terça-feira, 14 de agosto de 2012

CÔMICO, SE TRÁGICO NÃO FOSSE.


NOSSA HISTÓRIA NAS MÃOS DOS MENDIGOS.
Todos os dias, da janela de meu gabinete, sou obrigado a olhar com tristeza para o abandono oferecido a prefeitura de Barra Mansa ao Palácio Barão de Guapy. Essa obra quase bicentenária, de arquitetura singular e patrimônio inestimável, era cartão postal de Barra Mansa e abrigou a sede da prefeitura e a Câmara Municipal por mais de um século. Hoje, entregue à prefeitura de Barra Mansa, acolhe a Biblioteca Municipal e a Academia Barramansense de História, mas encontra-se quase em ruínas, face ao desleixo a que é submetida. Vazamentos, crescimento de ervas nos seus telhados, janelas e portas apodrecidas, pinturas descascadas, pilares de apoio carcomidos por cupins, e absoluta falta de conservação, retratam o descaso da administração com a nossa história e nossos valores. Infelizmente, já estou me habituando a contemplar essa cena deplorável. Porém, há alguns minutos, assisti algo, que de tão inusitado, chega quase a ser engraçado. Vi os mendigos que se tomaram de assalto as duas pracinhas ao lado do Palácio Barão de Guapy (Chico Mendes e Ruy Andrade), em mutirão, varrendo os logradouros pois certamente estão achando-os muito sujos. Chegamos ao ápice do fracasso.

11 comentários:

  1. Depois de comentários feitos por mim, no post que o Sr Blogueiro e alguns afinados com ele, que até suspeito seja o mesmo, fizeram em relação ao apoio do Neto em Barra Mansa, que fique claro, a mim também não agrada, talvez sejamos uma cidade decadente que chegamos a este ponto, graças a nós mesmos os eleitores; veja o que foi veiculado hoje no Diário do Vale:
    Eleitores com a escolaridade mais alta em nossa região: VOLTA REDONDA.
    Maior quantidade de eleitores com ensino superior completo: RESENDE, VALENÇA E VOLTA REDONDA, sendo que se comparados à média nacional ficam acima também: ITATIAIA E VASSOURAS.
    Enfim restou para nossa cidade os eleitores com as menores quantidades de nível superior completo: PIRAÍ, "BARRA MANSA", TRÊS RIOS, RIO CLARO E PINHEIRAL.
    Portanto Sr Júlio não adianta reclamar, quem sabe votar e receber os frutos em benesses para a população, são sempre superiores, porque também saberão cobrar e valorizar o voto, só gostaria que fosse também mais sábio e respeitasse opiniões contrárias, veja o que comentei ontem e hoje veio a resposta para ti, está estampada em estatísticas,enquanto isto aqui, mudar pra ser feliz, mudança de verdade e Barra Mansa não pode parar, é conversa que um voto inteligente, sabe que nada vai adiantar, continuaremos sempre em decadência com nossos candidatos, graças aqueles que estão sempre reclamando, mudando e acreditando que um dia vão ser feliz. O eleitor de Barra Mansa é BURRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È profundamente desrespeitosa a sua insinuação torpe de que os comentários afinados com meu pensamento são concebidos por mim. Não preciso deste expediente sujo, e se passa na cabeça de alguém, só pode ser de algúém que se assim pudesse faria. Isso por sí só joga na lama o seu comentário, ademais, mais BURRO do que o BURRO, e o o BURRO que num ar "blasé" de inteligência, se omite para que os BURROS possam dominar a floresta. Se nosso eleitor é inculto isso é fruto da má gestão que tanto combatemos e que alguns BURROS com domínio de algumas letras permitem acontecer com a sua omissão, covardia e desistímulo. A sociedade não precisa de nulos, tal qual você anonimamente se orgulha ser.

      Excluir
  2. No último domingo, um casal acampou em frente a sua sala, no jardim que é o mijódromo da rua.

    Isso sem contar a prostituição e os travestis, tudo ao redor.

    Cadê os vereadores ?

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o Julinho pela observação feita sobre o nosso patrimônio público que está em completa degradação e nos trazendo muitos constrangimentos ao circular pelo local, somos moradores de Barra Mansa e estamos já irritados ao ver tantas desordens neste local. Sou moradora ali de perto e tenho um bebê , não estou me sentindo mais a vontade de passear ali na redondezas do Jardim das Preguiças, Gostaria que todos os moradores de Barra Mansa colaborassem para que nosso Executico tomasse providências para melhorar essa situação crítica.

    ResponderExcluir
  4. TEM UM CANDIDATO QUE PROMETEU POR FOGO NA CÂMARA
    É UM TAL DE ROMERO. Ele deve ser parente do NERO.
    SE ALGUEM TIVER UM SANTINHO DESTE DIABINHO MANDA PARA O JULINHO AVISAR O CORPO DE BOMBEIROS.

    BREVE TEREMOS CINZAS E DEPOIS UM ESTACIONAMENTO ANDRESSA.

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Náo é Romero é o Romulo Delgado. Já falei para ele que acho a ideia ruim, mas ele acha que é marketing. Inclusive, falou que está fazendo um curso para se incendiar na propaganda da televisão. Vamos ver no que dá.

      Excluir
  5. Administração mequetrefe...
    Prefeito e Secretários mequetrefe....


    Por isso que o zé vai levar banho do Jonas....
    Quem viver verá...Será a maior lavada da história de B Mansa.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso o Jonas precisa crescer e aparecer muitooooooooooooo

      Excluir
  6. Amigos da Escola, Deus te ouça!

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que o Romulo vai ganhar é queimaduras. Espero q esse palhaço sobreviva para rirmos das chamuscas.

    Valdomiro

    ResponderExcluir
  8. chamuscas no rabo

    Fogo na Câmara! É um candidato mais abusado na disputa eleitoral.

    Em breve virá alguém com slogan- roubando e dividindo com você.

    blasft

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.