sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PESQUISA MIND BARRA MANSA AGOSTO 2012 (8).


VOTABILIDADE.
Para cada entrevistado, o INSITUTO MIND mediu a potencialidade de votos de cada candidato perante o eleitor e concluiu que:

EM RELAÇÃO A INÊS PANDELÓ...
Com certeza votaria nela 13,3%
Provavelmente votaria nela 11,7%
Talvez votaria nela 21,0%
Dificilmente votaria nela 8,2%
Não votaria nela de jeito nenhum 43,8%
Não conhece 0,2%
Não sabe/não respondeu 1,8%

EM RELAÇÃO A ZÉ RENATO...
Com certeza votaria nele 12,2%
Provavelmente votaria nele 10,5%
Talvez votaria nele 18,8%
Dificilmente votaria nele 10,0%
Não votaria nele de jeito nenhum 45,7%
Não conhece 0,2%
Não sabe/não respondeu 2,7%
EM RELAÇÃO A JONAS MARINS...

Com certeza votaria nele 27,7%
Provavelmente votaria nele 16,0%
Talvez votaria nele 25,2%
Dificilmente votaria nele 5,8%
Não votaria nele de jeito nenhum 17,0%
Não conhece 6,2%
Não sabe/não respondeu 2,2%


Assim sendo podemos esboçar os seguintes parâmetros comparativos:

Percentual de votos absolutamente assegurados:
1º Jonas Marins 27,7%
2º Inês Pandeló 13,3%
3º Zé Renato 12,2%
Percentual de votos entre certos e prováveis:
1º Jonas Marins 43,7%
2º Inês Pandeló 25,0%
3º Zé Renato 22,7%
Percentual de votos entre certos, prováveis e possíveis:
1º Jonas Marins 68,90%
2º Inês Pandeló 46,00%
3º Zé Renato 41,50%
Limite máximo de votos (certos+prováveis+possíveis+não conhece+NS/NR)
1º Jonas Marins 77,2%
2º Inês Pandeló 48,0%
3º Zé Renato 44,3%


Ou seja: os votos já garantidos para Jonas Marins são próximos ao limite máximo e inimaginável do potencial de seus dois adversários. Para quem sabe entender, isso é assunto encerrado. Ou O "BEM" quer que eu desenhe?

8 comentários:

  1. Olá Julinho.

    Eu continuo esperando você me mostrar um motivo forte par votar no Jonas, não estas contas.
    Ontem estive, como convidada na ACIAP, pensei em me apresentar, mas você estava sempre muito solicitado com o pessoal da Santa Casa, com o Dr. Paulo e outros que acabei perdendo a oportunidade de ver se consigo me convencer a votar.
    Certamente, ontem, foi outra oportunidade perdida, pois o debate não foi nada esclarecedor e me pareceu mais frases de enfeite e jogo para o público, com promessas mirabolantes e muitas mentiras. Enfim, nada de positivo que mudasse o quadro eleitoral ou, mais particularmente, minha vontade.
    Continuo firme no proposito de votar nulo ou em branco.

    UMA ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara leitora misteriosa eleitora nem do bem, nem do mal,
      Lamento que você não tenha se apresentado a mim, pois seria um prazer e uma honra. O pessoal da Santa Casa que você se refere provavelmente trata-se somente do Michel Gattas, provedor da Instituição, que embora sogro do candidato a vice-prefeito do Zé Renato, é meu amigo de longa data e sempre soubemos separar as coisas, embora que para seu genro isso seja muito difícil.
      Minha cara, o debate foi morno e bom que fosse assim. Dois minutos para dissertar sobre temas tão complexos com saúde, educação e cultura são ínfimos, porém creio que você percebeu que Jonas não prometeu nenhum milagre nem mascarou nenhum dado real, como os demais cansaram de tentar.
      Não estou divulgando esses números com o intuito de convencer ninguém a votar em ninguém, apenas dando oportunidade aos nossos leitores de acessarem as particularidades da pesquisa MIND, visto que o jornal só publicou o extremamente essencial.
      Minha cara, eu vou votar no Jonas por uma série de razões, e enumero apenas algumas:
      1. Precisamos interromper esse ciclo nefasto instalado na cidade.
      2. Jonas tem humildade e consciência para se fazer cercar dos melhores quadros da cidade para ajudá-lo a administrar.
      3. Jonas vai apostar tudo no seu governo. É uma chance ímpar e ele não que ele não quer nem vai perde-la.
      4. Conheço Jonas desde a sua formação de caráter, pois meu saudoso pai e o pai dele eram muito amigos, enlaçamento proveniente dos Encontros de Casais da Igreja Católica.
      5. Jonas tem pé no chão e tem como tônica de seu trabalho político investir em todas as ações que gerem melhoria na qualidade de vida de nossa gente. Jonas quer cuidar das pessoas e não somente despachar processos em gabinetes refrigerados. Jonas quer visitar escolas, hospitais, postos de saúde, pontos de ônibus, vivenciando os problemas de nosso povo e decidindo ações em prol da dignidade humana.
      6. As outras duas alternativas já tiveram a sua chance e a disperdiçaram totalmente.
      7. Os projetos culturais de Jonas estão muito afinados com os meus conceitos e creio poder oferecer uma excelente contribuição para tornarmos a nossa cidade mais alegre, feliz e orgulhosa, como outrora fora.
      8. Jonas tem baixíssima rejeição, sendo hoje a única pessoa apta a promover uma grande aliança em prol da cidade, espalhando otimismo trabalho e junção de forças para o propósito comum.
      9. Ele olha nos olhos e conversa com o coração. Isso para mim, é fundamental num homem público.
      Poderia enumerar muito mais, mas vou ficando por aqui.
      Um bom final de semana, e por gentileza, não me prive do prazer de conhece-la assim que possível. Indpendentem de sua decisão final, o seu respeito pelo nosso Blog é recíproco.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Julio


    Assino em baixo

    Professor Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  3. Onde anda a familia Brasil ?

    ResponderExcluir
  4. Bom, depois desta aula Julinho ninguém terá mais nada a acrescentar;


    abraços


    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Julinho, por falar em provedor da Santa Casa na sexta aconteceu uma reuniçao na casa do Dr. Ségio Gomes com a presença de vários profissinais da Saúde para fechar apoio ao Prefeito e ao condidato a vereador do Dr. Ségio, o prefeito fez um discurso, o candidato a vereador tanbém e depois o Provedor da Santa Casa que já parecia meio calibrado com alguns chops foi fazer o seu discurso ai começou o problema ele começou a meter o pau na prefeitura e no prefeito por falta de apoio e de repasse de verba para a santa casa esculachou o candidato a a prefeito e consequentemente o candidato a vice que é seu genro, ouve bate boca o cliva ficou pesado e dizem que depois da eleição vai rolar cabeças na santa casa a começar pelo provedor que deverá renunciar o seu cargo, a chapa esquentou para o zé nem a santa casa está satisfeito com . . .rssrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Julio

    A Zorra na educação é total...estão no desespero, ameaçando todos, porém é efeito massa de pão, batem e a oposição cresce...ninguém aguenta mais este assessores e equipe da Sme e o Jonas tem que entrar de sola em umas 30 diretoras que ameaçam a todos a favor do zé...é um esculacho só sob o comando da sub secretária.
    Continua faltando material de apoio ao aluno e ao professor, tiraram impressora para sobrar papel para a campanha política, estão dando bolsa familia e escola para receber votos para o zé ...é uma vergonha....perderam a noção.

    Doidinha do campla

    ResponderExcluir
  7. O provedor da Sta Casa de Barra Mansa é o Sr Michel Melim Gattas. Ele vendeu sua rede farmácia e drogarias Economize em Barra Mansa . Vive bem e mora no Laranjal em Volta Redonda e abandonou por muito tempo Barra Mansa por causa destas e outras. Não entendo a perseguição a este senhor merecedor de uma aposentadoria da maneira desejada. Tenho certeza q ele jamais iria falar do Peninha ou do Zé. Mas existem pessoas dentro da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, um grupo covarde fazendo força para derruba-lo. Ficará até quando desejar e terão de engoli-lo. É o maior absurdo ficarem dizendo que ele ainda é o dono das farmácias e teria arrumado um testa de ferro para enganar a Receita Federal e Estadual. A Economize pode vender para Santa Casa se desejar pois ela não pertence mais ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa desde 30 de dezembro 2006. Os anônimos deviam perguntar ao Ministério Público ocioso como a dona Inês condenada ainda se candidata a prefeito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.