sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SEM BAIRRISMO, MAS COM DIGNIDADE!


UM GORDINHO GAIATO QUERENDO FAZER VIZINHO DE TROUXA.
Fui ao centro de Barra Mansa, agora no final da tarde, para comprar umas coisinhas, e qual foi a minha surpresa ao ver as calçadas já mal cuidadas de Barra Mansa, emporcalhadas com panfletos do prefeito Zé Renato divulgando foto dele com o prefeito Neto de Volta Redonda, com o slogan "Neto também é do BEM".
Ora, ora, ora, é claro que o Neto vai apoiar o Zé Renato e deve torcer muito para a sua improvável vitória. Primeiro porque são do mesmo partido, mas sobretudo porque Neto não vai encontrar, nem sob encomenda, um prefeito de Barra Mansa tão interessante para as suas pretensões. Neto fica muito feliz em conseguir verbas e mais verbas para Volta Redonda e ver seu vizinho bater palmas e abanar o rabo. Neto consegue o Hospital Regional, o Aeroporto, a Rodovia do Controno, investimentos em cultura, esporte e lazer, e seu vizinho ao invés de brigar e combater, se esconde atrás de sua omissão e passividade. Neto é, e deve ser, muito grato ao Zé Renato por vê-lo aceitar todo o LIXO produzido pela Cidade do Aço em nossas terras.
Creio mesmo que Neto ama Zé Renato. Não poderia ser diferente. Zé Renato aceita cândidamente que Barra Mansa se conforme em ser cidade dormitório de Volta Redonda. Sob medida para Neto, que como bom prefeito que é, cuida apenas do "BEM" de Volta Redonda e sempre se mantém literalmente defecando e caminhando paa Barra Mansa. Nós, barramansenses, viramos motivo de chacota na cidade vizinha. E o grande mentor disso é Neto, que faz de Barra Mansa gato e sapato e o povo daqui ainda o aplaude e venera. Nem eu, nem você, nem ninguém vê Neto em Barra Mansa fora do período eleitoral. Ele sequer se dignou a comparecer na Câmara Municipal de Barra Mansa para receber seu título de "cidadão barramansense", mas nas vésperas das eleições, como os antigos coronéis do passado, Neto tenta transformar Barra Mansa em seu curral eleitoral e vem aqui tentar influenciar os eleitores da cidade para votar nos candidatos que atendem exclusivamente aos seus interesses personalíssimos e totalmente direcionados para Volta Redonda.
Me lembro muito bem que na instalação de mais um alto forno na CSN, Neto exigiu que moradores de Barra Mansa não fossem empregados na obra. Neto não está errado pois está fazendo o seu papel. Errado está quem cai nessa ladainha e bate palmas para maluco dançar. Errado é um prefeito sem personalidade ou altivez, capacho, subserviente, incompetente, fracassado, conformado e derrotado como é o perfil do Zé Renato.
Barra Mansa não nasceu para ser quintal eleitoral de Volta Redonda. Precisamos resgatar o nosso amor próprio e dividir com o vizinho as bençãos dos governos federal e estadual. Chega de omissão! Chega de conformismo! Chega de vexame! Chega de chacota!
Com o futuro prefeito que Barra Mansa vai eleger em 07 de outubro, Neto vai ter que respeitar a nossa cidade e saber que aqui tem gente que tem garra, tem ambição, tem honra, tem sonhos e tem caráter.
Para finalizar, recomendo ao meu amigo prefeito Neto, que cuide mais da sua própria eleição, pois pelo que estamos observando, a vitória no primeiro turno, que até pouco tempo era assegurada, agora já é uma grande incerteza, o que acho muito bom, pois quem cuida muito de dar palpite na vida do vizinho, acaba deixando a janela aberta para gaiato entrar de mansinho.

10 comentários:

  1. Ué Julinho o que aconteceu? Pensei que fosse amigão do Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser amigo não obriga a concordar com atitudes. Tenho amigos vascaínos, tricolores, botafoguenses, mas sou Mengão. Tenho amigos drogados, mas ddefenestro drogas. Tenho amigos ateus, mas amo e reconheço Deus. Sou amigo do Neto e ele é meu, mas para minha cidade, jamais ele fez absolutamente nada, a não ser posar de bom moço e interferir inadequadamente. Mas, afinal, ele é prefeito de VR. Quemn tem que cuidar de nossos problemas somos NÓS.

      Excluir
    2. Mas se o apoio dele fosse ao Jonas, você iria adorar, e aceitar com louvores, não é mesmo?

      Excluir
    3. O único apoio que nos interessa de fato, é de quem decide a eleição: O eleitor de Barra Mansa, e segundo todas as pesquisas, é uma relação recíproca e consciente. Não podemos mais permitir que pessoas venham de para-quedas nas vésperas eleitorais querendo decidir o nosso destino. A parceria de Jonas é com o povo, e é com o povo e para o povo que ele vai governar. O resto é apelo e confissão de incompetência, incapacidade e fragilidade.

      Excluir
    4. No último debate na Band de 2008, perguntaram ao Jonas sobre o apoio do Neto, tendo em vista a briga do Zé c/ o Ademir pelo apoio do Gordo, lembro da resposta do Jonas, pois ela me marcou e decidiu meu voto a ele, "Não precisamos do apoio do Neto de VR, mais do apoio dos filhos, sobrinhos, pais, avos e netos de Barra Mansa, para mudar e fazer diferente nossa cidade". Por isso o apoio que interessa é do Povo, com vc sabiamente falou Julinho.

      Excluir
  2. Hoje eu acordei com aquela voz mole do Neto pedindo para o desaparecido. hAHAHA meu título é de Volta Redonda, vou votar em qualquer um menos neste chato que me acordou com aquele som enjoado

    ResponderExcluir
  3. Eles acham q isso aqui é bairro de VR
    Cade o orgulho o brio barramansense destes que dizem amar esta cidade, estes "defensores" de Barra Mansa. Um bando de safados.
    Colocar o Neto de cabo eleitoral do Zé Renato, isso funcionou em 2000 quando o inventor deste desgoverno foi eleito. Pudera, era um desconhecido. Mas 12 anos de governo do BEM, o Zé merecia um apoio mais popular. O Neto tá mal em VR e o Zoinho vem aí com tudo. Vai dar segundo turno e esse reinado vai acabar aqui e acolá.

    O povo não aguenta mais tanto cinismo.
    "barra mansa não pode parar"? Saudades da Nestlé e das empresas que foram embora......


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barra Mansa, é pior que muitos bairros de Volta Redonda, meu caro, a verdade que o povo de lá soube votar e cobrar de seus governantes, o que os de cá nunca fizeram, sempre pensando em si próprio e roubando cada vez mais, tanto que chegamos ao fim do poço, com três candidatos e seus respectivos grupos, que a meu entendimento são os restos da escória política e social da cidade. Ganhe quem ganhar será daí para pior, pois nenhum deles presta.

      Excluir
  4. hahaha
    Só roubam aqui?
    BM tem 3 e VR 3 candidatos
    Todos honestíssimos segundo o Poder Judiciário até agora.
    Você deve ter sido um projeto de fracasso político, recalcado e sem horizontes. Ofereço uma pausa para olhar para si e ver o quanto está enganado sobre a política e seu relacionamento com ela.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais seria enganado pela política, não tenho relacionamento com ela, sou um homem ético,jamais contraí o hábito de mentir, de subornar e sorrir o tempo todo para agradar a quem quer que seja,nenhum político é completamente sincero, a diferença entre os daqui e os de lá, é sómente o progresso, pois aqui os que votam, são mais desonestos que os eleitos, pois pensando em mudança, escolhem os piores, foi assim com Roosevelt e tú certamente acredita que pode ser assim com seu candidato preferido, não é mesmo, só que o de lá o Neto foi um prefeito progressista e elevou a cidade a condição de melhor cidade de nossa região, o que perdemos, por acreditar em mudança, portanto não me meça com a régua que usas para medir-se, pois não tenho nada em comum com políticos e jamais teria um projeto, se quiser saber mais nem para votar perco meu tempo, pois ele vale muito mais que R$3,00.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.