segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DESCULPA ESFARRAPADA EM SIGLAS.

SOS SMS WNP!!!
Quanto mais próximos da iminente derrota que lhes será imputada, os membros superiores da administração municipal de Barra Mansa apresentam claramente os sintomas drásticos de seus desesperos. Hoje, em matéria publicada no jornal "A VOZ DA CIDADE", o secretário municipal de saúde, Dr. Wilton Néri Pereira, ex-prefeito severamente questionado de Bananal(SP), afirmou que os problemas na saúde pública em Barra Mansa se devem, em grande parte, à própria população, que se equivoca ao procurar socorro médico. O secretário alega que a população ignora o real significado das siglas PSF, UPA, SUS, USF, UBSF, PID, AVC, DST E SAMU.
Secretário, já que o senhor gosta de siglas, recomendo uma urgente visita a PQP.
Ora, o cidadão quando procura socorro para si ou para os seus, a última coisa que tem em mente é o significado de siglas e limites de atendimento. Quando o cidadão procura uma unidade de saúde, o que ele procura e merece, é atendimento ágil e qualificado, conforto, solidariedade, celeridade, medicamentos, tratamentos ou internação. E para tal, ele é descontado em seus vencimentos ou paga o seu carnêzinho com dificuldade. Cabe ao Poder Público, depois de identificar a real necessidade dos pacientes, encaminhá-los ou transportá-los para o local adequado às necessidades identificadas. O povo não tem faculdade de medicina. O povo não tem obrigação de saber mais do que o seu direito ao atendimento. Se o povo é desinformado, culpa é da própria prefeitura que gastou milhões e milhões de reais em publicidade e propagandas de fins eleitoreiros e malversadores, e perdeu excelente oportunidade de usar o máquina pública para educar e informar.
Senhor SMS, com todo o respeito, VSF!!!

5 comentários:

  1. Julinho,
    Quem sabe da vida desse FDP é o MP que anda na cola dele por não autorizar procedimentos e exames.
    Abraços
    Dimas Damião

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a saude de barra mansa ta mal cuidada, com essa turminha de ongs e principalmente cruz vermelha. ta na hora de botar essa turminha pra cair fora zé .... senao vc perde meu voto !

    ResponderExcluir
  3. Ongs, UPAs, Cruz Vermelha tem dificultado demais a perfeita e honesta destinação de recursos.
    O Sr. Secretário precisa enender que o problema de Saúde do Município quem tem que resolver é sua secretaría; e não jogar nas costas da Santa Casa que se esforça para se manter.
    Chega dessa gente Julinho!!!!!
    Maurício Antônio

    ResponderExcluir
  4. Cruz vermelha esta sem credibilidade. principalmente a de barra mansa... que esta patrocinando a campanha docandidato a vereador dr carlos gustavo . q afundou a upa de bm

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.