentido, já que a sede do $aae em Saudade é chamado de senzala, agora tem a casa grande. Há cem anos, Gilberto Freire escreveu “Casa grande & Senzala", uma forma de entender o nosso inconsciente. Está na cara que involuímos bestamente. É impressionante como encontramos naquelas páginas, vários personagens tão peculiares da vida pública desta cidade. O coronelzinho frio e racional, os serviçais, os boçais, os sonsos, os novos jagunços que se armam de diplomas, os apelos messiânicos dos Antônios Conselheiros, a ignorância, a prostituição das Marias Candelárias e todas as doenças políticas: clientelismo, nepotismo, populismo rasteiro que moldaram o nosso atraso recente; regredimos cem anos em dez. Eu não sei se é possível mais.

    ResponderExcluir
  2. Como esta frase de Gilberto Freire, sôbre a democracia, pode nos remeter muito além de comentários tendenciosos.
    DEMOCRACIA PLENA É UMA BELA FRASE DE DEMAGOGOS, QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE INTELECTUAL, QUANDO SE EXPRIMEM SÔBRE ASSUNTOS POLÍTICOS!
    Regredimos em nome de mudanças e na cabeça dos tolos, devemos arriscar-nos mais uma vez, podemos não chegar nem a quatro anos.

    ResponderExcluir
  3. Você resumiu a si próprio com esta frase retirada do wikipédia; candidato a senhor de engenho leia a entrevista que Gilberto Freyre deu quando formulou esta frase ao ser pergutado sobre a "democracia racial", que ele cunhou como um mito, isto é, quando tivermos uma democracia racial pra valer poderemos ter uma democracia plena e não as patéticas secretarias de inclusão racial e de gênero que os dois candidatos retardatários e do velho promovem. Isto é que é demagogia e empreguismo. Boa leitura. 65, de leve!

    ResponderExcluir
  4. todos querem falar do prefeito, que ele e isso e aquilo, mais ninguem fala do livro preto da câmara Municipal.... né a prefeitura e sempre mal governada e os setores não menciona nao né. olha os salarios dos vereadores além do getom que ele eles tem agora tem o livro preto que e uma grana alta!!!! Barra Mansa acorda,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esclarecimento e informação:
      O salário bruto de um vereador em Barra Mansa é de R$7.740,00, com descontos de imposto de renda e INSS, giram em média na casa dos R$6.200,00 líquido. Não recebem 13º salário, nem férias, nem qualquer outro tipo de abono pecuniário.
      Estou aqui há quase duas décadas e os únicos livros pretos que vi, são os livros de Atas e o livro de presença.
      Vereador não recebe "jeton", nem aqui nem em qualquer lugar do Brasil, pois isso é inconstitucional.
      A Câmara de Barra Mansa como qualwuer outra casa legislativa do Brasil não é um mosteiro, mas também não é a casa de "lendas' que tanta gente imagina.
      Se o salário e baixo ou alto, a avaliação é de cada um, e se por ventura o eleitor achar que o seu vereador não o merece, terá, no dia 07 de outubro, a oportunidade democrática de escolher outro para o seu lugar.

      Excluir
  5. Julinho tá muito bom para uns semi analfabetos ou mortos de fome.
    Os fracassadinhos de Barra Mansa ganharam as vezes a vida toda SM
    é dinheiro para caralho puta q pariu. Vc deve ganhar mais para achar pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me cabe achar muito nem pouco, pois não sou eu que estabeleço os subsídios dos vereadores. Sem levar para o lado pessoal e a consciência de cada um, o papel do vereador é fiscalizar o executivo, analisar balanços e balancetes, votar e emendar Leis de Diretrizes Orçamentárias, Planos Plurianuais, Orçamentos do município, criar e votar lei para benefício da população, participar das comissões temáticas, apresentar indicações, ouvir as comunidades, intermediar pleitos populares, e mais uma série de afazeres que historicamente são delegados aos vereadores. Para exercer com eficácia tantas responsabilidades, realmente acho pouco. Se todos, ou muitos, ou poucos, realizam suas obrigações, isso não é problema meu, mas do eleitor que o elegeu. O problema dio país não é o salário dos políticos, mas a falta de honradez que muitos aplicam no exercício de seu mandato. Acho que político deveria ganhar muito bem, mas que não tivesse possibilidade de se locupletar de outra forma. O resto é demagogia barata. Um presidente de uma nação do tamanho do Brasil recebe muito menos que executivos de quinta linha de qualquer multinacional. Um governador recebe menos que qualquer empresário meia-bomba. Isso são claros convites a corrupção. Não é o salário do político que me assuta, pois isso no contexto geral da economia do país é uma gota no oceano, mas os estragos que eles fazem é que saem absurdamente caros. A propósito, de fato, ganho mais.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.