sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PESQUISA MIND BARRA MANSA AGOSTO 2012 (10).


AVALIAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL:
A avaliação do governo Zé Renato, medida pelo Instituto MIND, ficou assim:
ÓTIMO 3,3%
BOM 17,0%
REGULAR 38,2%
RUIM 13,7%
PÉSSIMO 25,7%
NS/NR 2,2%

Apenas 20,3% avaliaram positivamente o governo Zé Renato.
De maio para cá os índices ruim+péssimo saltaram de 34,3% para 39,4%.
Em todos os sexos, faixas etárias, níveis educacionais ou econômicos os índices negativos suplantaram os positivos.
Nas 14 regiões administrativas onde foram divididas as entrevistas, em 13, a avaliação negativa foi maior do que a positiva, com exceção para o bairro Santa Clara e adjacências. A reprovação absoluta maior (somatório dos índices ruim+péssimo) foi apurada na Colônia Santo Antônio e adjacências (61,60%).

Quando os entrevistados foram perguntados se aprovam ou desaprovam o governo Zé Renato, foi obtido o seguinte resultado:
DESAPROVA 53,3%
APROVA 34,0%
NS/NR 12,7%

De maio para cá a DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO aumentou de 51,4% para 53,3%.
A maior desaprovação do governo foi constatada do Centro e adjacências (66,0%), entre as pessoas de nível de escolaridade superior (64,9%) e entre as pessoas que tem renda maior que 5 salários mínimos (66,3%), ou seja, OS POTENCIAIS FORMADORES DE OPINIÃO DESAPROVAM MACIÇAMENTE O GOVERNO ZÉ RENATO, o que em termos eleitorais é um desastre irreversível em apenas 40 dias.

Quando os entrevistados foram convidados a dar uma nota de 0 à 10 para o Governo Zé Renato, as notas atribuidas foram essas (em ordem de preferência):
0 - 20,7%
5 - 17,0%
7 - 11,7%
8 - 10,5%
4 - 8,2%
6 - 7,8%
3 - 5,7%
9 - 5,5%
2 - 4,0%
10 - 3,3%
1 - 3,0%

A nota média ponderada foi de 4,41. Não passou de ano e nem vai para a recuperação.
A maior incidência percentual de notas 0 se deram na Colônia e adjacências e na Siderlândia e adjacências.

Quando o eleitor foi perguntado sobre O QUE O GOVERNO ZÉ RENATO TEM FEITO DE MELHOR, a opção disparadamente preferida foi NADA (29,2%). A segunda opção preferida ficou apenas com 7,2% (pavimentação das ruas). 39,7% dos entrevistados não souberam responder o que o Governo tem feito de melhor.
Se somarmos os que não sabem responder e os que responderam NADA, chegamos a incríveis 68,9%.

Quando o eleitor foi perguntado o que o Governo Zé Renato tem feito de pior, as respostas foram muito variadas, mas as que tiveram maior citação foram: SAÚDE (20,2%) e TUDO (18,5%).

Terminamos assim, nossos trabalhos sobre a divulgação e interpretação da PESQUISA MIND em Barra Mansa, informando que o número de registro da pesquisa junto ao TSE é RJ-00048/2012. Data do registro: 15 de agosto de 2012. Data da Coleta de Dados:11 à 14 de agosto dre 2012. Número de entrevistas: 600. Margem de erro: 4% para mais ou para menos.

Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama.

11 comentários:

  1. Oi julio, eu queria saber porque que o Café no bule não esta tocando a música Barra Mansa vai de ré, com o Zé não vai dar pé? Será que o Ricardo Zezou?
    É muita sacanagem porque a musiquinha era o maior sucesso do programa. Cade o CM, AB, FF, FDP, PQP e outros?

    MDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDF,
      A Lei Eleitoral não permite essas músicas contra ou a favor de candidatos.
      Também o Zé está tão ruim na fita que perdeu a graça.

      Excluir
  2. A rejeição do Zé e da Inês aumentaram após o começo da campanha ou cairam?

    É verdade que num corpo a corpo com Peninha o Hilton Alexandre da Rádio do Comércio teve sua arma caindo no chão quase disparando numa criança?

    É verdade que a Rutinha agrediu verbalmente uma eleitora ao culpa-la por Barra Mansa estar nesta situação? Parece que a senhora humilde acusou a Rutinha a Inês e o Zé de acabar com a cidade. Ao dizer que não tinha culpa. A mulher teria dito como não. Você pediu votos para ele como está pedindo para a Inês. Você ajuda a eleger e depois diz não ter nada com isso?

    Observadora atenta

    ResponderExcluir
  3. Pior foi a palhaçada de um grupo de preto mostrando cartaz do zé ré...quanta ridicularidade.... que candidatura é essa, com um vice com arma na cintura???
    A vice atual dona meleca é muito ridícula....agora não tem culpa de nada mas é a vice ou não?
    E sua irmã "derrota" falando de projeto para educação-tá de sacanagem pois quando lá esteve nada fez...

    Vocês estão todos mortos!

    Lúcio

    ResponderExcluir
  4. Fiquei ridicularizada com a cena de "estagiários e contratados" de preto pagos pelos cofres públicos de Barra Mansa, sob o comando de professores mequetrefes da secretaria de esporte e lazer...
    Realmente virou um circo, que papel ridículo do prefeito que trás um prefeito decadente de V Redonda para pedir voto para ele, depois coloca sua família na berlinda(foi até cômico a 1a.dama chorando e falando que ainda não comemorou as bodas de prata-calma a partir de 01-01-13 a Senhora terá todo tempo do mundo!)...
    Além de tudo um antipático como vice com arma na cintura.
    Em 2008 acreditamos, porém agora depois de 4 anos de nada, vazio.....ninguém acredita mais, o povo nas ruas já decidiu o Jonas é o próximo prefeito.


    Angela

    ResponderExcluir
  5. Caro Julinho, sem bla-bla-bla.... Sempre que posso gosto muito de estar acompanhando seu blog. Acho que te devo desculpas até..., pois, sou humilde em te dizer, que votei no antigo prefeito, e que naquela epoca, com aquela onda do "BEM", quem não era do "BEM", consequentemente era do "MAL", e como você é/era amigo proximo, não sei se funcionário, do Sr. Ademir Mello, fiquei com aquilo na cabeça.
    Hoje vejo quanta besteira...
    Inclusive hoje, tenho "nojo" desta Expressão "DO BEM", pois vi que as pessoas foram rotuladas "DO MAL", por não estarem na panelinha "DO BEM" e devo desculpas não só a você, como ao Sr. Ademir (que nem o conheço, só politicamente falando).
    Hoje percebi o quanto a Turma do BEM, agiu de forma leviana e com total falta de respeito com o seu proximo.
    Sinceramente, hoje mudei completamente meus pensamentos e vou votar no JONAS MARINS, por acreditar que ELE poderá mudar a trajetória política de Barra Mansa; ele me parece ser uma pessoa tão simples que a tarja "DO MAL" não pegou pra valer...
    Ontem quando vi o horário eleitoral, pude constatar sua humildade e sabedoria ao ser ele mesmo, sem rotulos, sem essa palhaçada que se tornou a politica de nossa cidade.
    Logo após, vendo o nosso atual prefeito, pude perceber que tudo parecia robotizado, sua filha falando do "chefe da cidade", sua esposa lamentando a festinha particular no Copacabana Palace que não aconteceu, ele falando de desrespeito com que foi tratado pela turma do Ademir... Naquele momento pensei em quanto a família do Sr. Ademir também sofreu, sendo rotulados "DO MAL".
    Bom, acredito que como eu, milhares de barramansenses também perceberam e mudaram de opnião em relação ao "BEM MAL INTENCIONADO... PREFEITO DO BEM"


    Um forte abraço, e mais uma vez, me desculpe pela total ignorancia do passado.


    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,
      Somente duas correções: Não sou nem fui funcionário do Ademir, e você não me deve nenhuma desculpa.
      Realmente o real sofrimento que a eleição passada provocou foi nos familiares e amigos do Ademir e nele mesmo, que foi covardemente e injustamente acusado pelas costas de tráfico, pedofilia entre outros absurdos.
      Vida que segue.
      Importante é que agora....
      Estamos juntos!!!
      Mudando pra ser e fazer feliz.

      Excluir
  6. Julinho, meu filho, boa noite!

    Não me julgue pelo sumiço, pois sempre antenada em notícias de Barra Mansa, tenho acompanhado seu blog e todo o noticiário via internet, que é uma maravilha!

    Como eleitora assídua, que nunca se absteve ou votou nulo ou branco, e continuarei assim, vejo atentamente tudo o que se refere aos políticos e política em nossa querida Cidade.

    Lamentei o acordo de compadres entre os três na ACIAP, achei falta de respeito com os convidados, que só não foi muito notado em razão da falta de compostura de adeptos do nosso Prefeito, do lado de fora, que achavam que estavam no quintal de suas casas, entoando cantos de ordem e histericamente gritando palavras desconexas, como aliás me parece a campanha do Prefeito e sua sofrida administração, lamentavelmente.

    Inês, sempre me parece acuada, francamente não entendo como minha querida amiga e deputada entrou nesta fria, que lhe pode custar dois mandatos, perder o de prefeita e não se reeleger deputada, o que seria muito triste, porque já votei nela e acho que ela é boa parlamentar, embora teça críticas à sua conduta em relação ao denunciado pela imprensa que a levou a se condenada pela Juíza a cinco anos .

    O Jonas, até aqui tem minha simpatia e voto, acho que esta faltando um pouco de convicção e vontade, eu o vejo meio apático, insosso, como dizem os jovens: meio sem sal.

    Os programas de Tvs, por outro lado, são horrorosos, e não demonstram a capacidade gerencial dos candidatos, porque são feitos por marqueteiros para não comprometer a imagem de seus contratantes.

    Assim, vamos indo, por mais alguns dias e eu, embora enfadada, vou vendo tudo e comentando enquanto você permitir que esta sumida professora possa escrever esta minguadas linhas em seu portentoso blog.

    Obrigada e boa semana.

    MDL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A permissão é permanente e eterna, mas de fato, sentimos falta das suas preciosas e sábias linhas. Boa semana.

      Excluir
  7. Júlio, nas redes sociais estão ridicularizando a pesquisa do instituto MIND dizendo que em 2004 o mesmo instituto dava a vitória do Guto Nader contro o Roosevel, em 2008 o Ademir derrotava o Zé, já que o Jonas está disparado não está na hota de fazer uma pesquisa do Ibope e calar a boca deles?? outra coisa estão falando que o o Jonas pediu arrego no debate da aciap que ele nao teria condições de continuar com o debate porque não estava bem não conseguia fluir no bebate resumindo estava despreparado, logo depois do debate a curriola toda do PMDB estavam todos no Pestisco no ano bom comemorando o debate inclussive o Zé e sua trupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais aconteceu isso. Em 2004 a MIND nem operou em Barra Mansa. Em 2008 a MIND foi a primeira a acusar o crescimento do Zé e a queda do Ademir, mas os contratantes (ligados a Ademir) não registraram para não publicar. Comemorar no Petico, O que? A inércia do prefeito? O vexame de sus cabos eleitorais nos arredores? Ou a queda nas pesquisas? Ora, ora, ora, se o Jonas, que lidera as pesquisas tivesse pedido arrego, não seria lógico que os debatentes não aceitassem? Por que eles não registram as suas próprias pesquisas? Evidente o porque, não?

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.