quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PARA QUEM GOSTA DE PENEDO E DOS ANIMAIS.


VITÓRIA DA VIDA!!!
Uma luta árdua e insistente foi travada em Itaiaia, sobre o distrito de Penedo, um dos lugares mais aprazíveis e charmosos do Brasil. A difusão de fogos de artifício causavam um enorme mal aos animais da região que fazem parte obrigatória e "sine-qua-non" do ambiente que sustenta Penedo. O amigo Franklin Guanabarino, proprietário do restaurante "Vernisságe", que sempre qualifiquei como um dos melhores do Brasil e o melhor da região sul-fluminense (disparado), nos manda o e-mail abaixo, comemorando a vitória da natureza, do meio ambiente, da civilidade, dos animais, enfim, da vida.
Em 12 de dezembro de 2011, demos nosso depoimento em favor dessa luta e justificamos:
Os fogos de artifi­cio e os animais de estimação.
Comemorações com fogos de artifi­cio sao traumáticas para os animais, cuja audição é mais apurada que a humana. Muitos da fauna silvestre morrem e sofrem alterações do seu ciclo reprodutor. Os cães latem em desespero e enforcam-se nas correntes. Eles e os gatos tem taquicardia, salivação, tremores, medo de morrer, e escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias publicas e são vi­timas de atropelamento. Ha animais que, pelo trauma, mudam de temperamento e chegam até ao ao suici­dio. Nós, em Barra Mansa, que somos chamados de cachorros pelo prefeito e pelo governador, precisamos nos solidarizar com os "companheiros" de Penedo. Faça a sua parte. A minha já fiz.
Parabenizo a todos que se empenharam nessa batalha e reproduzo com muito orgulho, tão alvissareiro e justo comunicado, fruto da conscientização e da solidariedade:

CONSEGUIMOS! VAMOS COMPARTILHAR ESSA ALEGRIA QUE É FESTEJADA POR TODA A NATUREZA QUE NOS CERCA! AGRADEÇO O APOIO DE TODOS QUE COLABORARAM PELA NOSSA VITÓRIA. AGRADEÇO AO GRUPO POR TER ME REPRESENTADO NOS MOMENTOS EM QUE NÃO PUDE ESTAR FISICAMENTE PRESENTE ÀS REUNIÕES. ENFIM, AGRADEÇO A TODOS AQUELES QUE, ESCORADOS PELO BOM SENSO E INTELIGÊNCIA, SE INTERESSARAM POR TRANSFORMAR EM REALIDADE UM SONHO QUE IRÁ TRAZER MAIS PAZ E HARMONIA À VILLA DE PENEDO! PAZ E SAÚDE! FRANKLIN GUANABARINO www.restaurantevernissage.blogspot.com

DECRETO Nº 0001 DE 26 DE AGOSTO DE 2012.
Dispõe sobre queima de fogos em Penedo.
O Prefeito Municipal de Itatiaia, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 336 da lei complementar municipal nº 008, de 28 de dezembro de 1998 (Código de Posturas); considerando que Penedo é parque ecológico e turístico criado por lei municipal 143/95, com a redação que lhe deu a lei municipal 184/96;
considerando que o uso e a ocupação do solo estão disciplinados na lei complementar municipal 005/98 e seus anexos;
considerando que segundo essas leis, Penedo destina-se ao repouso e lazer compatível com as diretrizes previstas na criação do parque municipal, principalmente no que tange à preservação do meio ambiente e à sadia qualidade de vida;
considerando as restrições à queima de fogos estabelecidas no inciso V, do artigo 30 e nos incisos I e II, do artigo 32, da citada lei complementar municipal 008/98;
considerando que a queima de fogos em área de preservação ambiental tipifica crime conforme os artigos 54 e 56, da lei federal 9.605/98;
considerando que em Penedo tem havido ilegal e abusiva queima de fogos,

DECRETA:
Art. 1º. Fica terminantemente proibida dentro do perímetro de Penedo traçado na lei complementar 005/98, a queima de fogos.
Art. 2º. As infrações ao disposto neste decreto classificam-se de graves e sujeitam o infrator à multa de 5.000 UFIR, que será recolhida na forma administrativa em vigor.
Parágrafo único. Na hipótese de reincidência, a multa será aplicada em dobro e se o infrator for estabelecimento comercial, terá cassado o alvará de funcionamento.
Art. 3º. O produto das multas será investido nos programas sociais da Prefeitura.
Art. 4º. Caberá à Guarda Municipal a fiscalização do cumprimento deste decreto, bem como, a aplicação da penalidade no caso de infração.
§ 1º. A Guarda Municipal deverá primar pela ação pacífica e moderada e solicitar auxílio à polícia estadual quando necessário.
§ 2º. A ocorrência delituosa será encaminhada ao Ministério Público pela Guarda Municipal ou pela Procuradoria do Município.
§ 3º. Associações civis formais ou informais poderão exercer vigilância, registrar fatos e comunicá-los à Prefeitura ou ao Ministério Público.
Art.5º. Este decreto entra em vigor na data da sua publicação.
Itatiaia, 26 de agosto de 2012.
Luiz Carlos Ypê.
Prefeito Municipal.

16 comentários:

  1. Realmente os veados venceram esta batalha. Estava preocupado com um casal de alces sempre vistosos na região de penedo. Talvez tenha visto os mesmos, já que aprecia uma boa mesa.

    ResponderExcluir
  2. Julinho julinho me diz ai. É verdade que o Luiz Antonio apanhou do Rodrigo Drable ontem?

    Mundando de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  3. Outra coisinha, quando vai sair uma nova pesquisa. Estou sentindo a campanha do Jonas perdendo pressão e a do Zé crescendo. Seria possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em pesadelo. Hoje, ao ir ao centro, fiquei impressionado com o número de pessoas (cidadãos, não cabos eleitorias) empunhando dezenas de bottons de Jonas no peito. O que justificaria uma inimaginável subida do Zé? A campanha na TV? Tá brincando.

      Excluir
    2. É mesmo Julinho, eu também vi o Maloca, o Kuka e o Juarez (negão).

      Excluir
    3. Julio, não sei mas to sentindo tbm tenho sentindo isso talvez pq estamos dentro do caldeirão da pmbm onde estão colocando pressão em todos o CC, contratados e estagiarios a participarem das caminhadas no final da tarde incliussive colocaram uma musiquinha de funk só faltava essa pq foram eles mesmos que aboliram o funk na cidade agora para tentarem a adesão dos jovens estão colocando funk na campanha que desespero é esse e me parece que isso nem pode acontecer pede para alguem gravar isso e denunciar na justiça eleitoral.

      Excluir
  4. é cagão, não deve ter rolado nada

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, já saiu uma nova pesquisa fresquinha na mão do Prefeito de Volta Redonda, do Instituto Sensus:
    JM: 38
    IP: 18
    ZR: 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Neto tem essa pesquisa em seu gabinete e os números são esses e o Instituto também, conforme já havia publicado no blog através de simbologia: 38 (calibre mais conhecido de revolver), 14 (gato), etc., mas ela não é "fresquinha" não, pois entrou em campo junto com a da MIND.

      Excluir
    2. Julinho, estão falando na pmbm que o zé já chegou perto do jonas está subindo rápido isso procede?

      Excluir
    3. O único lugar onde o Zé fica perto do Jonas é quando eles se sentam ao lado nos debates. Nem da Inês o Zé conseguiu passar.

      Excluir
  6. Esta eleição terá vários perdedores. O pachá será o primeiro da lista, depois os de Volta Redonda, por fim a turma do sapateiro.

    ResponderExcluir
  7. Em 8 colégios, fizemos pesquisa em B Mansa em horários/turnos/turmas diferentes........................pesquisa direta:

    Em quem seus Pais vão votar(pergunta para turmas com nenos de 16 anos) e em quem vocês vão votar(para turmas do noturno-EJA e pós médio do Washington Luiz);;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    Chagamos em alguns colégios a 84,5% em outros 75% e temos notícia do Colégio Amparo no Centro...........85%

    Será a
    maior lavada da história de Barra Mansa.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  8. Julinho vc poderia explicar o que está acontecendo com o ZR ?
    Será humilhante.

    ResponderExcluir
  9. A turma do sapateiro arrumou uma candidata sob medida

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.