sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MAIS UM TIRO NO PÉ NO ZÉ DA RÉ.

PÉ NA BUNDA BUMERANGUE.
A demissão arbitrária da servidora contratada Mislaine da Silva, acabou sendo merecidamente, mais um grande "tiro no pé" da administração Zé Renato, provando o desespero que assalta a turma que há doze anos tomou conta da cidade de Barra Mansa e nada ofereceu em troca. Para quem não sabe, a referida servidora prestava há 5 anos um serviço de excelência na Secretaria de Saúde, sem nunca ter faltado e sendo respeitada e querida por todos com quem convivia em seu ambiente de trabalho, mas ao ser flagrada numa caminhada de um candidato a vereador da oposição, foi sumariamente demitida sem nenhuma argumentação profissional plausível. Hoje, no jornal "A Voz da Cidade", foram publicados alguns comentários sobre o assunto, que demonstram a insensibilidade e falta de inteligência dos tiranos que administram a prefeitura. Pinçamos alguns:
"Procure o ministério público de sua cidade e denuncie, não deixe ficar por isso mesmo eles não podem demitir sem abrir sindicância para apurar o que você fez. Ele está tratando o caso como se fosse na casa dele e não pública", por Maria Helena Silva de Santana.
"Isso é a coisa mais comum de acontecer, o governo pressiona mesmo, por este motivo falta profissionais nos postos de saúde. Fora Zé preguiça seu tempo já acabou", por Marlene.
"Eu acredito, porque eu passei pela mesma situação em 2008, quando me viram no grupo do pessoal do Ademir e não do Zé Renato. Perseguição eles fazem isso sim, obrigando estagiários e contratados a ficar na rua", por Igor Pitombeira.
"Isso é um absurdo, um abuso de poder sim, mas se depende do povo Barramansense para que ele não volte a sentar naquela cadeira nunca mais. Queremos pessoas que nos respeitem que nos considerem, não pessoas mesquinhas que só quer ter fama de prefeito pois nunca fez nada só sai do seu trono quando quer voto. Xô Zé Renato!!!", por Marceli Pereira.
"Cai fora, vivemos ou não num país democrático?", por Paty Donéga.
"Esses políticos passam da hora! Tem que pesquisar muito bem em quem se vota mesmo, porque vou te falar, isso revolta", por Mayara Levec.
"Isso pra mim não é novidade nenhuma! Trabalhei 3 anos como agente de saúde e fui perseguida desde quando entrei porque minha família sempre apoiou outro partido eles não fazem nenhuma questão de esconder que quem trabalha na prefeitura é obrigado a apoiar os candidatos que eles estão apoiando! Só permaneci no cargo por 3 anos porque um vereador do bairro que apoiava o prefeito tomou a frente e me defendeu disso tudo! Inclusive fui demitida uma vez e foi ele quem me fez voltar ao cargo novamente. Ou seja a gente não fica por mérito de nosso trabalho e sim porque tem um "padrinho" por trás de nós. Inclusive sem indicação não se entra no cargo de Agente Comunitária de Saúde. Que vergonha prefeitura de Barra Mansa e Secretaria Municipal de Saúde. Tenho vergonha de ser eleitora em Barra Mansa", por Alyni Gomes.
"Uma administração que não respeita a democracia, não respeita teus cidadãos, realmente se vê que a população não tem direito a nada em Barra Mansa", por Gabriel Ravaglia.
"É isso aí, tem que cumprir a regra da casa. Os 6 anos de competência não foram avaliados as 164 famílias assistidas não estão sendo levadas em conta. Isso é Brasil isso é Barra Mansa. Bjo minha querida e sorte nessa luta absurda", por Mônica Fulô.
"Absurdo uma cidadã não ser respeitada pela posição política! Com certeza ela não concorda com atual administração mais está sendo punida não pela falta de profissionalismo e sim perseguição política de José Renato!!!respeitemos a Democracia!", por Ana Figueira.
"Uma vergonha! Entra na justiça, corre atrás de seus direitos, e sei que em época de campanha todos os funcionários são obrigados a fazer campanha para o prefeito em exercício, não tem liberdade política, põe mesmo a boca no trombone, bota pra quebrar, e esse médico está acostumado no interior de São Paulo que eles agem assim lá e quer fazer o mesmo aqui. Vai trabalhar doutor Wilton a população necessita de médico e não de médico político. Se preocupe mais com a saúde que está uma porcaria. Pronto falei", por Marivone Ferreira Guimarães.
"Sr secretário de saúde tudo o que o senhor conseguiu com essa palhaçada toda foi queimar o filme dos teus candidatos. Sinceramente a demissão da funcionária foi ridícula, pois somos livres e temos direito de ir e vir. Sr. Wilton você devia é ter vergonha, e se preocupar com coisas mais importantes como por exemplo na área de saúde mesmo, pois é horrível. É uma palhaçada ficar de briguinha com os candidatos da oposição, pessoas aqui de Barra Mansa sentem vergonha de ter pessoas como você no governo da cidade. Coloca a mão na consciência, pois o que precisamos resolver mesmo é assunto da cidades e não ficar com gracinha demitindo funcionários, pois Mislaine é uma pessoa maravilhosa principalmente com os idosos, muito carinho ela tem pelas pessoas aqui do bairro Vista Alegre. Te apoiamos Mislaine", por Mariana Almeida.
"Deixa o homem trabalhar...Isso q eles falam! Se o homem trabalha, não sei, pouquíssimo provável! Mas ele pensa q só ele deve trabalhar, os outros são o de menos. Já não gosto desse partidinho fuleiro desde o primeiro mandato do Roosevelt, que pra muitos foi bom, mas achei péssimo por vários aspectos. Um prefeito desses não merece o respeito nem e sua própria família! Fora Zé Renato, fora todos os secretários de Barra Mansa! Queremos inovação", por Rapha Torres.
Transformaram uma bela funcionária pública inofensiva e prestativa, numa baluarte de oposição e revolta. Coisas do "bem". "Bem" idiotas.

6 comentários:

  1. O grosso dos protestos vieram das mulheres. No dia 13 de agosto troquei no seu blog comentários com um anônimo do bem, no fim eu escrevi:
    Você resumiu a si próprio com esta frase retirada do Wikipédia; candidato a senhor de engenho leia a entrevista que Gilberto Freyre deu quando formulou esta frase ao ser perguntado sobre a "democracia racial", que ele cunhou como um mito, isto é, quando tivermos uma democracia racial pra valer poderemos ter uma democracia plena e não as patéticas secretarias de INCLUSÃO RACIAL E DE GÊNERO que os dois candidatos retardatários e do velho promovem. Isto é que é demagogia e empreguismo.
    Os fatos estão atropelando as ideias, quando falamos de senhor de engenho, eles agem com tal; quando falamos de capitão do mato, eles perseguem, afrontando a liberdade de escolha e de associação. A mentalidade dessa gente é do século 19. São uns oligarcas, broncos, toscos políticos.
    Em tempo: feliz programa amanhã; depois do café no bule vou pra lá.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Julio...

    Pelo andar da carruagem a conta ta fechada é só o Jonas fazer a manutenção e acredite vai ser de goleada, uma lavada jamais vista em Barra Mansa...
    A turma do zé já começa a pular fora e já tem várias pessoas da educação acenando e dizendo par o Jonas....eu te amo!

    Escola Viva!

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que se a dita funcionária fosse concursada, nada disso teria acontecido. A moça entrou pela porta de trás e ainda quer se dar ao luxo de fazer o que quer. Bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que se a prefeitura realizasse concurso para todas as vacâncias, a contratação de estagiários e provisórios não seria tão politiqueira. A verdade é que houvesse um governo decente, não temeriam tanto as críticas dos subalternos. A verdade é que uma prefeitura que contrata por apadrinhamenbto, pistolão ou teste do sofá, torna-se indigna e imoral.

      Excluir
  4. Essa Piriguete a exemplo de outras que serão demitidas após as eleições são merecedoras da rua. Estava insuportável vc nao sabe mas ela estava sendo pior dentro d q fora. Foi uma ótima tacada prefeito. Outras e outros vão ser trocados p pessoas mais adequadas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.